45%
2 Ageas Seguros 76.6
3 Mudum Seguros 76.6
...
Mapfre25.3
MAPFRE Seguros Gerais, S.A.
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Dr. António Loureiro Borges, 9 - 8.º Piso
    Edf. Zenith, Miraflores, 1495-131 Algés
  • asj@mapfre.pt

Mapfre - Resolução de sinistro

Elizane apresentou a reclamação
16 de maio 2024
Tivemos nosso estabelecimento Furtado no dia 26/3 somente no dia 02/5 enviaram um perito ao estabelecimento, no mesmo dia foi enviado todos os documentos solicitados pela mesma, incluindo a declaração da polícia, onde conta todos os detalhes do furto.
Até hoje 16/5 o processo não foi concluído por supostamente necessitarem do auto de denúncia e relatório de inspeção da
PJ. A seguradora ela ainda não ter recebido os documentos. Ao dirigir-me a PJ e a PSP ambas informaram que a declaração entregue a seguradora consta todos os detalhes do acontecido e que não necessitam de outro documento.
Não há qualquer tipo de contato da parte da seguradora com o cliente, apenas através de chat e sempre em resposta ao que questiono.
Um absurdo um sinistro com quase 2 meses ainda não ter sido concluído. Principalmente por se tratar de um estabelecimento comercial que precisa ser indemnizado para voltar às atividades.
Data de ocorrência: 16 de maio 2024
Mapfre
16 de maio 2024
Ex.ma Sr.ª Elizane Fernandes,
Uma vez que a MAPFRE dispõe de canais próprios devidamente identificados para o tratamento de reclamações (de acordo com a Norma Regulamentar n.º 7/2022-R, de 7 de junho, da ASF, sobre Conduta de Mercado e Tratamento de Reclamações), informamos que as mesmas devem ser apresentadas diretamente pelo reclamante à MAPFRE.
De qualquer forma, iremos, perante a argumentação aqui apresentada, responder diretamente ao Reclamante.
Melhores cumprimentos,
MAPFRE Seguros Gerais, S.A.
22 de maio 2024
O canal trata-se de um chat, onde ninguém resolve nada e quando enviamos perguntas e questionamos somos respondidos de forma debochada e não resolvem nada!!! Faltando 4 dias para completar 60 dias de sinistro ainda não tenho a situação tratada!!!!
Que reclamei inúmeras vezes no canal disponível, mas é a mesma coisa que não reclamar, pois não solucionam nada!
7 de junho 2024
O sinistro foi pago e adivinhem só ??!!!
Os valores pagos fogem totalmente dos valores aos quais os equipamentos foram comprados ( pagaram muito menos ), alem de terem equipamentos que não foram pagos, mesmo estando no auto de denúncia e sendo enviado as faturas.

Ao questionar recebo uma resposta mais absurda do que o valor pago.

É que me fez ter certeza de que o processo não está sendo levado a sério, não estão sequer verificando faturas, as faturas enviadas.

Existem equipamentos com menos de 2 anos, uma tv no valor de 300 e tal euros e que indemnizam 44€ pela mesma, por dizerem que nao há fatura e que foi comprada a mais de 10 anos??!!!!

Nossa empresa existe apenas a 4 anos!!!!

Como podemos ter equipamentos com 10 anos ???!!!

Um descaso total ao analisarem o processo.

- Resposta da mapfre.

*Boa tarde,

Informamos que de acordo com as Condições Gerais da Apólice e uma vez que não foi feita a prova de aquisição dos bens reclamados, foi aplicada a depreciação pelo uso, tendo em conta que os bens têm mais de 10 anos, idade obrigatória pelas finanças em manter os comprovativos de aquisição dos bens.

Face ao exposto, informamos que não podemos pagar o valor reclamado.

O valor apurado para os equipamentos que não tinham sido considerados (televisor e tablet) é de 44,49€. Dentro de 2 dias úteis o valor deverá estar na conta indicada.

Sandra Carvalho*
Elizane
Elizane está a aguardar resolução da marca
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.