Maxauto, Lda

Maxauto - Carro não reparado

Margarida Frade
Margarida Frade apresentou a reclamação
18 de julho 2016

No mês de Novembro de 2015 comprei um veiculo usado à empresa Maxauto.
Um Peugeot 307 de 07/2007, a gasóleo pelo valor de mais de 8000€. Antes da aquisição foi questionado o uso da correia de distribuição pelo que o responsável do stand garantiu que se houvesse algum problema a garantia de 1 ano cobria todos os problemas que o carro pudesse ter.
Como o estado do veiculo e das revisões era totalmente desconhecido para o responsável do stand, este mandou mudar a correia de distribuição depois de muita insistência pela nossa parte e de um mecânico amigo.
Passados poucos dias de termos o veiculo em nossa posse teve de ir logo à oficina contemplada pela garantia pois a bomba de água estava com um furo. Dias depois verificamos que o rádio de vez em quando bloqueava não funcionando por muito tempo, dirigimo-nos mais uma vez ao stand e o responsável do stand deste disse que o radio não fazia parte da garantia,(lembro que no processo de venda o responsável do stand nos tinha dito que se houvesse algum problema a garantia de 1 ano cobria todos os problemas que o carro pudesse ter). Verificamos apenas nessa altura as condições de cobertura da garantia do carro e verificamos que o radio, vidros, correia de distribuição etc., não estão incluídos na mesma. Ou seja, no processo de venda nada foi mencionado como excluído da garantia.
Depois destes problemas eis que surge mais um com os limpa vidros que supostamente deveriam ter a funcionalidade automática, mas que nunca funcionou. Primeira vez o veiculo foi à oficina da garantia e de lá disseram que não sabiam qual era o problema e que tinham de levar o veiculo a uma oficina da marca (Peugeot). Segunda vez o veiculo foi à oficina da marca e lá mudaram todo o conjunto das manetes, luzes, vidros, cruise control e radio (que estavam perfeitamente a funcionar todas à exceção do limpa vidros automático), o carro veio pior do que foi, o cruise control funciona mal a manete do radio nem sequer funciona e a manete dos piscas uma vez ouve-se o som dos piscas depois já não e assim sucessivamente, para juntar a isto tudo as luzes interiores de abertura de portas também deixaram de funcionar (estavam a funcionar sem problemas).
Confrontado com esta situação o responsável do stand disse que iria resolver o assunto (isto aconteceu em Fevereiro), esperamos algumas semanas sem qualquer resposta, tornamos novamente a ir ao stand, que nos foi dito que o problema era do vidro da frente, pois que o anterior dono deve ter trocado e que não colocou o vidro próprio e da marca e que por isso o limpa vidros automático não funcionava. O responsável do stand sugeriu que para não acionar a garantia podíamos deixar lá o veiculo eles partiam o vidro e acionavam o seguro colocando o vidro certo, tal isso não aconteceu pois recusamo-nos a fazer tal coisa pois a responsabilidade dos problemas que o veiculo está a ter é deles.
Estamos a caminhar para o final de Julho e o veiculo foi comprado em Novembro, mudaram o conjunto das manetes (que estava a funcionar bem e deixaram de funcionar) e recusam se a resolver o problema que continua do limpa vidros automático não está a funcionar agora com a agravante que já nada funciona direito e até hoje nada nos foi dito nada foi feito para resolver os problemas que estavam e que eles oficina também os criaram.
Um veiculo que está há 9 meses nas nossas mãos e já está a dar problemas como se fosse um carro do século passado.
Tenho plena consciência que ao comprar um carro usado não tenho um carro zero km, mas ao tentar resolver com o stand os problemas iniciais que o carro tinha, cada vez foram sendo mais agravados e a proposta para a sua resolução além de não ser a correcta, não fico com a certeza se resolverá os problemas antigos e os criados pela oficina.

Data de ocorrência: 18 de julho 2016
Maxauto
26 de agosto 2016
Exma. Senhora Margarida Frade,

O meu Colega Pedro Chamorra está de férias e tomei a liberdade de lhe responder, no sentido de atender a sua reclamação.

Estivemos a consultar no sistema e não identificamos nenhum carro vendido a Margarida Morais Frade, Contribuinte 215.706.242.

Pode dizer-nos qual a matrícula do carro?

Faculto-lhe também o meu contacto direto, para atender a sua reclamação. 91 2279291.

Cumprimentos.

Manuel Madeira