Venda de Motos e Acessórios

MASAC - Garantia sem Resposta

Mário Jorge pinto Henriques
Mário Henriques apresentou a reclamação
26 de novembro 2013

Exmos. Srs., #1º O meu nome é Mário Henriques, tenho uma Mota Eléctrica Vectrix VX-1 NiMh comprada a 23 de Março de 2011, distribuída pelo Importador e representante da Vectrix em Portugal, a MASAC, SA com sede na Rua Senhora de Vagos, 3060-152 CANTANHEDE, com o NIPC 506505260 e morada comercial na Variante Poente de Cantanhede, nº 3796, 3060-197 CANTANHEDE. #2º A 13 de Setembro de 2012 fiquei com a mota avariada e durante 12 semanas. Durante este período não tive direito a moto de substituição, ainda que estivesse dentro da garantia, nem a nenhuma espécie de compensação pelos custos gerados nas deslocações diárias em carro próprio para o meu local de trabalho. #3º No dia 6 de Dezembro de 2012 a mota ficou pronta, tendo levado 2 componentes novos: o Kit de baterias e o computador de bordo responsável pelo carregamento e gestão da mota que é denominado por Motor Control. #4º Trabalho em Lisboa e resido na Malveira – Mafra, são cerca de 70 Km diários que faço todos os dias, cerca de 1.400Km mensais. - Os 1.400Km num carro a gasóleo, com um consumo médio de 6L/100Kph e um valor médio do combustível na ordem dos 1,40 EUR são cerca de 117,60 EUR/mês. - No caso da moto eléctrica o consumo diário são cerca de 60Kw/h para os 20 dias de circulação a um preço de 0,0870 EUR/kwh (no horário económico), o que faz cerca de 5,22 EUR/ mês. #5º No passado dia 23 de Setembro de 2013 fiquei novamente sem baterias (estão na garantia até 6 de Dezembro 2013) e até agora, passados mais de 2 meses, não tenho resposta para a reparação da moto. Não sendo esta uma situação nova, estou neste momento e novamente, a ser lesado nos meus direitos com a agravante de não ter informação nenhuma a respeito da reparação da moto. Estando toda a gente a atirar culpas uns para os outros e dizendo que nada podem fazer. #6º Contabilizando os 5 meses de paragem forçada em período de garantia sem direito a moto de substituição, são cerca de 112,38 EUR/mês que totalizam 561,90 EUR de prejuízo, sem contar com os transtornos das deslocações diárias num carro para a capital e os custos com telefonemas e tempo perdido a tentar obter respostas para a resolução do meu problema. #7º Face ao exposto, solicito apoio no sentido de accionar todos os meios legais ao meu dispor, no sentido de fazer valer os meus direitos na resolução do sucedido.

Data de ocorrência: 26 de novembro 2013
GRUPO MASAC
29 de novembro 2013
Ex.mo Sr. Mário Henriques,

O Departamento Técnico da Masac manterá o contacto directo consigo acerca deste assunto, como tem feito desde o início.

Maria João Monteiro
MASAC
Mário Henriques
5 de março 2014
Desde o dia 6 de Dezembro de 2013 que ando com uma moto de substituição cedida pela MASAC, no entanto, a minha moto continua parada e a aguardar reparação por parte do construtor.
Mário Jorge pinto Henriques
Mário Henriques avaliou a marca
5 de março 2014

O portal é pouco user friendly...