50.1
IKEA Centres Portugal S.A.

Mar Shopping Matosinhos - Devolução do valor da encomenda 1142391325

Fernando Manuel Garcia Martinho Gonçalves
Fernando Gonçalves apresentou a reclamação
2 de dezembro 2020
No dia 13/11/2020 adequiri naquela loja um Somiier e uma cabeceira. Ficou acordado a entrega para o dia 19/11/2020 entre as 9:00 e as 13:00, do qual paguei 39€ para que fosse entregue na minha residência. No dia 19/11/2020, pelas 12:00, dado que não tinha ainda sido entregue ou tenha sido contactado pela, liguei para o numero indicado na encomenda: 219899945. pelo que fiquei surpreendido da informação que me deram: "Dado não existir stock, não nos vai ser possível entregar a sua encomenda. Podemos reagendar para que data". Fiquei indignado pelo mau serviço prestado, dado que se não ligasse não saberia que não iriam entregar. Após ter mostrado a minha indignação lá reagendei para ser entregue no dia 27/11/2020 entre as 9:00 e as 13:00. Nesse dia ligaram das entregas do Ikea a informar que estava para ser entregue a encomenda. Só no fim me informaram que não tinham stock da Cabeceira da cama e que não tinham previsão de entrega e portanto só iriam entregar o Sommier. Mais indignado fiquei e pedi de imediato a devolução do valor que paguei 458€, pelo que me foi pedido o IBAN para que fosse feita a transferência. Acontece que até á hora de hoje ainda não recebi a restituição do valor.
NOTA: Tinha a IKEA como uma empresa de extrema confiança e fiquei muito preocupado com a fragilidade deste serviço por parte desta. Não consigo compreender!!!!
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2020
2 de dezembro 2020
Exmo. Senhor,

Vimos por este meio confirmar a receção da exposição de V. Exa., que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a sua reclamação no Portal da Queixa foi remetida para a Administração do MAR Shopping Matosinhos.

Para encaminhamento da reclamação de V. Exa., sugerimos o contacto com o serviço de apoio ao cliente da loja IKEA através do contacto +351 21 989 99 45 ou através do serviço de formulário de chat, disponível em https://www.ikea.com/pt/pt/customer-service/contact-us/

Muito obrigado.

A Administração do MAR Shopping Matosinhos