Equipamentos de Escritório Lda

Maquinal - Recusa de garantia

Rui Coelho
Rui Coelho apresentou a reclamação
18 de abril 2014

Em Agosto de 2013, foi deixada na citada empresa uma balança eletrónica para reparação.
Nesse sentido, foi a mesma entregue para reparação na sede da empresa sita em Rua do Arco n.º 4 – Viseu.
No levantamento informaram que havia sido fornecida uma bateria PANASONIC modelo LC-R123R4PG, cobrando o respetivo valor.
Passados apenas três meses, em Novembro de 2013, a mesma apresentava os mesmos sintomas, sendo novamente entregue naquele estabelecimento, onde permaneceu para reparação mais cerca de três dias, sendo que aquando do seu levantamento fomos informados que tinha levado uma nova bateria, pois a anterior havia-se danificado.
Nesse ato, foi questionado acerca da garantia das baterias, tendo o mesmo informado que a PANASONIC não dava garantia nas baterias.
Em face da necessidade do equipamento, acabou por se liquidar mais uma vez o valor exigido, mas eis que passados mais dois meses, voltou a ficar com a mesma avaria, sendo que em nova deslocação voltamos a obter como resposta que as baterias não dispunham de garantia, não assumindo qualquer responsabilidade nas duas reparações que efetuaram.
A citada empresa informa que a PANASONIC não oferece garantia dos seus equipamentos e como tal eles também não podem assegurar garantia.
Não se propuseram a resolver o problema, apenas levar mais uma bateria e novo pagamento, o que foi recusado.
Mais informo que das duas vezes não foi fornecido qualquer documento

Data de ocorrência: 18 de abril 2014
Maquinal
5 de maio 2014
Este Senhor não consta como cliente da nossa empresa.
Rui Coelho
5 de maio 2014
Não posso constar como cliente, pois a empresa não me fez entrega de qualquer documento, conforme referi.
Não esperava outra postura, aliás foi a mesma na abordagem pessoal realizada. O número de série da bateria é 120321 e foi pesquisado junto do representante da PANASONIC, que confirmou a quem a forneceu, por isso não há dúvidas do local de fornecimento.
Foi dado conhecimento à PANASONIC, que assumiu um ano de garantia em todas as baterias, por isso não se compreende o motivo pelo qual esta empresa não lhes solicita essa mesma garantia.
Pretendo apenas chamar a atenção de potenciais clientes, para exigirem documentos e exigirem garantia nos termos da legislação nacional, ou será que a PANASONIC é como esses países de terceiro mundo, não dá garantia. Com certeza que a PANASONIC garante os seus produtos, aliás é a informação que disponho das diligências junto da mesma.