Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Maternidade Dr. Alfredo da Costa - Maternidade alfredo da costa

Rita Alexandra Ribeiro Fernandes
Rita Fernandes apresentou a reclamação
16 de março 2023
No dia 16 de Março se 2023 dirigi-me à Maternidade Alfredo da Costa (MAC) às 8h da manhã para ir fazer a análise dos diabetes na gravidez. Fui a primeira a chegar, entretanto chegaram mais umas 7 pessoas (não iamos todos fazer a mesma analise). Em 15 minutos ficámos apenas 2 pessoas na sala de espera e as outras pessoas já tinham ido embora. Logo quando cheguei às 8h da manha não deixaram entrar acompanhante, para um exame que demora 2h a fazer, ao qual a grávida pode vomitar e sentir-se mal e ter de repetir o exame. Perguntei várias vezes o motivo de não deixar entrar acompanhante, pois no dia da marcação das análises ninguém me informou de nada. Obtive as seguintes respostas: " A sala é pequena, não há espaço para acompanhantes" e "São ordens da direção". Já passou 1h desde que cheguei à MAC e só se encontram 3 pessoas (a contar comigo). Sala de espera vazia e com muitas cadeiras vagas.
Acho inadmissível não deixarem entrar acompanhante para vir fazer análises e esta análise em específico que demora 2 horas (se tudo correr bem).

Aguardo uma resposta em breve e espero que entretanto mudem a politica do acompanhante nas análises da Maternidade Alfredo da Costa.
Data de ocorrência: 16 de março 2023