Empresas de Gestão Municipal
2 EMEM 69.4
3 Ágora 39.8
Matosinhos SportN/A
Ms - Matosinhos Sport, Empresa Municipal de Gestão e Equipamentos Desportivos e de Lazer, E.M., S.A
  • Matosinhos Sport
    Empresa Municipal de Desporto da Autarquia de Matosinhos
    Instalações e atividades desportivas e de lazer em Matosinhos.
    Saiba mais em www.matosinhosport.com

• Rua Nova do Estádio, 244
    4460-381 Senhora da Hora
    Matosinhos
  • geral@matosinhosport.com

Piscinas das Marés - Reclamação de barulho excessivo e água inapropriada para utentes

Rui Conceição
Rui Conceição apresentou a reclamação
23 de julho 2018

Boa noite a todos,
venho por este meio demonstrar o meu desagrado quanto à situação caricata que se passou este último domingo.
Desloco-me à Piscina das Marés com os meus filhos, pago os respetivos bilhetes para todo o dia com a forte expectativa de que seria um Domingo formidável igual a muitos outros que já lá passei.
Para meu espanto foi colocada música muito alta junto à piscina e começou a decorrer uma aula de hidroginástica na zona de banhos destinada ás crianças e adultos que não sabem nadar.
Até entendo que para animar a piscina faça sentido este tipo de atividades, mas pergunto quem foi o iluminado que decidiu colocar 8 aulas durante todo o dia (senão mais), sempre com música muito alta e eliminando dessa forma a zona de banho para as crianças.
Pergunto se vai continuar a ser sempre assim, pois não faltam piscinas e certamente mais serenas.
Questiono também a qualidade da água, pois ficamos todos com os olhos muito vermelhos, alerto que de uma próxima vez que isto suceder preencho uma reclamação no respetivo livro e apresento queixa na entidade responsável (ASAE), não sem antes me deslocar às urgências do Hospital Privado da Boa Nova para fazer prova.

Aguardo noticias vossas,

Atentamente,

Rui Conceição

Data de ocorrência: 23 de julho 2018
Matosinhos Sport
3 de agosto 2018
Exmo. Senhor
Rececionamos e registamos a sua reclamação no nosso Sistema de Gestão de Qualidade.
Desde já, cabe pedir desculpa a V.Exa. por qualquer incomodo eventualmente causado, no que que toca à “musica muito alta”, como refere; explicaremos a mesma mais à frente.

Mas, por agora é muito mais importante DESMENTIR CATEGORICAMENTE A ACUSAÇÃO que aqui publicamente, no Portal da Queixa, nos faz acerca da qualidade da água. Como decerto conhece, existe um controlo obrigatório da qualidade da água em piscinas públicas.
A MS tem um controlo de qualidade da água exigente e metódico, com instrumentos devidamente calibrados e técnicos credenciados. A qualidade da nossa água é aferida diariamente, 2 a 3 vezes, em 16 tanques (8 piscinas) municipais, e analisada pelo IAREN. Mais, as ferramentas utilizadas estão sob uma Gestão de Qualidade ao abrigo da ISO 9001:2015.
E na Piscina das Marés também aplicamos a mesma metodologia e princípios.

Assim, verificados todos os registos de controlo obrigatório, do dia e dos dias anteriores, os mesmos encontram-se dentro dos parâmetros estabelecidos pelas normas aplicáveis.

E desta forma, perante a ASAE ou qualquer outra entidade ou autoridade, se necessário, apresentaremos os respetivos registos bem como quaisquer outros documentos que entendam de forma a comprovar a nossa boa fé.

Ao longo do dia que refere, passaram mais de 1200 pessoas pela instalação. Não tivemos uma única queixa, sequer a de olhos vermelhos, a não ser a que V. Exa. nos apresenta.

Podíamos liminarmente ignorar a acusação, mas não o fazemos.
Acreditamos que o que relata possa acontecer, até porque há sensibilidades diferentes, de pessoa para pessoa. E no caso estamos a falar de crianças, e compreendemos muito bem o incomodo e preocupação que poderá causar. Mas daí a lançar uma acusação pública de agua imprópria vai uma enorme distância.

Enfim, aguardemos a evolução da queixa que apresentou e dos resultados da mesma, para procedermos em conformidade.

Quanto à musica, informamos que no dia em questão decorreu um evento de Aquafitness, público e publicado em vários suportes, desde as 10h00 às 19h00.
Aliás, é pratica comum, nos meses de Verão, que as piscinas descobertas (publicas ou privadas, de hotéis, por ex.) disponham de um programa de animação; no caso das Marés, tal acontecerá, como nos últimos 4 anos, em agosto (apenas aos fins de semana, 1 ou 2 aulas de 30 minutos) mas no domingo, como referimos, foi um evento especial.
Compreendemos que algumas pessoas pretendam descanso, mas outras – e no domingo, foram uma imensa maioria – preferem animação.
É natural, infelizmente não podemos agradar a todos.

Apesar de tudo, pensamos não deve “abandonar” a Piscina das Marés.

Temos todo o gosto, num dia mais tranquilo, em receber a sua visita, oferecendo a entrada, bem como a dos seus filhos.
Bastará comunicar essa visita previamente, de forma a avisarmos a receção.

Boas férias!

Atentamente

A Equipa MS
12 de novembro 2018

Já sabe Sr Rui, antes de ir a piscina, tem que consultar "todos os suportes" para saber se vai ter um dia em condições ou se vai levar com música nas altura, porque a MS cumpre todos os regulamentos, regras leis e afins, você é que é o "maluquinho" que não vai a internet, ou telefona para lá antes de se deslocar perguntando se vai haver música nas alturas ou não o dia inteiro. É triste...