54.5
Happiness Devotion LDA

Market Móveis - Péssimo serviço prestado

Ana Barros apresentou a reclamação
8 de junho 2023
No dia 28 de novembro de 2022 foi efetuada uma encomenda de dois conjuntos de mobílias de quarto – Pack Quarto Completo Clair (c/Luz LED) + Sommier Box (195x150cm), à MarketMóveis Paços de Ferreira – que tinha uma indicação de previsão de entrega de 30 (trinta) dias, pelo montante acordado de € 1.608,00 (mil, seiscentos e oito euros).
Após dois contactos com aquele fornecedor (em meados de dezembro de 2022 e a 5 de janeiro de 2023), os colaboradores da MarketMóveis Paços de Ferreira efetuaram uma entrega parcial, a 28 de janeiro de 2023 (dois meses depois). Contudo, os sommiers que foram entregues e montados pelos colaboradores daquele fornecedor ficaram mal montados (como se depreende pelas imagens que se anexam, para os devidos e legais efeitos).
De referir que os colaboradores exigiram – e a exigência foi satisfeita – em como os cães que se encontravam na propriedade ficassem presos. Pelo que, aquando da montagem dos sommiers, dentro da habitação, não estavam quaisquer animais domésticos dentro da mesma, não tendo havido qualquer incómodo anómalo à montagem daquela parte da mobília.
Em virtude de tal desiderato, seria de esperar a reparação daquela deficiência de montagem e a correspondente entrega do resto da encomenda em falta. De qualquer forma, em vista da demora na entrega e da deficiente qualidade de montagem dos sommiers, que vislumbravam uma má qualidade do serviço, foi indicado que se pretendia a devolução da encomenda e o correspetivo estorno das importâncias pecuniárias prestadas, por se já estar a prever o incumprimento contratual em face do resultado que, legitimamente, seria esperado.
Solicitada e efetuada uma visita técnica, a 2 de março de 2023, por parte dos colaboradores daquele fornecedor – na qual nada foi feito porque, segundo aqueles, nada havia a reparar –, apesar de ser notória que, depois da montagem da mobília, o produto não se encontra nas condições contratualizadas, os responsáveis por representarem aquele fornecedor alegaram, a 29 de março de 2023, resumidamente, que a devolução dos artigos se tinha tornado inviável, porquanto não foi permitido aos colaboradores efetuarem a devida assistência, quando há testemunhas que podem confirmar que foram esses colaboradores que nada mais fizeram, por entenderem que não conseguiam corrigir a montagem dos sommiers, de forma a que aqueles ficassem nas devidas condições.
É, ainda de referir, o péssimo apoio ao cliente, sendo que aguardo um contacto por parte do fornecedor há cerca de dois/três meses. Esta foi uma situação que se repetiu várias vezes ao longo de todo o processo. O fornecedor não fornece qualquer resposta, deixando-nos constantemente a aguardar.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2022
8 de junho 2023
Estimado cliente, Ana Barros.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 94015223, no dia 2023-06-08, que mereceu a nossa melhor atenção.

Equipa de Apoio ao cliente – Market Móveis
9 de junho 2023
Estimado cliente, Ana Barros.

No seguimento da reclamação número 94015223, apresentada no dia 2023-06-08, verificamos que já foi feita uma visita, no qual foi recusada a assistência, estamos dispostos a resolver esta questão da melhor forma e retificar a montagem e a entrega das mesinhas de cabeceira .

Equipa de Apoio ao cliente – Market Moveis
9 de junho 2023
Estimados senhores,

Como já referi várias vezes, a assistência não foi recusada. Aquando da visita pelos vossos técnicos, com vista à resolução e retificação da montagem, os vossos técnicos informaram-nos que não havia nada a fazer, nem a reparar.
Ora, se nós solicitamos a visita e agendamos a mesma, não íriamos recusar a reparação.
12 de junho 2023
Estimado cliente, Ana Barros.

No seguimento da reclamação número 94015223, apresentada no dia 2023-06-08, a senhora (o) será contactada (o) para uma nova visita técnica e apresentação de relatório, visto que não temos mais indicações, pedimos que aguarde nosso contato para melhor resolução.

Equipa de Apoio ao cliente – Market Moveis
Ana Barros avaliou a marca
4 de agosto 2023

Sem qualquer resposta à reclamação. Continuo a aguardar o contacto.