1.5

Maré - Autocarro nº 111

Teresa Dias
Teresa Dias apresentou a reclamação
19 de setembro 2022
Utilizo a linha 111 para me deslocar diariamente mas o autocarro não passa às horas que estão estipuladas no site da Maré e alguns dos autocarros são mesmo suprimidos, sem qualquer informação. Esta situação tem-se traduzido em horas perdidas nas paragens à espera do autocarro, com a esperança que não haja muitos seguidos a serem suprimidos para conseguir chegar a horas ao compromissos. Tenho ido para a paragem à hora do terceiro ou quarto autocarro antes do autocarro que realmente necessito de apanhar para ter a certeza que consigo viajar em algum em que consiga chegar ao destino a tempo!
No sítio do site em que os utilizadores têm acesso aos horários, a empresa salvaguarda-se com "(!) Perturbações no serviço · Dias Úteis (!) Dificuldades operacionais temporárias levam à não-realização de algumas viagens. Lamentamos os incómodos causados. Sugerimos o transbordo entre as linhas alternativas.", sem dar mais informações.
Enviei um mail para o Apoio ao Cliente deles no dia 16 de setembro a expôr a situação e a perguntar se há algum horário previsto para estes tempos em que haverá constrangimentos na linha e se eventualmente haverá alguma aplicação que dê os tempos de passagem dos autocarros em tempo real para que os utilizadores do transporte consigam organizar o seu dia. Responderam-me no mesmo dia, dizendo "Nunca é demais reforçar que tem toda a razão na sua exposição.
Infelizmente, os horários não estão a ser cumpridos na integra e não existe informação ao público com o tempo real dos autocarros. Lamento todo o transtorno que lhe tem sido causado. Melhores cumprimentos!". Respondi de volta a perguntar para quando é que se prevê o fim dos constrangimentos na linha e até agora não obtive qualquer resposta.
Como é possível que a empresa não tenha um horário acessível aos utilizadores que pagam pelos seus serviços, mesmo que reduzido, durante o tempo em que há dificuldades operacionais? Ou mesmo que não esteja publicada a data prevista do fim das tais dificuldades?
Data de ocorrência: 19 de setembro 2022
Teresa Dias
Teresa Dias avaliou a marca
7 de novembro 2022

Não obtive qualquer resposta.