Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Vânia Serrão da Veiga
Vânia Veiga apresentou a reclamação
15 de maio 2022
Boa noite...
Há pouco tempo veio a história de quererem penalizar os médicos de família devido à IVG.
Queria expor o meu caso e que o Ministério da Saúde deveria averiguar como alguns profissionais tratam as mulheres que não fizeram IVG mas que tiveram um aborto involuntariamente.
Como é possível tratarem as mulheres q decidem fazer IVG (sou a favor do aborto) com dignidade, ou seja, têm direito a apoio psicológico, fazem eco, fazem a medicação em ambiente hospitalar e tudo mais a q tem direito (não julgo e até apoio) mas uma mulher, no meu caso, q tem um aborto retido é tratada como lixo?! Fui mandada pra casa com marcação de uma consulta de patologia 1°T NÃO URGENTE, apenas com a indicação " daqui uns dias irá começar a sangrar". Quando realmente ligam pra comunicar o dia da consulta e perguntam se ja houve sangramento, ao qual respondi que ainda não, que n tinha qualquer sintoma, me respondem "até à consulta tem tempo".
Onde está a minha dignidade de ter apoio psicológico?? de ter tido o meu aborto em ambiente hospitalar ??
São realmente estes procedimentos que a MAC aplica em mulheres q desejaram terem filhos mas que infelizmente a gravidez n evoluiu??
Deveriam seriamente rever estes procedimentos, todas nós merecemos dignidade nesta hora difícil seja IVG ou não.

Infelizmente esta situação aconteceu comigo no dia 3 de maio 2022.

Merecia dignidade e não abortar em casa.
Data de ocorrência: 15 de maio 2022
Vânia Serrão da Veiga