MAPFRE Seguros Gerais, S.A.
  • Rua Dr. António Loureiro Borges, 9 - 8.º Piso
    Edf. Zenith, Miraflores, 1495-131 Algés
  • asj@mapfre.pt

Mapfre - Problema com reembolso

Lourenço pinto
Lourenço pinto apresentou a reclamação
16 de maio 2017

Caros Senhores,

O meu nome é Lourenço de Veloza Coelho Correia Pinto, nascido a 06/01/1995 e escrevo-lhes este e-mail a fim de apresentar uma reclamação ( Número de Processo: 112008886 ).
Há cerca de 5 anos tinha uma viagem marcada para a neve, através da companhia SLIDE IN, na qual não pude comparecer devido a causas médicas. Dado que no preço pago estava incluído um seguro, entrei em contacto convosco de modo a proceder com o reembolso da viagem e, na altura, foi-me atribuído um número de processo, bem como me pediram que aguardasse.
Naquela data, entrava em contacto com a MAPFRE “dia-sim-dia-não”, sem nunca obter uma resposta objetiva acerca do processo, tendo isto prolongado durante meses. Com o passar do tempo, o pedido de reembolso foi caindo no esquecimento, bem como a MAPFRE nunca me contactou.
Até que, hoje, dia 16 de maio de 2017, entro em contacto com o departamento de reembolsos e é-me comunicado que o meu processo foi fechado no dia 23/07/2013 por falta de documentação, a qual me teria sido solicitada por correio. No entanto, nunca recebi carta nenhuma a solicitar documentação, e, também, não compreendo como a MAPFRE foi capaz de enviar uma correspondência deste teor por correio não registado!
Em adição, fui também informado de que o seguro já tinha prescrito, devido ao facto de já terem passados cerca de 5 anos.
Concluindo, gostaria de transmitir o meu sentimento de desagrado e de descontentamento para com a MAPFRE, dado que, desde o início, nunca conseguiram levar o meu processo a “bom porto” tendo isso, creio que intencionalmente, resultado na prescrição do seguro.
Envio, ainda, em anexo a documentação digitalizada referente a este processo (Doc. da viagem e credencial médica).

Aguardo um esclarecimento e uma resposta,

Lourenço Pinto

PS: Uma cópia deste e-mail foi enviada para a DECO Proteste.

Data de ocorrência: 16 de maio 2017