Maria Bonita

Mbom - Estética Médica, Unipessoal Lda

Institutos de Beleza e SPA

Av. Sérgio Vieira de Mello nº 17A,
1750-246 Lisboa (Alto do Lumiar)

marketing@mariabonita.pt

Maria Bonita - Condições absurdas

Maria Pessoa apresentou a reclamação

Eu adquiri um voucher para uma Massagem de Relaxamento, quando liguei para marcar disseram-me que primeiro tinha de marcar uma consulta de avaliação, E pior, não era possível fazer a massagem logo no mesmo dia. Consulta de avaliação para fazer massagem de relaxamento?? Só pode ser brincadeira!
Já fiz tratamentos estéticos e massagens em muitas clínicas e nunca vi tal coisa!
Bem, lá fui eu gastar gasolina e tempo para fazer uma consulta de avaliação que basicamente foi para me perguntar se tomava medicamentos e se tinha algum problema de saúde... para cúmulo, cheguei lá e a médica não estava disponível, pelo que a minha consulta de avaliação foi feita pela recepcionista.
Tive de assinar um papel com as condições, condições completamente alucinadas, sendo uma delas que não seria possível fazer um tratamento estético se a cliente estivesse menstruada e que teria de avisar com 24h de antecedência sob pena de perder direito a realizar o serviço.
Depois disto marquei então a dita massagem para uns dias depois, mas infelizmente fiquei menstruada, coisa que não poderia antever pois sou extremamente desregulada. Liguei para dizer e explicar a situação mas a simpatia foi pouca nem me quiseram ouvir "pois se está menstruada não podemos fazer a massagem pois vai-se notar o fluxo" (Não sei como se ia notar... onde será pretendiam fazer massagem?) Já fiz diversos tratamentos estéticos, inclusive depilação na zona, menstruada, pois hoje em dia existem métodos higiénicos para prevenir que se note. No entanto, disseram que não poderia fazer a massagem el ainda, que "vai perder a massagem porque não avisou com 24horas de antecedência". Eu sou desregulada, era impossível eu saber quando me iria aparecer.
Sinto-me gozada e roubada! Uma vergonha!
Toda a gente que conheço já sabe da história e o nome da clínica, toda a gente acha ridículo, da minha parte não ganham clientes. Boa sorte com essas políticas.

04 Jan2018
Maria Bonita adicionou uma resposta

Cara Maria João Pessoa,

Agradecemos o seu comentário, que mereceu a nossa melhor atenção.
Todos os nossos vouchers promocionais são precedidos de uma Consulta de Avaliação (informação que consta no nosso site, nas condições do voucher e também no nosso Regulamento Interno, disponível aqui: http://mariabonita.pt/quem-somos/regulamento-interno/).

A Consulta de Avaliação é necessária para garantirmos um serviço sem qualquer risco ao cliente. No seu caso, estamos a falar de uma Massagem de Relaxamento, onde utilizamos cremes e óleos (existem clientes que fazem alergia, que possuem eczemas, pele atópica, psoríase e outros problemas de pele, daí que na Consulta de Avaliação seja obrigatório o preenchimento de um questionário médico).

Cada clínica terá a sua política e modo de funcionamento, a nossa política é esta, está bastante visível em diversos canais de comunicação, pressupomos que o cliente quando adquire um voucher nosso já se terá informado previamente das nossas condições. Poderá ler as Condições dos nossos Vouchers aqui: http://mariabonita.pt/vouchers/

Na ausência da doutora, a consulta também é realizada pela Supervisora Técnica ou pela Gerente da Clínica (que foi a pessoa que lhe fez a consulta - calhou apenas de estar na recepção naquele momento). No final da consulta foi-lhe entregue o nosso Regulamento Interno, que deve ser lido pela cliente e, em caso de concordância, assinado.

Não realizamos tratamentos em clientes menstruadas, uma vez que todos os tratamentos corporais (aparatologia e massagens manuais) realizados na zona do abdómen poderão interferir/aumentar o fluxo sanguíneo e também por questões de higiene e conforto.

Por norma temos sempre tolerância à desmarcação por fluxo menstrual (especialmente se for a primeira vez que acontece à cliente) mas como a Maria João avisou desta situação no próprio dia do tratamento (e já depois da hora em que deveria iniciar a sua sessão), infelizmente perdeu o direito à mesma. É certo que temos clientes irregulares e por vezes imprevistos acontecem mas temos uma agenda bastante preenchia e pedimos que nos avisem logo que possível de forma a podermos optimizar a gestão das nossas marcações.

Da nossa parte, lamentamos que sinta que foi roubada e gozada, pois tal intenção nunca existiu da nossa parte. E tal assim é que abrimos o precedente de realizar a sua Massagem de Relaxamento, em data escolhida por si, de forma a ultrapassarmos esta questão. Basta que entre em contacto conosco e nos indique a sua disponibilidade horária.

Existimos há mais de cinco anos, sempre com elevado feedback por parte dos nossos clientes e com uma agenda de marcações com fila de espera, o que revela um bocadinho sobre a nossa forma de trabalho e as nossas políticas. Agradecemos mais uma vez o seu feedback.

Com os meus melhores cumprimentos,
Cristina Oliveira
Resp. Acolhimento ao Cliente

Maria Bonita está a aguardar resposta do utilizador