Mavideo Electrónica
Mavideo - Electronica, Lda
  • Rua Santos Dias, 1128
    4465-253 S. Mamede Infesta
  • mavideo@mavideo.pt

Mavideo Electrónica - Reparação de equipamento negligente e ausência de responsabilidade

Tiago José Silva
Tiago Silva apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2020
Venho aqui mostrar a minha profunda revolta com esta empresa que cometeu um erro grave negligente e não o assumiu, encobrindo a má reparação, protegendo-se com a política de garantia da Samsung que não cobre danos por líquidos. Acho até bem que não cubra os danos por líquidos porque um relógio que tem 5ATM de fábrica só em casos de uso excessivo como mergulho em alto mar é que se poderia danificar.

O que aconteceu foi o seguinte: No passado dia 30 de Outubro dei entrada com o smartwatch Galaxy Watch 42mm na loja da Samsung do Norteshopping porque o relógio apresentava um problema, já há algum tempo, na contagem dos pisos que eu subia, registando diariamente em média 200 pisos o que não fazia sentido nenhum.
Pois muito bem o relógio deu entrada e foi entregue ao reparador oficial Mavideo e de facto no seu relatório realmente relatou que "o relógio não conta pisos" e sendo como estava na garantia repararam, e no relatório consta que substituíram a motherboard, borrachas e tampa traseira. Até aqui tudo bem fiquei satisfeito porque assumiram o problema do relógio e repararam.
Mas fiquei a pensar numa coisa: tenho vários relógios convencionais à prova de agua e sempre que foram para trocar a pilha vinham com testes de estanquicidade anexados à folha de reparação. Algo que com este não aconteceu.

Quando o fui buscar coloquei-o no pulso e quando cheguei a casa fui tomar banho com ele como sempre o fiz desde que o tenho. O problema é que desta vez as coisas seriam diferentes. Depois do banho o relógio começou a reiniciar em loop e comecei a pensar no pior: entrou água no relógio!
Deixei-o estar e no dia a seguir levei novamente para a loja da Samsung sendo que estes entregaram novamente à Mavideo. Relatório da empresa "teclas não funcionam. Reinicia" e "Após vários testes não se verificam anomalias, caso a anomalia se manifeste novamente pedimos ao cliente que descreva concretamente". Primeira contradição: dizem que as teclas não funcionam e que o relógio reinicia e depois dizem que não identificam anomalia nenhuma. Dá que pensar.
Mas quando o fui buscar o relógio estava a funcionar corretamente de facto, provavelmente a água que entrou secou e não foi suficiente para oxidar os componentes.
Mas sendo que eu comprei um relógio com 5ATM é porque o quero usar na água e na piscina seja onde for, de forma responsável e sendo assim fui novamente tomar banho com ele para efetivar se desta vez estava tudo bem. E aqui foi de vez, o relógio após o banho nunca mais ligou.

Última deslocação para a loja da Samsung que novamente encaminhou para a Mavideo que deixaram no relatório o seguinte: "vestígios de humidade" e "equipamento com humidade. orçamento enviado para repara o relógio"
Quando li isto apeteceu-me chorar acreditem. E a pergunta que eu deixo aqui para a Mavideo e para todos é:
Porquê que durante 1 ano de utilização do relógio no banho todos os dias, na piscina, na chuva, etc nunca tive problemas com ele e logo depois da intervenção da Mavideo aconteceu isto no primeiro contacto com a àgua, neste caso no banho?

Será que estou a mentir e fui fazer mergulho com o relógio na primeira noite, e depois logo no dia a seguir fui leva-lo para ver se arranjavam? Só não vê quem não quer. Isto é revoltante e mostra que existem pessoas capazes de tudo para fugir aos erros que cometem.

Deixo em anexo os relatórios para todos verem.
Isto é uma reclamação em jeito de desabafo com esperança que ainda tenham coragem para assumir o erro, infelizmente não tenho se bem que vou também escrever no livro de reclamações exatamente o mesmo texto e levar até às últimas instâncias ao meu dispor.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2020
Tiago José Silva