MatosinhosHabit Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Matosinhoshabit - MH, Entidade Empresarial Municipal de Matosinhos, E. E. M.
  • Providenciar habitação digna para todos os cidadãos de Matosinhos

• Rua Alfredo Cunha, 99 1º
    4450-023 Matosinhos
  • geral@matosinhoshabit.pt

MatosinhosHabit - Torneira da cozinha

Natalia apresentou a reclamação
16 de maio 2022
Hoje a minha mãe ligou para a Matosinhos Habit que a minha torneira da cozinha está estragada sai água por tudo quanto é lugar, mandaram vir cá o piquete senhor Paulo , qual não foi o nosso espanto , e ele só nos disse que a Habit manda os moradores comprarem a torneira , porque eles não a compram , depois de a comprar tenho que esperar um dia que o senhor esteja livre para cá vir por , eu não trabalho tenho uma depressão, estou a começar a fazer 2 horinhas por dia a ver se aguento , porque infelizmente não consigo sair de casa para trabalhar, mas pelos vistos tenho que ir roubar , porque a minha casa está a cair aos bocados e ninguém faz nada para mudar a situação, só sabem mandar as contas que se não pagarmos a renda vamos para a rua , mas é as obras que deviam ser feitas há mais de 8 anos fazemos o que com elas ???
Não adianta fotos, não adianta virem cá ver porque não muda nada , estou farta destas situações.
Data de ocorrência: 16 de maio 2022
Cara munícipe,

Recepcionamos a sua reclamação. Vamos reunir informação relativa ao situação exposta e depois responder em conformidade.

Obrigado,
Assim espero
9 de junho 2022
Cara munícipe,

No seguimento da apresentação das reclamações (#75227022, #75223722, #75224922), somos a transmitir a análise efetuada às mesmas.

Apesar de apresentadas separadamente, entendemos reunir os respectivos esclarecimentos numa só comunicação, enviada por ofício, com a referência n.º: 2022/64731.

Tendo em conta que as reclamações apresentadas não foram efetuadas pela arrendatária, mas sim por outra pessoa, mas se informa, que procedemos à notificação do titular do contrato do contrato de arrendamento.

Mais informamos que:

Esta reclamação surge sem fundamento, pois a reparação de torneiras são consideradas obras de conservação da habitação, e da responsabilidade dos arrendatários nos termos da alínea a) do nº 2 do artigo 54º do Regulamento de Gestão do Parque Habitacional do Municipio de Matosinhos (Aviso nº 3842/2018, de 22 de março, publicado no Diário da República, 2.ª série, n. º 58), o qual transcrevemos para melhor entendimento:
« Artigo 54.º Obras pelo/a arrendatário/a 1 — O/a arrendatário/a é obrigado a manter e a restituir a habitação no estado em que a recebeu ressalvadas as deteriorações normais, inerentes a uma prudente utilização em conformidade com os fins do contrato. 2 — Sem prejuízo das obras de conservação a cargo da entidade municipal nos termos do artigo anterior, compete ao/à arrendatário/a realizar, em geral, designadamente: a) As obras de conservação ou reparação necessária na habitação, que não alterem a estrutura da mesma, a substituição e a reparação de torneiras, interruptores, louças sanitárias, autoclismos, armários de cozinha, manutenção ou substituição do revestimento dos pavimentos, reparação de rodapés, portas, pinturas, no interior da mesma;»

Obrigado,
Natalia avaliou a marca
30 de junho 2022

Estou muito satisfeita com a marca , é muito bom saber que temos uma edentidade que nos ajuda a resolver os nossos problemas. Muito obrigada