MARFER - Publicidade enganosa na internet!

Rita Abel apresentou a reclamação

Aquando da minha pesquisa de apartamentos para venda até 260000€ encontrei um apartamento da Marfer,  T3, tal como procurava e de onde se tinha um vislumbre de mar pelo que conclui que na zona envolvente teria de ser um andar alto, condição essencial! O apartamento estava por 260000€ quer no site BPI Imobiliario como no próprio site da Marfer. Marquei uma visita e nessa altura foi-me dito que o apartamento estava por 272500€ porque o que estava na internet era um rés do chão e aquele era um 3ºandar, e que o rés do chão já tinha sido vendido. Ainda contrapus dizendo que era impossível que as imagens do anuncio correspondessem a um rés do chão porque nas fotografia conseguia-se ver o mar, mas não serviu de nada.
Desejando mesmo assim ver o tal apartamento de 272500€, fomos visitar a casa (esta não tinha vista mar) e fizemos a oferta que poderíamos fazer a uma casa de 260.000€, oferecemos 252.000, pois  como mais um argumento de venda,  indicaram que havia margem de manobra.  O comercial da Marfer até nos apresentou simulações de financiamento no valor de 262.000€, o que mais ainda nos motivou para a possibilidade de chegar aos 252.000 euros que podiamos oferecer.  Após uma semana, indicou-nos  que não baixariam mais do que os 270.000euros, o que até achámos ofensivo dado o enquadramento. Julgo que se trata de uma caso claro de publicidade enganosa pois a casa anunciada na Internet (260.000€, Vista mar  e com sala virada a Sul e Poente) era superior à que estava disponível. Publicitavam uma casa melhor e mais barata que não tinham para venda, como chamariz para impingirem uma casa inferior e 12500,00 € mais cara .

O resultado foi que devido a esta prática incorrecta por parte da Marfer, não podemos ter a casa com que sonhávamos, as regras da transparência e veracidade da comunicação publicitária claramente não são cumpridas pela Marfer.

Aguardo os vossos esclarecimentos

Rita

Ver perfil de Pedro Miguel Fernandes Santana

Pedro Miguel Fernandes Santana

Façam muita atenção ao comprarem casas com a Marfer,eu comprei uma casa a MArfer e so tenho tido problemas na casa e a Marfer,nada tem feito para arranjar todos os problemas no meu apartamento.