Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Maternidade Dr. Alfredo da Costa - Médica da mac

Ana Costa apresentou a reclamação
8 de dezembro 2022
Bom dia!
Venho por este meio fazer uma reclamação de uma médica da Maternidade Alfredo da Costa, de nome Inês Pereira, que estava a dar consultas ontem, dia 07/12/2022 desde as 9h no serviço de consultas de alto risco no gabinete 1.
Ontem tive uma consulta e CTG na maternidade no referido serviço, marcada para as 9h50. tendo a mensagem no meu telemóvel como confirmação. Antes da consulta tinha também de fazer analises, ao que me dirigi ao laboratório antes da hora da consulta, as 9h30. No entanto, ao chegar lá a senhora administrativa não se encontrava no seu local de trabalho tendo me sido informado que a senhora teve de sair, mas que já voltava. Fiquei a espera 15 minutos, a senhora entrou no laboratório com compras na mão. A dita administrativa fez a entrada para as analises e pedem-me para aguardar. Aguardei novamente, mais 15 minutos pela enfermeira, que informou a administrativa que teria de fazer uma chamada urgente. Após a sua chamada urgente a senhora enfermeira chamou-me e fez então as analises necessárias. Já depois da hora marcada da consulta, devido aos minutos de espera, dirigi-me ao serviço de consultas de alto risco, onde dei entrada, novamente, fora da hora, graças a administrativa e enfermeira das análises. Fui chamada para pesagem e para medir a tensão arterial e mandaram esperar na sala de espera pelo CTG, pois não havia enfermeiras para o fazerem. Passado mais uns 20 ou 30 minutos, lá me chamaram para o CTG. No mesmo momento entra a Senhora Doutora Inês Pereira, muito incomodada falando mal para uma outra senhora grávida e virando-se para mim de seguida, dizendo que por minha causa o CTG estava atrasado, que não tinha desculpa e que da próxima me seria negada uma consulta, tentei falar com ela explicando a situação as a senhora foi extremamente desagradável, virando-me as costas, deixando-me enervada estando eu grávida de 37 semanas. De seguida a mesma Senhora Doutora Inês Pereira chamou-me para a consulta, no gabinete 1 por volta das 11h ou mais, pois com os nervos acabei por perder a noção do tempo que estive a espera na maternidade, e recebeu-me com a mesma agressividade repetindo a sua ameaça que se voltasse a acontecer não seria atendida. Dirigi-me a senhora dizendo que se ela tinha alguma coisa a dizer não era a mim, mas à administrativa e enfermeira das análises. Ela responde que não tem nada a ver com isso que eu tinha de chegar a horas, sempre a teimar que eu não tinha chegado a horas. Posto a falta de profissionalismo desta senhora Inês Pereira, fez-me uma consulta de 1 a 2 minutos e despachou-me como se eu fosse uma coisa qualquer. Esta Senhora Doutora, se tem algum problema seja pessoal ou profissional, não pode nem deve descarregar nos seus pacientes, muito menos em grávidas. Fui para ser consultada por uma gravidez de alto risco, não para sair da maternidade com uma carga de nervos, podendo afetar o meu bebé. Tal pessoa não deveria trabalha na saude e deve ser chamada a atenção.

Refiro novamente, a pessoa chama-se Inês Pereira, estava de serviço na Maternidade Alfredo da Costa, no serviço de consultas de Alto Risco, no dia 07/12/2022 desde as 9h no gabinete 1.

Aguardo Resposta da vossa parte.

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2022
Ana Costa avaliou a marca
19 de agosto 2023

É uma ótima maternidade, nunca tive razão de queixa, foi uma situação pontual