M'AR De AR Hotels
M'AR De AR Hotels
Hotéis
M'AR De AR HotelsN/A

M'AR De AR Hotels - Cliente reincidente - problemas no hotel de qualidade e higiene e segurança

Luis Sepodes
Luis Sepodes apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2019

No Verão de 2018 quis fazer uma surpresa à minha namorada depois de uma longa viagem de motociclo pela costa do Alentejo. Escolhi o único e mais conceituado Hotel de 5 Estrelas de Évora para concretizar essa surpresa tendo apenas por base uma única coisa.. É um hotel de 5 estrelas!!! É importante reter este detalhe para mais tarde pôr em perspectiva.

À chegada ao Hotel começámos logo a notar que de facto havia alguns detalhes estranhos a apontar logo no exterior tais como obras de pintura, falta de sinalética, alguns elementos a necessitar de atenção na fachada, etc.. enfim estávamos em época alta e o hotel em remodelações. Não é de todo problema para nós pois compreendemos a situação e apenas queríamos descansar após quase 500 KM de motociclo.

Foi-nos dado um quarto (107) para o qual não criei a minha reserva na booking.com de 17 a 18 de Agosto ( confirmação nº1415599389 ) mas que não era de todo um problema pois era uma suite! Foi um factor super em redor de toda a minha intenção de surpreender a minha namorada e estávamos encantados. No entanto o encanto foi um pouco afectado pois começaram algumas notas que me levaram a reclamar construtivamente com o Hotel sendo elas as seguintes:

- Apoio superior da Porta de Vidro rachado e solto da parede
- Sujidade em toda a estrutura da cama
- Humidade nas bordas da janelas
- Ralo Chuveiro Entupido

Enviámos todos estes detalhes para a administração onde conseguimos passado algum tempo obter uma resposta. Foi-nos pedido desculpas por esta situação e oferecida uma noite extra no Hotel para usufruirmos quando quiséssemos . Ficámos claro encantados com o serviço mais uma vez pois de facto foi uma excelente atenção para com os problemas acima e a nossa situação.

Decidimos então voltar ao Hotel com reserva de 15 a 17 de Fevereiro ( feita por email directamente com o Hotel ) sendo que apenas uma das noites era de cortesia como referido acima mas a outra noite iríamos pagar a tarifa normal aplicada à época. Não era de facto problema já que estávamos confiantes que tudo iria correr tal como se espera dum serviço de 5 Estrelas. O problema é que foi uma desilusão, mais uma, que nos criou mau estar e desta vez com muita gravidade.

Chegámos à noite ao Hotel e foi nos dado o quarto 126 do Hotel. Ora após instalarmo-nos e preparar para dormirmos, notamos algo na almofada... Algo que não estava só mas sim com muitos outros "algos"... Eram PERCEVEJOS! Sim escrevi bem e não me enganei..PERCEVEJOS num hotel de 5 ESTRELAS!!!! A situação gerou um pouco de pânico e ligámos imediatamente para a recepção para pedir outro quarto e que tudo isto era inadmissível. Foi-nos dado outro quarto que era.... o 107.. Quarto que foi razão da nossa primeira reclamação construtiva ao Hotel. Para resumir o quarto 107 estava igual e com os mesmos problemas e perigos e só após as 03 da manhã conseguimos finalmente adormecer descansados depois de verificar todas as peças de roupa que estavam conosco para ter a certeza que não trazíamos a praga de volta conosco.

No dia seguinte pela manhã fomos à recepção do Hotel e de facto o Sr. C ( Night Auditor ) passou a mensagem e quem estava de manhã sabia já do que se passou. Foi exigido da nossa parte que queríamos falar com o Director do Hotel ,o Sr. LM, que por sinal foi a pessoa que nos ofereceu a noite de compensação e que nos fez voltar a Évora para um merecido descanso. Quando o Sr. LM chegou falámos e frisamos a importância de que não estamos nem estaríamos à procura de "borlas" nem nada desse género. Somos clientes de uma categoria de excelência como é o expoente máximo da hotelaria, as 5 estrelas, e como tal agimos como tal ficando a aguardar algo que nos fosse atribuído como compensação. Para detalhar a conversa, o Sr LM começa por dizer que não é uma praga de percevejos.. mas de bichos de campo... e que a razao é pelos quartos terem varanda... ora começa logo mal pois por azar há o google e há a experiência pessoal que já tive há muitos anos com uma situação idêntica.. Não é atitude correcta rebaixar a importância da praga seja ela qual for.. é uma praga.. num hotel de... 5.... ESTRELAS!!! Depois diz-nos que nunca teve este problema com ninguém como nós que somos reincidentes e que não sabe como resolver e pede-nos que digamos o que queríamos como compensação. Nós, como disse acima, indicámos que isto seria decisão dele e que não somos clientes que querem "borlas" mas que obviamente tem de haver algum tipo de compensação... Ora continuando a conversa ,o Sr. LM sugeriu um jantar Gourmet no Hotel nessa noite e que teríamos uma óptima e exclusiva experiência. Nós pedimos tempo para pensar pois já tínhamos planos para a noite e teríamos de os alterar para usufruir desse jantar que o Sr. LM sugeriu.

Comunicámos então ao Sr. LM que manteríamos os nossos planos e que agradecemos mas que não queríamos jantar no Hotel. Após esta comunicação, nada mais nos foi dito.. nada mais nos foi dado.. e nada mais foi feito. Quando no dia 17 chegamos à recepção do Hotel e o recepcionista nos diz que o valor a pagar são 109 EUR perguntámos se havia algum problema e se a tarifa estava confirmada com o Sr. LM. Disseram-nos que sim e que o desconto devido aos nossos problemas foi de facto de 10% ou seja... 12 EUR... ora para quem no dia anterior oferece um jantar gourmet num hotel de 5 Estrelas no dia seguinte cobrar a única noite bem passada no Hotel só pode estar a gozar com a nossa cara.

Entrei em contacto com o Sr. LM no dia e demonstrei o meu descontentamento por ter sido cordial, formal e ter dado a oportunidade óbvia de que nós tivemos calma e compreensão para com a situação mas que agora estaríamos de facto fartos de rodeios e que não se admite a este nível de serviço os problemas com que nos deparámos. O Sr. LM pediu até ontem para resolver e claro... nada foi feito... Como tal faremos tudo para expôr o caso e para que algo seja feito perante esta situação que é inaceitável. Há fotos e videos que irei colocar quando necessário e possível.

Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2019