Empresas de Gestão Municipal
2 EMEM 71.6
3 Ágora 39.8
Matosinhos SportN/A
Ms - Matosinhos Sport, Empresa Municipal de Gestão e Equipamentos Desportivos e de Lazer, E.M., S.A
  • Matosinhos Sport
    Empresa Municipal de Desporto da Autarquia de Matosinhos
    Instalações e atividades desportivas e de lazer em Matosinhos.
    Saiba mais em www.matosinhosport.com

Matosinhos Sport - Inércia na piscina de Perafita

Adriana Santos
Adriana Santos apresentou a reclamação
20 de novembro 2019
É inacreditável a quantidade de vezes que a piscina de Perafita não está em funcionamento. As desculpas, são sempre as mesmas, mas a resolução teima em aparecer. Há três semanas consecutivas que o tanque grande está com "problemas técnicos"( ainda por resolver), o tanque pequeno está constantemente a ser impossível de frequentar, sem justificação " técnica"!
Aguardo retorno:
Adriana Santos
Data de ocorrência: 20 de novembro 2019
Matosinhos Sport
29 de novembro 2019
Exma. Senhora

Os nossos cumprimentos.
Compreendemos a sua insatisfação, tentamos sempre ir de encontro à vontade dos clientes e sempre que não é possível, tentamos minorar os transtornos causados.
No entanto, não podemos de forma alguma aceitar o que não corresponde à realidade.

V. Exa. refere e acusa : "É inacreditável a quantidade de vezes que a piscina de Perafita não está em funcionamento. As desculpas, são sempre as mesmas, mas a resolução teima em aparecer. Há três semanas consecutivas que o tanque grande está com "problemas técnicos"( ainda por resolver) "
- Na realidade o tanque encerrou dia 11 e reabriu dia 21; ou seja, esteve encerrado 10 dias (sendo que num dos dias, ao domingo, funciona parcialmente). De resto, a piscina manteve-se aberta, com o tanque pequeno e restantes serviços a funcionar. Muito longe das "3 semanas" que V. Exa. publicamente aqui propala. Ainda assim, foi dada a hipótese a todos os clientes sem exceção, de frequentarem qualquer uma das restantes 6 piscinas municipais em qualquer dia ou horário.

V. Exa. escreve "o tanque pequeno está constantemente a ser impossível de frequentar, sem justificação " técnica"!"
- informamos e mais, reforçamos; tal não corresponde à realidade; o tanque funciona em pleno, em especial para aulas com crianças, sendo apenas encerrado sempre que haja um problema (ex. descuido de uma criança) que obrigue a isso por questões de higiene e salubridade, que prezamos em manter. Tal está devidamente documentado nos registos de higiene.

Mais um lamento de V. Exa. para o qual não encontramos justificação: "Lamento e reclamo a inércia na resolução destes problemas, bem como a falta de alternativas práticas e exequíveis! Aproveito para reclamar a falta de resposta ( desde o ano lectivo passado) a uma reclamação,/sugestão que se prende com o facto de não ser possível o acesso aos pais à parte superior , espécie de "varandas", a fim de se poder ver os utentes!"
- Mais uma vez, dizemos que tal não corresponde à realidade; não conseguimos compreender esta posição de V. Exa.;
Já foi alertada pelos serviços no local para a impossibilidade desse acesso para “ver os utentes”; mas que “utentes” quer ver? Os “utentes” que refere têm direito à sua privacidade, pelo que é a essa privacidade que damos prioridade; por outro lado, para V. Exa. ter acesso, teria toda a gente de ter acesso, o que não nos parece, nos dias que correm, muito correto, dada a exposição dos utilizadores; ainda: é possível ver os 2 tanques – mas sem a pressão sobre a privacidade dos outros - das varandas com vidros da zona da cafetaria; além disso, a gestão do espaço cabe à MS que entende que essa área só deve ser aberta em dias especiais (ex. festivais, provas, entre outras).

Por ultimo, agradecemos que nos comunique a data/período em que apresentou a reclamação que refere, de forma a verificarmos a ausência de resposta de nossa parte, o que muito nos surpreende mas para a qual, a existir, nos penitenciamos desde já publicamente.