Performance da Marca
45.9
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
62,5%
Tempo Médio de Resposta
51,3%
Taxa de Solução
37,5%
Média das Avaliações
55%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Institutos de Beleza e SPA
3 DepilConcept 69.9
...
Maria Bonita45.9
Mbom - Estética Médica, Unipessoal Lda
  • 215955005
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Sérgio Vieira de Mello nº 17A,
    1750-246 Lisboa (Alto do Lumiar)
  • marketing@mariabonita.pt

Maria Bonita - Reclamação atendimento

Sem resolução
Rute Marisa Silva
Rute Silva apresentou a reclamação
4 de setembro 2018

Foi agendada a consulta de avaliação para o dia 1 de setembro de 2018 às 15h. Após chegar à clinica percebi que nao ia ser atendida á hora marcada, perguntei se estavam atrasadas e foi prestada informação (de uma forma muito pouco profissional e sem qualquer atenção para com o cliente) que existia um atraso nas consultas pelo que o atendimento seria realizado às 15:30. Cerca das 15:25 a cliente que estava a ser atendida saiu, às 15:40 ainda não tinha sido chamada para a consulta das 15 e ao questionar quando seria feita a chamada não existiu resposta precisa de horário tendo sido a informação prestada novamente de forma nada profissional (risinhos entre as funcionárias como se fosse incomum ser expetavel o cumprimento dos horários ) demonstrando qualquer ausência de interesse no cliente. Nunca sequer havendo um pedido de desculpas

Data de ocorrência: 4 de setembro 2018
Maria Bonita
5 de setembro 2018
Cara Rute Ventura da Silva,

Agradecemos a sua exposição e feedback. Entretanto, permita-nos apenas ressaltar que a sua Consulta de Avaliação estava marcada para as 15h mas já chegou atrasada (15 minutos de atraso), logo, passamos a vez para a cliente que vinha a seguir (consulta das 15h30) e tinha chegado adiantada, uma vez que não fazia sentido deixar uma cliente pontual à espera. Quando a Rute chegou à clínica, foi informada pela recepcionista que havia um "atraso" uma vez que a doutora ainda estava a atender a outra cliente. Por norma as consultas não são demoradas (cerca de 20 minutos) pelo que foi-lhe dito que provavelmente seria atendida perto das 15h30.

Entretanto saiu a cliente da consulta anterior e damos sempre um intervalo de tempo entre 5 a 10 minutos para terminamos de preencher a ficha daquela cliente, anexar as fotografias tiradas durante a consulta, anexar o talão do IMC com peso e altura, etc... Não é um processo instantâneo, não é por sair a cliente que imediatamente no minuto seguinte entrará a próxima. Foi-lhe informado que entraria já a seguir, que esperaria 1 ou 2 minutos até a doutora pedir para entrar, mas a Rute já não tinha interesse em aguardar.

A nossa política de atendimento ao público é sempre atender ao cliente com simpatia e um sorriso no rosto (bem diferente de "risinhos entre funcionárias") e foi com educação e simpatia que tratámos a Rute desde o primeiro momento. Entretanto, por uma questão de bom senso e optimização do tempo, não conseguimos estar mais de 15 minutos à espera de uma cliente quando temos outra para atender a seguir, ficando a cliente que chegou atrasada sujeita a ser atendida na vaga mais próxima existente.

Agradecemos a atenção e estamos ao dispor,

Muito obrigada,
Cumprimentos

Clínica Maria Bonita
www.mariabonita.pt
Rute Silva
5 de setembro 2018
Lamento que nao só o atendimento tenha sido péssimo...como a vossa resposta nao corresponda á verdade.

Primeiro ponto ,não cheguei atrasada.
Segundo ponto nao me foi especificado o tempo que ainda ficaria á espera .
Sendo que da saida da cliente até efetuar a minha reclamação foram + 15 minutos.

Mas pela vossa resposta logo percebo que as vossas áreas a melhorar não correspondem apenas ao atendimento presencial mas também no tratamento das reclamações, recorrendo á nao verdade dos acontecimentos.
Maria Bonita
5 de setembro 2018
Cara Rute,

A nossa resposta baseou-se nos factos que aconteceram no sábado, dia 1 de Setembro e que facilmente podem ser comprovados através do nosso circuito interno de vigilância (temos 2 câmeras na recepção, que nos indicam o horário exacto em que cada cliente chegou). Estamos no mercado há 6 anos, não necessitamos de recorrer a mentiras para justificar a nossa posição.

Como já foi mencionado, não chegou à hora marcada e outra cliente passou à frente para optimizarmos a nossa agenda. Por norma as consultas duram cerca de 20 minutos mas esse tempo é uma estimativa, há consultas que duram 10 e outras que duram 30. Nesta consulta em particular, a cliente inicialmente faria tratamentos ao rosto mas acabou por acrescentar também tratamentos corporais ao pacote, daí que tenha sido uma consulta um bocadinho mais extensa, como é natural.

Da nossa parte, a reclamação está encerrada. Lamentamos o seu desagrado,
Com os nossos melhores cumprimentos,

Equipa Clínica Maria Bonita
Rute Silva
5 de setembro 2018
Acerte o relogio.

Relativamente ao tempo que demoram em consultas, ultrapassa-me completamente. A gestão tem de ser vossa.

No entanto basta ver as vossas outras respostas a reclamações passadas para verificar que argumentam com a falta da verdade.

Por mim estava mais do que concluida pois nao pretendo nada da vossa parte.
Esta reclamação serve apenas para alertar futuras "clientes"

Vocês nem "deixam" que a cliente experimente o vosso serviço para fazer uma avaliação do mesmo...poupam-nos desgaste...pois o vosso acolhimento é tão mau que qualquer pessoa já nem quer continuar para usufruir de um serviço que até ja foi pago.

Sucesso com esta vossa politica
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.