Master.D Marca Recomendada
Master Distancia, Lda
  • Trabalhamos para conduzir os nossos formandos à sua meta profissional. Utilizamos um método personalizado de aprendizagem recorrendo às mais modernas tecnologias.

• info@masterd.pt

Master.D - Cancelamento de curso

Rubens South Barbosa
Rubens Barbosa apresentou a reclamação
28 de dezembro 2021
Me inscrevi para fazer o curso profissional de cozinha, no entanto, eu não me adaptei ao método e não gostei do curso. Entrei em contato com a instituição no dia 06/12/2021, no entanto fui informado que não há possibilidade do cancelamento do curso. A instituição alega que o prazo para eu desistir era de 14 dias. Me passou opções de resolução, mas que não inclui o cancelamento do curso, as opções não atendem as minhas necessidades. O contrato é silencioso em relação a desistência do curso, o direito de livre resolução não abarca o direito de resolução com base no código civil.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2021
28 de dezembro 2021
Exmo(a). Senhor(a),

Queremos agradecer o seu comentário e informamos que este não é um canal oficial da empresa. Para uma mais rápida resolução da sua questão, sugerimos que contacte diretamente o Serviço de Atenção ao Cliente através do email sac.cliente@masterd.pt .

A MasterD tem uma política de melhoria contínua pelo que ouvir os nossos clientes é de extrema importância para nós. Só assim conseguimos prestar o melhor serviço possível.

Gratos pela compreensão,

Departamento de Apoio ao Cliente,
MasterD
24 de janeiro 2022
Estimado Rubens,

A situação que nos reportou mereceu a nossa maior atenção e foi sempre analisada de forma criteriosa. No dia 16 de outubro de 2021, a MasterD obrigou-se a oferecer as condições necessárias para a realização, do curso de formação profissional de Cozinha e, por sua vez, o Rubens constituiu-se na obrigação do pagamento do curso. Aquando da inscrição, a MasterD prestou toda a informação sobre a formação que pretendia realizar, tendo indicado as suas características, duração, serviços, programa, preço, condições e modalidades de pagamento, tendo sido devidamente comunicado e explicado na íntegra o contrato, conforme é obrigação legal da MasterD. Esse mesmo contrato indica que o formando poderá, no prazo de catorze dias, contados da data da assinatura do contrato, resolver o mesmo, comunicando-o mediante o envio de carta registada com aviso de receção, dirigida à MasterD para a morada social aí indicada. Tendo em consideração que esse prazo estava ultrapassado a MasterD reserva-se no direito de (in)deferir o referido pedido.
Durante a relação contratual, a MasterD sempre se pautou pelo cumprimento das suas obrigações, prestando a necessária orientação, acompanhamento e/ou contactos. No decorrer da formação, e num dos contactos feitos pela Orientadora, o Rubens informou-a de que estava a gostar do curso.
No entanto, no mês de dezembro de 2021, o Rubens questionou-nos sobre a possibilidade de desistir do curso e foram-lhe apresentadas, por escrito, alternativas de resolução do contrato. Temos conhecimento de que se encontra em contacto com a nossa Técnica de Qualidade para, em conjunto, ser encontrada uma solução conjunta e favorável a ambas as partes, mas que não desresponsabilize as obrigações assumidas na celebração do contrato de formação profissional.

Qualquer apoio ou orientação, poderá contactar diretamente o Departamento de Qualidade através do email qualidade.cliente@masterd.pt.

Atenciosamente,
Departamento de Apoio ao Cliente,