45%
2 Ageas Seguros 76.6
3 Mudum Seguros 76.6
...
Mapfre25.3
MAPFRE Seguros Gerais, S.A.
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Dr. António Loureiro Borges, 9 - 8.º Piso
    Edf. Zenith, Miraflores, 1495-131 Algés
  • asj@mapfre.pt

Mapfre - Seguro de animal fraudulento

Cristina Araújo apresentou a reclamação
21 de maio 2024
Já tenho este seguro há alguns anos por uma gata que acabou por morrer de velhice. Nessa altura, cerca de um ano, fechei-o. Voltei a abrir no dia 12 de abril de 2024 por ter adotado um gatinho siamês com 4 meses de idade. No dia 21 de abril gato adoeceu e fui obrigada a levá-lo ao Hospital veterinário de Santa Marinha por ser o único com urgências abertas 24h. A situação era muito grave.
O gato ficou internado 3 noites e depois regressou a casa com medicação.
Apresentei as faturas ao seguro pois paguei antecipadamente. Quando recebo uma informação a dizer que foi denegada o meu pedido de reembolso.
Nota: enviei diversas mensagens após receber esta notícia e a mensagem era automática, sempre a mesma.
Data de ocorrência: 6 de maio 2024
Mapfre
Ex.ma Sr.ª Cristina Araújo,
Uma vez que a MAPFRE dispõe de canais próprios devidamente identificados para o tratamento de reclamações (de acordo com a Norma Regulamentar n.º 7/2022-R, de 7 de junho, da ASF, sobre Conduta de Mercado e Tratamento de Reclamações), informamos que as mesmas devem ser apresentadas diretamente pelo reclamante à MAPFRE.
De qualquer forma, iremos, perante a argumentação aqui apresentada, responder diretamente através do seu email.
Melhores cumprimentos,
MAPFRE Seguros Gerais, S.A.
Bom dia
Utilizei esses canais e a resposta foi sempre automática e repetitiva.
Uma das coisas que referi foi o facto de poder fazer uma queixa neste portal e mesmo assim a resposta foi novamente o envio do mesmo relatório a denegar o processo. Nesse sentido, e em virtude de não ser possível obter uma resposta coerente da vossa parte, apresentei queixa aqui.
Cristina Araújo avaliou a marca
23 de maio 2024

O meu seguro, efetivamente não cumpria os requisitos. Fui atendida por uma senhora muito simpática, atenciosa e preocupada, Carla Barbosa que me forneceu os esclarecimentos necessários. Quanto ao link próprio para fazer estas reclamações, uma senhora Renata, simplesmente se portou extremamente mal comigo, como se eu fosse uma retardada... enviando sempre o mesmo documento anexo independentemente da minha questão ou resposta, parecendo menos que um computador a dar uma resposta automática.

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.