Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Empresas de Gestão Municipal
2 EMEM 69.4
3 Ágora 39.8
...
Matosinhos SportN/A
Ms - Matosinhos Sport, Empresa Municipal de Gestão e Equipamentos Desportivos e de Lazer, E.M., S.A
  • Matosinhos Sport
    Empresa Municipal de Desporto da Autarquia de Matosinhos
    Instalações e atividades desportivas e de lazer em Matosinhos.
    Saiba mais em www.matosinhosport.com

  • 229364090
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Nova do Estádio, 244
    4460-381 Senhora da Hora
    Matosinhos
  • geral@matosinhosport.com

Piscinas das Marés - Reclamação de barulho excessivo e água inapropriada para utentes

Sem resolução
Rui Conceição
Rui Conceição apresentou a reclamação
23 de julho 2018

Boa noite a todos,
venho por este meio demonstrar o meu desagrado quanto à situação caricata que se passou este último domingo.
Desloco-me à Piscina das Marés com os meus filhos, pago os respetivos bilhetes para todo o dia com a forte expectativa de que seria um Domingo formidável igual a muitos outros que já lá passei.
Para meu espanto foi colocada música muito alta junto à piscina e começou a decorrer uma aula de hidroginástica na zona de banhos destinada ás crianças e adultos que não sabem nadar.
Até entendo que para animar a piscina faça sentido este tipo de atividades, mas pergunto quem foi o iluminado que decidiu colocar 8 aulas durante todo o dia (senão mais), sempre com música muito alta e eliminando dessa forma a zona de banho para as crianças.
Pergunto se vai continuar a ser sempre assim, pois não faltam piscinas e certamente mais serenas.
Questiono também a qualidade da água, pois ficamos todos com os olhos muito vermelhos, alerto que de uma próxima vez que isto suceder preencho uma reclamação no respetivo livro e apresento queixa na entidade responsável (ASAE), não sem antes me deslocar às urgências do Hospital Privado da Boa Nova para fazer prova.

Aguardo noticias vossas,

Atentamente,

--
Rui Conceição

Data de ocorrência: 23 de julho 2018
Matosinhos Sport
3 de agosto 2018
Exmo. Senhor
Rececionamos e registamos a sua reclamação no nosso Sistema de Gestão de Qualidade.
Desde já, cabe pedir desculpa a V.Exa. por qualquer incomodo eventualmente causado, no que que toca à “musica muito alta”, como refere; explicaremos a mesma mais à frente.

Mas, por agora é muito mais importante DESMENTIR CATEGORICAMENTE A ACUSAÇÃO que aqui publicamente, no Portal da Queixa, nos faz acerca da qualidade da água. Como decerto conhece, existe um controlo obrigatório da qualidade da água em piscinas públicas.
A MS tem um controlo de qualidade da água exigente e metódico, com instrumentos devidamente calibrados e técnicos credenciados. A qualidade da nossa água é aferida diariamente, 2 a 3 vezes, em 16 tanques (8 piscinas) municipais, e analisada pelo IAREN. Mais, as ferramentas utilizadas estão sob uma Gestão de Qualidade ao abrigo da ISO 9001:2015.
E na Piscina das Marés também aplicamos a mesma metodologia e princípios.

Assim, verificados todos os registos de controlo obrigatório, do dia e dos dias anteriores, os mesmos encontram-se dentro dos parâmetros estabelecidos pelas normas aplicáveis.

E desta forma, perante a ASAE ou qualquer outra entidade ou autoridade, se necessário, apresentaremos os respetivos registos bem como quaisquer outros documentos que entendam de forma a comprovar a nossa boa fé.

Ao longo do dia que refere, passaram mais de 1200 pessoas pela instalação. Não tivemos uma única queixa, sequer a de olhos vermelhos, a não ser a que V. Exa. nos apresenta.

Podíamos liminarmente ignorar a acusação, mas não o fazemos.
Acreditamos que o que relata possa acontecer, até porque há sensibilidades diferentes, de pessoa para pessoa. E no caso estamos a falar de crianças, e compreendemos muito bem o incomodo e preocupação que poderá causar. Mas daí a lançar uma acusação pública de agua imprópria vai uma enorme distância.

Enfim, aguardemos a evolução da queixa que apresentou e dos resultados da mesma, para procedermos em conformidade.

Quanto à musica, informamos que no dia em questão decorreu um evento de Aquafitness, público e publicado em vários suportes, desde as 10h00 às 19h00.
Aliás, é pratica comum, nos meses de Verão, que as piscinas descobertas (publicas ou privadas, de hotéis, por ex.) disponham de um programa de animação; no caso das Marés, tal acontecerá, como nos últimos 4 anos, em agosto (apenas aos fins de semana, 1 ou 2 aulas de 30 minutos) mas no domingo, como referimos, foi um evento especial.
Compreendemos que algumas pessoas pretendam descanso, mas outras – e no domingo, foram uma imensa maioria – preferem animação.
É natural, infelizmente não podemos agradar a todos.

Apesar de tudo, pensamos não deve “abandonar” a Piscina das Marés.

Temos todo o gosto, num dia mais tranquilo, em receber a sua visita, oferecendo a entrada, bem como a dos seus filhos.
Bastará comunicar essa visita previamente, de forma a avisarmos a receção.

Boas férias!

Atentamente

A Equipa MS
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
12 de novembro 2018

Já sabe Sr Rui, antes de ir a piscina, tem que consultar "todos os suportes" para saber se vai ter um dia em condições ou se vai levar com música nas altura, porque a MS cumpre todos os regulamentos, regras leis e afins, você é que é o "maluquinho" que não vai a internet, ou telefona para lá antes de se deslocar perguntando se vai haver música nas alturas ou não o dia inteiro. É triste...