Maria Bonita

Mbom - Estética Médica, Unipessoal Lda

Institutos de Beleza e SPA

Av. Sérgio Vieira de Mello nº 17A,
1750-246 Lisboa (Alto do Lumiar)

marketing@mariabonita.pt

Maria Bonita - Reclamação atendimento

Rute Silva apresentou a reclamação

Foi agendada a consulta de avaliação para o dia 1 de setembro de 2018 às 15h. Após chegar à clinica percebi que nao ia ser atendida á hora marcada, perguntei se estavam atrasadas e foi prestada informação (de uma forma muito pouco profissional e sem qualquer atenção para com o cliente) que existia um atraso nas consultas pelo que o atendimento seria realizado às 15:30. Cerca das 15:25 a cliente que estava a ser atendida saiu, às 15:40 ainda não tinha sido chamada para a consulta das 15 e ao questionar quando seria feita a chamada não existiu resposta precisa de horário tendo sido a informação prestada novamente de forma nada profissional (risinhos entre as funcionárias como se fosse incomum ser expetavel o cumprimento dos horários ) demonstrando qualquer ausência de interesse no cliente. Nunca sequer havendo um pedido de desculpas

Maria Bonita adicionou uma resposta

Cara Rute Ventura da Silva,

Agradecemos a sua exposição e feedback. Entretanto, permita-nos apenas ressaltar que a sua Consulta de Avaliação estava marcada para as 15h mas já chegou atrasada (15 minutos de atraso), logo, passamos a vez para a cliente que vinha a seguir (consulta das 15h30) e tinha chegado adiantada, uma vez que não fazia sentido deixar uma cliente pontual à espera. Quando a Rute chegou à clínica, foi informada pela recepcionista que havia um "atraso" uma vez que a doutora ainda estava a atender a outra cliente. Por norma as consultas não são demoradas (cerca de 20 minutos) pelo que foi-lhe dito que provavelmente seria atendida perto das 15h30.

Entretanto saiu a cliente da consulta anterior e damos sempre um intervalo de tempo entre 5 a 10 minutos para terminamos de preencher a ficha daquela cliente, anexar as fotografias tiradas durante a consulta, anexar o talão do IMC com peso e altura, etc... Não é um processo instantâneo, não é por sair a cliente que imediatamente no minuto seguinte entrará a próxima. Foi-lhe informado que entraria já a seguir, que esperaria 1 ou 2 minutos até a doutora pedir para entrar, mas a Rute já não tinha interesse em aguardar.

A nossa política de atendimento ao público é sempre atender ao cliente com simpatia e um sorriso no rosto (bem diferente de "risinhos entre funcionárias") e foi com educação e simpatia que tratámos a Rute desde o primeiro momento. Entretanto, por uma questão de bom senso e optimização do tempo, não conseguimos estar mais de 15 minutos à espera de uma cliente quando temos outra para atender a seguir, ficando a cliente que chegou atrasada sujeita a ser atendida na vaga mais próxima existente.

Agradecemos a atenção e estamos ao dispor,

Muito obrigada,

Clínica Maria Bonita
www.mariabonita.pt

Rute Silva adicionou uma resposta

Lamento que nao só o atendimento tenha sido péssimo...como a vossa resposta nao corresponda á verdade.

Primeiro ponto ,não cheguei atrasada.
Segundo ponto nao me foi especificado o tempo que ainda ficaria á espera .
Sendo que da saida da cliente até efetuar a minha reclamação foram + 15 minutos.

Mas pela vossa resposta logo percebo que as vossas áreas a melhorar não correspondem apenas ao atendimento presencial mas também no tratamento das reclamações, recorrendo á nao verdade dos acontecimentos.

Maria Bonita adicionou uma resposta

Cara Rute,

A nossa resposta baseou-se nos factos que aconteceram no sábado, dia 1 de Setembro e que facilmente podem ser comprovados através do nosso circuito interno de vigilância (temos 2 câmeras na recepção, que nos indicam o horário exacto em que cada cliente chegou). Estamos no mercado há 6 anos, não necessitamos de recorrer a mentiras para justificar a nossa posição.

Como já foi mencionado, não chegou à hora marcada e outra cliente passou à frente para optimizarmos a nossa agenda. Por norma as consultas duram cerca de 20 minutos mas esse tempo é uma estimativa, há consultas que duram 10 e outras que duram 30. Nesta consulta em particular, a cliente inicialmente faria tratamentos ao rosto mas acabou por acrescentar também tratamentos corporais ao pacote, daí que tenha sido uma consulta um bocadinho mais extensa, como é natural.

Da nossa parte, a reclamação está encerrada. Lamentamos o seu desagrado,
Com os nossos melhores cumprimentos,

Equipa Clínica Maria Bonita

Rute Silva adicionou uma resposta

Acerte o relogio.

Relativamente ao tempo que demoram em consultas, ultrapassa-me completamente. A gestão tem de ser vossa.

No entanto basta ver as vossas outras respostas a reclamações passadas para verificar que argumentam com a falta da verdade.

Por mim estava mais do que concluida pois nao pretendo nada da vossa parte.
Esta reclamação serve apenas para alertar futuras "clientes"

Vocês nem "deixam" que a cliente experimente o vosso serviço para fazer uma avaliação do mesmo...poupam-nos desgaste...pois o vosso acolhimento é tão mau que qualquer pessoa já nem quer continuar para usufruir de um serviço que até ja foi pago.

Sucesso com esta vossa politica

Rute Silva está a aguardar resolução da marca