• Trabalhamos para conduzir os nossos formandos à sua meta profissional. Utilizamos um método personalizado de aprendizagem recorrendo às mais modernas tecnologias.

• 800 109 498
  • info@masterd.pt

Master.D - Não consigo cancelar meu curso

Matheus Costa apresentou a reclamação

Ja entrei em contato com a instituição Master D tanto pessoalmente quanto via email e não consigo cancelar meu curso, visto que já expliquei minha situação de dificuldade financeira à instituição porém a mesma alega que eu tinha 14 dias para ter cancelado como não o fiz agora sou refém da instituição até o fim de um contrato do curso do qual eu não usufruo e nem frequento aulas, mesmo que os 14 dias para desistência fosse o suficiente para a pessoa conhecer o método de ensino, ainda assim ninguém pode prever as adversidade que acontecem ao longo do tempo principalmente nos tempos de pandemia, infelizmente não tenho mais condição financeira de arcar com as mensalidades, a instituição além de se recusar cancelar o curso também se recusou a baixar o valor da mensalidade me deixando sem opção nenhuma enquanto a situação não se resolve estão chegando as cobranças, quero evitar que essa situação evolua para uma mais sério sendo que não há nenhuma necessidade disto. obrigado.
08 jan 2022
Master.D adicionou uma resposta

Exmo(a). Senhor(a),

Queremos agradecer o seu comentário e informamos que este não é um canal oficial da empresa. Para uma mais rápida resolução da sua questão, sugerimos que contacte diretamente o Serviço de Atenção ao Cliente através do email sac.cliente@masterd.pt .

A MasterD tem uma política de melhoria contínua pelo que ouvir os nossos clientes é de extrema importância para nós. Só assim conseguimos prestar o melhor serviço possível.

Gratos pela compreensão,

Departamento de Apoio ao Cliente,
MasterD

Master.D adicionou uma resposta

Estimado Matheus,

A situação que nos reportou mereceu a nossa maior atenção e foi sempre analisada de forma criteriosa. No dia 16 de Julho de 2021, a MasterD obrigou-se a oferecer as condições necessárias para a realização do curso de formação profissional de Robótica e, por sua vez, o Matheus constituiu-se na obrigação do seu pagamento. Aquando da inscrição, a MasterD prestou toda a informação sobre a formação que pretendia realizar, tendo indicado as suas características, duração, serviços, programa, preço, condições e modalidades de pagamento, tendo sido ainda devidamente comunicado e explicado o respetivo contrato, conforme é obrigação legal da MasterD.

O contrato indica que o formando poderá, no prazo de catorze dias contados da data da sua assinatura, resolvê-lo através de comunicação, mediante o envio de carta registada com aviso de receção, dirigida à Master D para a morada social aí indicada. Tendo em consideração que esse prazo estava ultrapassado a MasterD reserva-se no direito de (in)deferir o referido pedido. A MasterD sempre se pautou pelo cumprimento das suas obrigações, prestando a necessária orientação, acompanhamento e/ou contactos. No dia 28/09/2021, o Matheus apresentou-nos o pedido de rescisão contratual, sendo que no dia 19/10/2021 a MasterD apresentou por escrito algumas alternativas de resolução do contrato, tais como estabelecer uma modalidade de pagamentos que lhe seja mais favorável; a possibilidade de mudar para outra formação dentro do portefólio da MasterD e que se adapte mais às suas necessidades ou a possibilidade de mudar o titular/cliente da formação. No dia 21/10/2021 solicitou-nos um acordo de pagamentos e, nesse mesmo dia, o departamento de cobranças apresentou possibilidade de alterar a mensalidade de novembro para o final do plano de pagamentos, ou seja, para dia 12.08.2022, tendo sido aceite pelo Matheus o referido acordo, com o compromisso de retomar os pagamentos no dia 12.12.2021.

No entanto, o Matheus não retomou os pagamentos no dia acordado. A MasterD tenta sempre encontrar uma solução conjunta e favorável a ambas as partes, não desresponsabilizando as obrigações assumidas na celebração do contrato de formação profissional. Razão pela qual, se mantém viáveis as alternativas propostas anteriormente, após pagamento dos valores em dívida.

Qualquer apoio ou orientação, poderá contactar diretamente o Departamento de Qualidade através do email qualidade.cliente@masterd.pt.

Departamento de Apoio ao Cliente,
Master.D

24 jan 2022
Master.D alterou o estado para Resolvida
Matheus Costa adicionou uma resposta

Se eu não consigo fazer o cancelamento do curso, logo não foi resolvido! A marca diz que se eu não cancelei em 14 dias então eu não tenho direito de cancelar mais, e também não foi possível diminuir o valor mensal, ou seja: nada foi resolvido infelizmente.

Matheus Costa reabriu a reclamação
07 mar 2022
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
14 mar 2022
Matheus Costa avaliou a marca

Nada resolvido, infelizmente finalizado sem resolução.