Matrizauto Marca Recomendada
MATRIZAUTO - Comércio de Automóveis SA
  • A Matrizauto é a maior megastore automóvel de Portugal.
    Com mais de 2.000 viaturas em stock, entre seminovos e usados certificados e 0km, a Matrizauto tem 7 lojas em Portugal: Porto, Braga, Sintra, Aveiro, Viseu, Leiria e Loures.

• R. Santa Luzia 1022,
    4250-415 Porto
  • geral@matrizauto.pt

Matrizauto - Uso do dinheiro do cliente

Sonia Ruas Raxlen
Sonia Raxlen apresentou a reclamação
3 de setembro 2021
É revoltante!!
Estou me sentindo abusada pela Matrizauto.
Tentei comprar um carro com eles no dia 12 de agosto
No dia da compra, depois que cheguei em casa o vendedor me ligou dizendo que esqueceu de me pedir o valor da reserva do carro £200. Transferi imediatamente.
Como cheguei dos USA no dia 5 de julho de 2021, não aprovaram meu crédito, depois de 10 dias, e de me pedir inúmeros documentos que me qualificavam com capacidade de pagar a prestação de £380. Dei extratos bancários de um ano de 2 bancos diferentes.
O meu saldo atual no Banco Millennium era de £ 32.000,00. Aliás essa era a média de saldo por 8 meses, pois depositei esse dinheiro no ano passado exatamente pra começar a minha relação financeira com Portugal, enquanto tratava dos documentos para adquirir nosso ( eu e meu marido) cartão de residência aqui em Portugal.
O analistas financeiros concluíram que não tinham como justificar a vinda desse valor, por que eles só podem avaliar os 3 últimos meses ?!?!?
Portanto foi negado o financiamento.
Não fiquei feliz, mas ok, aceitei.
Passado 11 dias, vi que não retornaram a reserva de £200, liguei pra pedir.
Então me disseram que “o processo de devolução” estava em andamento, eu tinha que esperar preparar os papéis pra eu ir assinar pessoalmente.
No dia 25 de agosto me avisaram que os papéis estavam prontos. Não pude ir no mesmo dia.
Fui no dia seguinte, 26 de agosto.
Conclusão: Hoje dia 3 de setembro, olhando meu extrato bancário, vi que não devolveram .
Deixei uma mensagem muito aborrecida, e tive a simpática resposta que : “ o prazo para devolução do MEU dinheiro era de 2 semanas, depois que assinei os papéis que levaram 2 semanas pra ficar prontos.
Ou seja a Matrizauto se sente de usar o dinheiro de quem tem a intenção de comprar um carro com eles, por um mês. ABUSIVO!!!
Eu já comprei outro carro À VISTA, e ainda não recebi meu dinheiro.
Não posso acreditar que o governo de Portugal permita isso.
Começou a minha luta na terra que eu sonhava viver na minha aposentadoria.
Data de ocorrência: 12 de agosto 2021
3 de setembro 2021

Desde já agradecemos pela sua exposição, pelo que será dado o devido seguimento interno e logo que possível ser-lhe-á enviado pelo departamento competente uma resposta conclusiva.

Atentamente,
Sonia Ruas Raxlen
Sonia Raxlen avaliou a marca
11 de novembro 2021

Que eu saiba, a empresa não foi punida pelo abuso cometido. Depois de ficar com meu dinheiro por um mês, devolveram no tempo que bem entenderam. Roubar o meu dinheiro não podiam. Tinham que devolver. Eu falo pra todos que conheço da minha decepção, e aconselho não usar a Matrizauto.