Eletricidade e Electrónica

Mavideo Electrónica - Péssimo serviço

Miguel Bruno Branco
Miguel Branco apresentou a reclamação
8 de agosto 2019
Recentemente desloquei-me à mavideo que é assistência oficial Samsung para reparar o meu Samsung S8 que tinha o ecrã partido. Já sabia de antemão o orçamento da reparação pelo que me desloquei somente para substituir o ecrã. Na receção foram muito atenciosos mas começou logo mal quando à entrada diz que fazem reparações na hora e lá dentro disseram que demorava uns dias a ficar pronto. Questionei a senhora da receção que me disse que estavam com um volume grande de trabalho. Aceito isso mas então retirem o cartaz para não enganar o cliente ou fazer propaganda enganosa. O ecrã estava muito partido que não dava para interagir com o mesmo, mas ele ligava e via-se imagem. Apenas não dava para mexer porque tinha afetado a parte do touch. Deixei o telemóvel e passados uns dias ligam-me a dizer que afinal o telemóvel também tinha um problema na mainboard e que precisava trocar. Deram-me um orçamento final muito caro e não aceitei. Disseram que podia então levantar o telemóvel quando quisesse. Fui no dia seguinte buscar o telemóvel e disseram que não podiam entregar porque não estava pronto para entrega pois ainda estava com o ecrã que tinham colocado para experimentar. Aceitei já chateado pois tinham dito que podia levantar quando quisesse. Passados 2 dias passei lá novamente e levantei o telemóvel. Tentei liga-lo na altura mas não deu sinal de vida. Pensei que não devia dar por não ter bateria! Cheguei a casa, coloquei-o á carga para ver se pelo menos me tinham entregue o telemóvel conforme eu o tinha deixado. Esteve 5 dias ligado ao carregar e nunca mais deu sinal de vida! Moral da história: entreguei um telemóvel a funcionar somente com o ecrã partido e recebi um telemóvel completamente morto! Das duas, uma: ou avariaram a placa ao abrir ou então precisaram da placa para outro e eu é que fiquei a arder. Contactei a Samsung para expor o caso mas não quiseram saber de arranjar uma solução. Disseram que contactarem a assistência e que lhes disseram que a placa já se encontrava avariada! Eu só gostaria que me explicassem uma coisa: como é possível eu ter entregue um telemóvel que carregava e dava imagem mesmo que distorcida pela pancada que levou no ecrã e agora, depois de ter sido mexido pela assistência, não dá rigorosamente nada?!
Data de ocorrência: 8 de agosto 2019
8 de agosto 2019
Em análise ao exposto supra passo a explicar que a avaria reportada na placa principal poderá ter sido causada pela queda ou quedas que aparelho sofreu, dado os danos externos verificados no aparelho, no entanto a mesma como não apresentava danos evidentes de má utilização por parte do utilizador é reparável em garantia daí ter sido solicitado ao cliente a cópia da fatura de compra para podermos dar seguimento à reparação o que não foi possível facultar, não sendo por esta razão possível avançar com a reparação ao abrigo da garantia e como aparelho não iria funcionar apenas com a substituição do display não iriamos apenas efetuar uma reparação parcial que não iria resultar no bom funcionamento do aparelho. Quanto à questão de aparelho não ligar deve-se ao fato do mesmo apresentar avaria na placa principal, avaria essa diagnosticada e reportada nos nossos serviços e conforme já informado avaria da placa poderia ter começado de forma intermitente com a queda mas com a utilização do aparelho e o passar do tempo a mesma agrava-se. Relembro que os telemóveis são aparelhos eletrónicos sensíveis e não à prova de quedas sendo que as mesmas podem provocar danos internos nos aparelhos não visíveis e não apenas os danos externos. Quanto à reparação na hora é um serviço que efetivamente dispomos mediante a disponibilidade das peças em stock e o agendamento prévio, pelo que apresento as nossas desculpas pela falta de esclarecimento no ato da entrega do aparelho para reparação.
Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento que considere necessário.
Miguel Branco
8 de agosto 2019
A meu ver e sendo uma Assistência oficial Samsung, não fica bem este tipo de incongruências. Se eu entreguei um telemóvel a funcionar mesmo tendo sofrido uma queda, se depois ele deixa de funcionar indicia o quê? Que foi má intervenção técnica que danificou o mesmo ou então outra coisa qualquer que nem quero acreditar que possa acontecer numa Assistência Oficial. Aquilo que eu sei é que se tivessem mesmo interesse em resolver o problema arranjavam forma de contornar o problema dado que ele ainda estava dentro da garantia. O facto de não haver um papel seria facilmente contornável se houvesse vontade das partes. Sei que não vão fazer nada nem resolver o problema mas quero deixar aqui o meu desagrado.
8 de agosto 2019
Conforme informado anteriormente a intervenção efetuada ao aparelho foi apenas para reparação dos danos externos, sendo que avaria verificada na placa nada tem a haver com a troca do display. Como informa que aparelho ainda está dentro da garantia, poderá dirigir-se à loja ou agente comercial onde adquiriu aparelho para que possam emitir uma 2ª via da cópia de compra e dessa forma podermos dar seguimento à reparação dos danos e avaria do seu aparelho.
Miguel Branco
9 de agosto 2019
A única coisa que eu quero é o meu telemóvel conforme eu o entreguei: com o ecrã partido mas A FUNCIONAR!!!