MatosinhosHabit Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Matosinhoshabit - MH, Entidade Empresarial Municipal de Matosinhos, E. E. M.
  • Providenciar habitação digna para todos os cidadãos de Matosinhos

• Rua Alfredo Cunha, 99 1º
    4450-023 Matosinhos
  • geral@matosinhoshabit.pt

MatosinhosHabit - Pouca vergonha

Diana Campelo
Diana Campelo apresentou a reclamação
16 de janeiro 2023
Isto é uma vergonha estou desde o dia 16 de Novembro de 2022 a espera da * PROIBIDO * de uma graduação ou de um número para entrar para a lista de espera por uma habitação social já foram lá a casa tenho a casa a cair aos pouco chove me por todos os lados não posso usar as casas de banho visto que são na rua e chove lá dentro e desde o dia 16 de novembro que andam a gozar com a minha cara tenho que por os meus filhos a fazer necessidades em baldes e dar lhes banho em casa de outras pessoas já estive um ano a tratar de papéis e mais papéis agora vou estar mais um ano a espera da * PROIBIDO * de uma resposta. Podem ter a certeza que não passo mais um inverno naquele barraco já estou perdida por andar a expor aqui a minha vida não tenho vergonha de ir para a televisão. Na lista do Matosinhos habit mudou o mês de outubro para dezembro mas engraçado que eu não recebi carta nenhuma e ligo só me sabem mandar esperar e sabem porque? Porque não são vocês nem os vossos filhos que têm que dormir numa sala porque nos quartos chove a potes não são vocês nem os vossos filhos que fazem necessidades em baldes ou que andam aos caídos dos outros para tomar um banho. Tenham vergonha e ponham as mãos a consciência em pleno século XXI e vejam as condições em que eu estou.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2023
16 de janeiro 2023
Estimado cliente, Diana Campelo.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 87143623, no dia 2023-01-16, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – MatosinhosHabit
24 de janeiro 2023
Exma. Senhora,

No seguimento da apresentação da reclamação efetuada via Portal da Queixa, cuja cópia se anexa para os devidos efeitos, de acordo com as informações prestadas pelo Gabinete de Gestão Social e Habitacional, somos a esclarecer de forma sucinta:

1) A munícipe em questão formalizou requerimento de Pedido de Habitação em fevereiro de 2022, cuja análise revelou algumas incoerências, nomeadamente no que diz respeito à composição do agregado familiar e documentação entregue no momento da instrução do processo;
2) Apenas em outubro de 2022 a munícipe apresentou os documentos corretos para juntar ao seu processo, depois de ter sido advertida para o efeito na sequência da resposta à sua reclamação apresentada no início de setembro de 2022, e apesar dos serviços terem solicitado, previamente a respetiva correção;
3) Presentemente o Pedido de Habitação encontra-se avaliado tendo sido atribuída a graduação de 230,70 pontos, ocupando a 9ª posição para uma habitação de tipologia T2, na listagem pública de acesso à habitação social publicada em dezembro de 2022;
4) As candidaturas ficam dependentes da existência de habitações livres, e da posição alcançada na lista pública de acesso a habitação social municipal, a qual sofre alterações em função das condições subjetivas e objetivas de cada agregado (agravamento ou melhoria de circunstâncias), e ainda da inclusão de outros agregados em piores condições socioeconómicas e habitacionais;
5) Os serviços já entraram em contacto com a munícipe e informaram-na da sua graduação e posição na listagem pública de Pedidos de Habitação Social;
6) A munícipe terá de aguardar pela disponibilidade de habitações sociais que permitam o seu realojamento, pelo que qualquer expetativa resultante da posição atual fica dependente das condições previstas no ponto n.º 4.

Consideramos assim infundada a presente reclamação.
Diana Campelo
Diana Campelo avaliou a marca
17 de janeiro 2023

Por vezes é necessário a gente dar a saber a nossa vida em público para as coisas serem resolvidas. Só espero não estar mais de um ano a espera de casa porque este inverno ainda me aguentei para o próximo não me aguento pois estou em condições deploráveis e como sabem não tenho rendimentos para alugar uma outra casa.