Matrizauto Marca Recomendada
MATRIZAUTO - Comércio de Automóveis SA
  • A Matrizauto é a maior megastore automóvel de Portugal.
    Com mais de 2.000 viaturas em stock, entre seminovos e usados certificados e 0km, a Matrizauto tem 7 lojas em Portugal: Porto, Braga, Sintra, Aveiro, Viseu, Leiria e Loures.

• R. Santa Luzia 1022,

Comércio de Veículos Automóveis, Peças e Acessórios, Manutenção e Reparação,
Avenida Gago Coutinho, N. 248 4630-206 - Marco de Canaveses

Assunto: RECLAMAÇÃO REFERENTE A COMPRA DE VIATURA

Exmos. Srs.,

De harmonia com o assunto em epígrafe, venho por este meio, expor a V. Exª., os seguintes factos:

No seguimento da aquisição da viatura Fiat 500C com a matricula 52-RS-80 na vossa loja da Av. Fontes
Pereira de Melo, 280 – Porto, fomos confrontados quando recebemos o Documento Único da referida
viatura com uma anotação especial a onde consta que a mesma já tinha sido matriculada em Espanha.

Durante todo o processo de escolha da viatura, nomeadamente nas duas visitas às vossas instalações e
em toda a documentação e correspondência trocada entre ambas as partes nunca fomos informados que
a viatura era usada e que já tinha sido matriculada noutro pais.

Foi-nos dito que as viaturas que estavam expostas já tinham os registos e que eram mais baratas porque
a Matrizauto tinha adquirido muitas unidades de forma atingir os objetivos comerciais. Sendo que toda a
informação passada pelo comerciais Sr. Gil Costa e Sr. Vasco Mota foi que a viatura era nova com zero Kms.

Na realidade estávamos a comprar uma viatura com zero kms mas em segunda mão com menos valor comercial.
Se quiséssemos adquirir essa viatura usada ou importada teríamos usado outros canais e nunca teríamos aceite
o valor que pagamos, nesse sentido sentimo-nos altamente lesados enganados

Exposto seguinte vimos por este meio solicitar um esclarecimento e uma posição por parte de V/ Exas. mais
informa-mos que iremos apresentar uma reclamação contra a Matrizauto junto das entidades competentes.

Certos de contarmos com vossa atenção sobre esta matéria, aguardamos um posicionamento de V/ Exas.

Atenciosamente,

Ana Neves

Data de ocorrência: 30 de janeiro 2017
14 de março 2018
Situação resolvida e respondida directamente à cliente a 07 de Fevereiro de 2017.
26 de agosto 2019
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido, no entanto, informamos que estamos a utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, desde o dia 12-08-2019.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente

Reclamação sem fundamento, não acredito que não tenha visto a indicação da importação da viatura. Já estive neste stand e é dos mais transparentes onde tem indicação no preçário e diz qual são importados ou nacionais. P.S. ao preço que comprou em comparação na Fiat não acredito que tenha feito um péssimo negocio.

Que conhecimento tem a Senhora sobre este assunto especifico e sobre viatura em causa para saber se tem fundamento ou não? E mais informo que na resposta deles à presente reclamação enviaram uma proposta contractual não assinada por nenhuma das partes e com valores totalmente diferentes daquela que assinamos e nos foi entregue no stand, o que só demonstra má fé e provavelmente mais irregularidades que serão investigadas por quem de direito.
Já agora, são eles que lhe pagam o ordenado?

Sr Pedro sou cliente da Matrizauto a 6 anos e já comprei 2 viaturas na loja de Braga é uma delas um Fiat 500 que na altura a diferença de preço com a marca era de 2000€. Quando a esmola é grande o pobre pergunta como dizia a minha mãe, mas a vendedora na altura sempre foi transparente em todo o processo!!!
Respondendo à sua pergunta a Matrizauto não me paga ordenado será que você é da concorrência?