Mavideo Electrónica
Mavideo - Electronica, Lda
  • Rua Santos Dias, 1128
    4465-253 S. Mamede Infesta
  • mavideo@mavideo.pt

Mavideo Electrónica - Péssima Assistência, Respeito e Icompetência na Reparação do Telemóvel

Tiago José Silva
Tiago Silva apresentou a reclamação
31 de janeiro 2017

No passado dia 19 de Dezembro de 2016 (segunda-feira) deixei na sede da Mavideo um Samsung Galaxy S6 para reparação do ecrâ partido. Aceitei o orçamento de 170€ e disseram que o telemóvel estaria pronto no final da semana.
Nesse final da semana liguei para a Mavideo para saber se a reaparação estava concluída e disseram-me que as peças ainda não tinham chegado e que só para a próxima semana. Ainda nessa chamada pedi-lhes também, para além de arranjarem o ecrã, me trocarem o aro lateral do telemóvel com o custo acrescido de 80€ ficando o orçamento no valor de 250€.
Nas próximas duas semanas contactei da mesma maneira a Mavideo para saber se o telemóvel estaria pronto e nesses dois contatos, feitos uma vez em cada semana, o palavreado foi o mesmo e disseram que havia um atraso nas peças e que no final de cada semana estaria pronto. Mandaram-me um e-mail a dizer que iam falar com a marca para ver se conseguiam oferecer um equipamento ou uma outra solução, mas não deu em nada, foi mais uma manobra de diversão.
Na final da quarta semana, praticamente passado 1 MÊS, o telemóvel ficou pronto e aquando do levantamento do telemóvel perguntei que desconto me iriam fazer pelo transtorno causado, e por espanto, disseram que não podiam fazer.
Foi preciso escrever no livro de reclamações para me fazerem um miserável desconto de 5% que nem para as deslocações serviu.
Ainda não fica por aqui, no momento de verificar a reparação do telemóvel não tinham trocado o aro lateral como eu tinha pedido, apenas trocaram o ecrâ, isto demonstra a clara incompetência desta empresa e desrepeito que mostrou ter por mim! Tive de esperar mais um dia para efetuarem a totalidade da reparação pedida, isto consequentemente obrigou-me a mais uma deslocação, relativamente cara, porque eu não sou propriamente de perto do local.
No dia que levantei o telemóvel finalmente reparado não me pediram desculpa nem me ofereceram mais nenhuma compensação além do desconto de 5% que tinham oferecido. É vergonhoso.
Mas nao, ainda não fica por aqui. Quando comecei a usar de novo o telemóvel verifiquei que este não conseguia ter a cobertura de rede suficiente para usar a rede 3G e 4G a única rede que o meu telemóvel consegue apanhar é 2G o que me impossibilita de usar a internet móvel visto que com 2G é quase impossivel de navegar.
Isto comecou a acontecer só após a reparação porque antes dela o meu telemóvel não tinha qualquer problema com a rede. Passei lá novamente no dia seguinte para me verem a situação e disseram-me que a culpa era minha por ter feito "root" ao telemóvel, ou seja, deram a desculpa mais fácil para se demarcarem do problema que causaram e deram o motivo do "root" como fonte do problema, é no minimo ridiculo, visto que o telemóvel já tinha sido "roteado" no verão passado e até à reparação nunca tive problemas de rede. Ainda disseram que não podiam ver o problema no mesmo dia e que tinha de ficar para outro dia, no entanto não se comprometeram a marcar um dia exato para verem a situação, apenas deram um possível dia. Até hoje continuo com este problema no meu telemóvel fui claramente prejudicado e repudiado por esta empresa Mavideo e sinceramente já não espero solução.
Quero alertar a todos para que não recorram à Mavideo porque "as coisas estão bem quando acabam bem", mas quando estão mal é aí que se vê o verdadeiro apoio ao cliente e neste aspeto esta loja vale zero. Perderam um cliente e quem sabe mais. Espero que a minha reclamação feita no livro os penalize também de alguma forma e que, a reclamação feita aqui e na DECO, alerte os consumidores para esta barbaridade porque o que estes senhores fizeram não se faz a ninguém.
Resumo:
1- 1 mês de atraso na reparação (afirmaram que estaria pronto no final de cada semana)
2- Desconto miseravel de 5%
3- Não fizeram a reparação total pedida de uma vez (aro lateral)
4- Criaram um problema de rede no telemóvel e disseram que a culpa era do "root".

Data de ocorrência: 31 de janeiro 2017
Tiago José Silva