• Trabalhamos para conduzir os nossos formandos à sua meta profissional. Utilizamos um método personalizado de aprendizagem recorrendo às mais modernas tecnologias.

• 800 109 498
  • info@masterd.pt

Master.D - Pedido de cancelamento negado

Daniela Lapa apresentou a reclamação

Fiz a inscrição no curso de Técnico de Turismo em Agosto de 2021, paguei o valor da inscrição e tenho pago o valor da propina por mês. Em Janeiro de 2022 pedi o cancelamento da minha inscrição na instituição, ao qual a resposta foi que não era possível proceder ao cancelamento pois já tinham passado 14 dias do prazo e a solução que me deram era reduzir o valor da propina por mês ou transferir o curso para outra pessoa que eu conhecesse que quisesse usufruir do mesmo.
Acabei por não responder pois na minha humilde opinião são duas soluções completamente ridículas. A primeiro porque se eu pedi o cancelamento era porque não estou nas melhores condições financeiras para continuar a pagar, algo que eu em 14 dias não previa que fosse acontecer pois não adivinho o futuro. A segunda porque não conheço ninguém que quisesse usufruir deste curso, mas também se conhecesse não o aconselhava a ninguém.
Na entrevista até fazem com que o curso seja apelativo, mas na realidade de apelativo não tem nada. Isto dizendo que com a minha situação financeira e com a perda de interesse no curso, decidi que queria fazer a anulação da minha inscrição, algo que como já disse acima não o fizeram.
Só fiz o módulo da Introdução e em 5 anos de estudo nunca na minha vida tinha visto materiais de estudo tão mal escritos e desorganizados o que também não ajuda.
Não quero a devolução do dinheiro já gasto, embora fosse um final mais que justo, pois paguei até janeiro de 2022 148 euros por mês por um curso que nem sequer estou a aproveitar e não o vou utilizar, já são 888 euros que gastei sem ter nenhum retorno académico.
Não peço a devolução do dinheiro gasto mas, peço o cancelamento da minha matrícula pois, neste momento, estou em divida para com a escola sem necessidade nenhuma.
29 mar 2022

Exmo(a). Senhor(a),

Queremos agradecer o seu comentário e informamos que este não é um canal oficial da empresa. Para uma mais rápida resolução da sua questão, sugerimos que contacte diretamente o Serviço de Atenção ao Cliente através do email sac.cliente@masterd.pt .

A MasterD tem uma política de melhoria contínua pelo que ouvir os nossos clientes é de extrema importância para nós. Só assim conseguimos prestar o melhor serviço possível.

Gratos pela compreensão,

MasterD

07 abr 2022

Estimada Daniela,

A situação que nos reportou mereceu a nossa maior atenção e foi sempre analisada de forma criteriosa. No dia 16 de julho de 2021, a MasterD obrigou-se a oferecer as condições necessárias para a realização do curso de formação de Técnico de Turismo e, por sua vez, a formanda constituiu-se na obrigação de pagamento do curso. A metodologia desenvolvida suporta-se na plataforma de Aprendizagem Virtual, que permite aos formandos estudarem quando e onde quiserem, dando-lhe total autonomia e flexibilidade na gestão do tempo e estudo.
No ato da inscrição, a MasterD prestou toda a informação sobre a formação que a Daniela pretendia realizar, tendo indicado as suas características, duração, serviços, programa, preço, condições e modalidades de pagamento, tendo sido devidamente comunicado e explicado na íntegra o teor do clausulado do Contrato, conforme obrigação legal da MasterD. No dia 24.12.2021 a Daniela apresentou o seu pedido de rescisão contratual ao Serviço de Atenção ao Cliente, pelo que o referido departamento comunicou-lhe, a dia 11.01.2022, que o pedido ultrapassara os 14 dias legais para proceder livremente à rescisão contratual. Assim sendo, foram apresentadas alternativas, tais como a possibilidade de alterar a modalidade da formação de Técnico de Turismo para online, deixando desta forma de ter que se deslocar ao centro formativo; a possibilidade de hibernar temporariamente o prazo de formação; a possibilidade de mudar para outra formação no portefólio da MasterD que se adapte mais às suas necessidades; a possibilidade de estabelecer uma modalidade de pagamentos que lhe seja mais favorável ou ainda possibilidade de mudar o titular/cliente da formação.
Ao longo do percurso formativo até ao momento, a equipa docente da MasterD sempre tentou acompanhar o estudo e/ou contactar a Daniela, variadas vezes, quer a partir de contactos telefónicos, quer a partir do envio de mensagens de acompanhamento através do campus virtual.
Aquando o incumprimento da mensalidade tentámos contactar a Daniela, sem conseguir obter resposta. Face ao exposto e no sentido de solucionarmos da melhor maneira a situação, o nosso Departamento de Qualidade tem tentado entrar em contacto telefónico com a Daniela, mas sem sucesso. Por isso, enviou um email ao qual nos encontramos a aguardar resposta.

07 abr 2022
Master.D alterou o estado para Resolvida
08 abr 2022
Daniela Lapa adicionou uma resposta

Acho uma piada que me dizem que entram em contacto comigo e que não atendo o telemóvel, não anda 24 sob 24 horas com o telemóvel na mão. No entanto, quando me dão a resposta via e-mail nunca consigo responder ao e-mail pois este não é enviado.
Não quero baixar propinas, não quero dar o curso a ninguém, quero o cancelamento da minha inscrição. Como disse, ninguém em 14 dias consegue perceber se vai ou não gostar do curso e se vai ter as condições economicas para continuar a pagá-lo

08 abr 2022
Daniela Lapa reabriu a reclamação
11 abr 2022

Estimada Daniela,

Não vemos nenhum impedimento da nossa parte para não conseguir responder aos emails do nosso Departamento de Qualidade, dado que os mesmos permitem resposta. Por forma a contactarmos a Daniela num horário mais conveniente, pedimos que nos indique a hora da sua preferência.
Ficaremos a aguardar as suas indicações para, em conjunto, encontrarmos a melhor solução.

25 abr 2022
Daniela Lapa adicionou uma resposta

Não vem nenhum impedimento mas a verdade é que sempre que envio resposta ao vosso e-mail nunca e entregue

26 abr 2022

Estimada Daniela,

Os nossos emails permitem resposta. Recebemos diariamente emails de formandos e não formandos. Por forma a contactarmos a Daniela num horário mais conveniente, pedimos que nos indique o dia e hora da sua preferência.
Ficaremos a aguardar as suas indicações.

07 jun 2022
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade