MatosinhosHabit Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Matosinhoshabit - MH, Entidade Empresarial Municipal de Matosinhos, E. E. M.
  • Providenciar habitação digna para todos os cidadãos de Matosinhos

• Rua Alfredo Cunha, 99 1º
    4450-023 Matosinhos
  • geral@matosinhoshabit.pt

MatosinhosHabit - Continuam sem me ajudar

Ana Rita apresentou a reclamação
16 de janeiro 2023
Continuam sem me ajudar
Peço que me ligam para me ajudar
Um exemplo dos documentos que não tenho é acerca do senhorio pois não tenho senhorio
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2023
16 de janeiro 2023
Estimado cliente, Ana Rita.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 87176323, no dia 2023-01-16, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – MatosinhosHabit
6 de fevereiro 2023
Exma. Munícipe,

No seguimento da reclamação acima melhor identificada efetuada Via Portal da Queixa, somos a transmitir após a análise da mesma as informações recolhidas relativamente ao seu processo:

1) Formalizou requerimento de Pedido de Habitação Social, via online, em novembro de 2022, tendo submetido apenas dois documentos, cartão de cidadão e um print da segurança social direta;
2) Em 19/12/2022 foi lhe solicitado via ofício a documentação necessária para formalizar o seu pedido de habitação, não tendo procedido em conformidade até a presente data;
3) Atendendo que o pedido de habitação se encontra incompleto, e com probabilidade de ser liminarmente indeferido, somos por esta via e aproveitando a presente comunicação a informar que deverá juntar os restantes documentos em falta;
4) Em anexo segue documento onde elenca os documentos necessários para instruir devidamente um pedido de habitacional social.

Deverá entregar os documentos em falta no prazo máximo de 15 dias úteis, a contar da presente comunicação, sob pena do pedido de habitação social ser liminarmente indeferido.

Pelo exposto consideramos a reclamação infundada.
Esta resposta tem um anexo privado
6 de fevereiro 2023
Após várias tentativas de ligar para a habit
Finalmente me atenderam após dizer que não tinha alguns documentos pois não vivia em casa alugada mas sim que estava a dormir num sofá de dois lugares na sala da casa da minha mãe disseram me que sendo assim não podiam ajudar
As chamadas são gravadas e vocês podem ouvir isso
Declaração de irs por exemplo acabei de fazer 18 anos este ano então não tenho irs do ano passado mais um documento que não tenho
Então por não ter não mereço ajuda?
8 de fevereiro 2023
Cara Munícipe,

As chamadas não são gravadas.

Relativamente à questão que coloca poderá solicitar às Finanças uma declaração de dispensa de entrega da declaração de IRS, em substituição da declaração de IRS.

Mais uma vez reforçamos que para dar continuidade ao seu pedido de habitação, deverá entregar os documentos em falta no prazo máximo de 15 dias úteis, a contar da comunicação que receberá em casa, em resposta oficiosa a esta reclamação, sob pena do pedido de habitação social ser liminarmente indeferido.

Obrigado,
22 de fevereiro 2023
Exma. Munícipe,

Não obtivemos resposta às comunicações efetuadas. Vamos considerar encerrada esta reclamação.

Obrigado,
Ana Rita avaliou a marca
2 de março 2023

Horrível, não ajudam com nada Fiquei na mesma situação Após dizer que não tenho alguns documentos o que me responderam foi que então não podiam fazer nada