Marpisos

Marpisos - Obras deficientes

Luísa Almeida
Luísa Almeida apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2023
Deixo o meu testemunho pois estou numa situação em que se pudesse voltar atrás, não depositaria na Marpisos a remodelação da minha primeira casa. Desde logo após a obra tive problemas, durante a obra tivemos uma inundação, fezes que caíram na garagem através de cano aberto de WC por má conduta dos funcionários em obra (deixando nós os clientes com a tarefa de limpar a área dos vizinhos na garagem onde aconteceu o incidente), meses e meses de atraso (uma obra que iria demorar 3 meses, demorou 7) e vários problemas incluindo defeitos no frigorífico novo que estava armazenado em obra para ser colocado e no qual foram causados danos ainda em obra (que a empresa disse que cobriria, acionando seguro e nunca nos compensou). Vários foram os problemas que nós fomos desculpabilizando e tentando ultrapassar com base na compreensão de que erros acontecem. Já a viver na casa esperámos que viessem corrigir problemas (chão aberto, rodapés mal postos, autoclismo sem funcionar...) mas era sempre adiado com desculpas, vieram uma vez reparar o chão e ficou pior do que antes. Desde que começámos a habitar a casa que já tínhamos tido vários problemas (uns tivemos que resolver nós como comprar um botão de autoclismo novo, colar rodapés que caíram,...porque ficámos cansados de esperar) e na falta de proatividade da empresa, pedimos a um engenheiro que viesse ver a casa e os problemas são bem maiores do que pensávamos. Chão que não foi nivelado e por isso está a abrir em várias zonas, cozinha desaprumada e com vários defeitos inclusive península com tampo traseiro a deslizar, paredes tortas, esquinas de paredes que não leveram reforço e estão a esfarelar, rodapés a cair, cerâmica mal colocada, aduelas de porta de má qualidade e mal colocadas, problemas no quadro elétrico,...a lista continua. A Marpisos tem conhecimento, foi inclusive convidada a vir ao local (não compareceu) e recusou-se a responsabilizar-se. Fomos muito prejudicados: o desgaste psicológico, o dinheiro gasto na remodelação e nos reparos para remediar os danos, a casa que tem defeitos a olho nu a quem nos visite, a angústia que é ver a nossa casa neste estado (que deveria estar em boas condições após uma remodelação total) e o tempo perdido em tudo isto... É uma desilusão. É uma empresa que coloca uma família em risco, com problemas graves na casa, sem qualquer noção de responsabilidade. Se está a pensar em fazer uma remodelação, o meu conselho é que pesquise bem, procure especialistas, vá visitar obras deles para ver o portfólio e a forma como trabalham, deixe tudo por escrito, pague faseadamente e tente assegurar a boa escolha. Hoje tenho noção que deveria ter sido mais criteriosa. Não escolha a Marpisos, apesar da simpatia inicial, da loja com bom aspeto, tudo o resto é serviço e material de muito má qualidade. Evite problemas futuros.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2023
Luísa Almeida