MAXCOLCHON S.L.

comercial.portugal@maxcolchon.com

MaxColchon respondeu à reclamação de Jorge Monteiro
há 3 semanas
MaxColchon

MaxColchon - Sem respostas justificativas para demora na recolha de colchão

Boa tarde sr. Jorge,

Agradecemos o seu contacto, assim como temos recebido os seus emails e respondido e reclamado sobre a situação. Expor esta situação ajuda-nos a entender os problemas que passam de forma a poder solucioná-los, mas em si o Portal da Queixa actua como uma rede social de reclamações onde o cliente expõe a reclamação publicamente. O Portal da Queixa não toma medidas entre os contactos nem ações perante reclamações - isto anunciado por eles, são eles que dizem. Por exemplo, já tivemos clientes que difamaram porque sim (NÃO É O SEU CASO, o senhor Jorge tem toda a razão) e o Portal da Queixa não faz nada.

Pedimos imensas desculpas pelo incómodo causado. Sim, temos reclamado com a empresa Urbanos para que realizem a recolha e é inadmissível que tenha passado todo este tempo e não se tenha ainda realizado o levantamento da mercadoria para devolução - o qual, como pactuado e como anunciado no nosso site. Reenviei o seu email (a notificação da reclamação) à nossa diretora comercial para que volte a tomar consciência da situação e que atue em conformidade das suas expectativas como cliente e velando pela sua satisfação.

Como sempre, tem sido um prazer tratar consigo e tomarei as medidas necessárias para que o departamento correspondente tome as diligências necessárias.

E por favor, pedimos que aceite as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.

MaxColchon - Garantia negada

sr. João, queremos fazer sentido do que nos escreveu. Diz que tem direito a garantia, a pesar de tudo o que foi explicado e depois da solução que démos. Os direitos do consumidor são 100% como sempre, mas o senhor insiste em ignorar os comentáros anteriores. Como vê tem meios suficientes para reclamar e também tem uma empresa que responde à sua reclamação. Infelizmente uma empresa não tem os mesmos meios para reclamar, caso se tratase de uma difamação - que não dizemos que seja, simplesmente damos exemplo do nosso serviço e de como o senhor, como cliente, está protegido.

MaxColchon - Garantia negada

Sr João, por favor, não queremos que o nosso dialogo - que não tem outra intençao que dar serviço ao senhor - se desvie do conceito principal desta plataforma. Esta plataforma, Portal da Queixa foi criado para a resolução de problemas. A solução que temos, e no seguimento de tudo o que foi explicado por nós, já foi dada.
Estamos em Espanha, pelo que actuamos segundo as condições gerais, as quais o senhor aceitou no momento da compra.

Se não for da expectativa ou agrado, consideraremos a reclamação como "sem resolução"

Esperemos que possamos chegar a uma resolução.

MaxColchon - Garantia negada

Sr. João, estamos a dar-lhe serviço e é o serviço que corresponde a um cliente importante como o sr. João, estando a apoiar e com o maior interesse na sua satisfação. Mas infelizmente o material que colocou fala por si, não é preciso a nossa avaliação: as fotos não são do mesmo artigo, é notável, estaria a mentir se dissesse que sim. A primeira foto mostra um aglomerado,com varias diferenças de cor, a segunda não - incluso quando se faz zoom. Qualquer marca consideraria calúnia, não pelo direito de julgar - porque o cliente tem sempre razão - mas sim pelas fotos que falam por si próprias. E como dito, se apresenta defeito e mesmo sem está à vista, nós damos-lhe serviço (ler condições gerais → https://www.maxcolchon.com/pt/condicoes-gerais-cms.html#12). Então, ninguém está a afirmar que o senhor é desonesto e ainda apresentamos solução.

O dano ao seu produto não é um defeito de fabrico, como explicado e de facil compreensão, portanto não está coberto pela garantia do produto.
A Maxcolchon oferece-se para fazer um acordo no qual ambas as partes contribuem com algo. Nós trocamos o produto por outro, assumimos o envio do novo e recolha do que você tem em casa (este → https://www.maxcolchon.com/pt/bases-forradas-c-24/base-forrada-p-52 ) e você assume o pagamento da metade do novo produto que será o mesmo que você já tinha em casa, 94,25€

Espero que esta solução lhe sirva.

MaxColchon - Garantia negada

A segunda foto de 26/3/2020 às 18:15:03 é do nosso artigo e é diferente da foto de 2020-03-26 16:04:32, que é um aglomerado. Então há algo que não bate certo, tal como dizer na reclamação que recebeu o pedido em ( o que é certo) mas agora com 11 meses (estamos em 2020) de uso tem defeito de fabrico.

Não obstante, e velando pela sua satisfação como cliente, e como dito anteriormente:

Os danos no seu produto não são de forma alguma um defeito de fabrico, a superfície da base tem de suporte tubos de aço de 2.5x5 cm e fibratech (o qual está totalmente visível na ficha tecnica do artigo) e no momento da entrega não apresentava nenhum defeito. Se agora apresenta algun defeito - o qual não está visível na foto que anexa no comentário de 26/3/2020 às 18:15:03 - este não acontece sozinho ou com um uso adequado do produto, precisa de uma força exercida para apresentar os danos que indica. Seria é um dano produzido pelo uso, e os usos não são protegidos pela garantia de satisfação.

A Maxcolchon pode falar consigo sobre a substituição do produto por outro assumindo você os custos e podemos discuti-lo para chegarmos a um acordo.

Senhor João,

Indico-lhe que a Maxcolchon recebeu a sua reclamação e lhe deu uma resposta, indicando que os danos no seu produto não são de forma alguma um defeito de fabrico, a superfície da base tem de suporte tubos de aço de 2.5x5 cm, que no momento da entrega não apresentava. Isto não acontece sozinho ou com um uso adequado do produto, precisa de uma força exercida para apresentar os danos que tem. Este é um dano produzido pelo uso, e os usos não são protegidos pela garantia de satisfação.

MaxColchon - Descontentamento com aquisição produto _ sommier fixo

No seguimento da sua resposta não podemos fazer mais nada, o artigo está usado, manipulado e recusa-se a cumprir com as condições gerais de venda da Maxcolchon referentes ao ponto 12:
"Em caso de existirem defeitos de fabrico, Maxcolchon trocará o produto por outro sempre que se documente a reclamação a comercial.portugal@maxcolchon.com ou qualquer outro meio válido em direito, anexando fotos ou vídeos dos defeitos citados. Neste caso o cliente não assumirá qualquer despesa."
Pode consultá-las aqui → https://www.maxcolchon.com/pt/condicoes-gerais-cms.html#12

E segundo a sua vontade, esta reclamação não tem forma de ser resolvida.

MaxColchon - Descontentamento com aquisição produto _ sommier fixo

já que o vai fazer, tente meter como lhe enviámos nos planos de como se metem os pés para realmente verificar que se trata de um defeito de fabrico e documente de forma a que possamos fazer gestão no caso de não ser defeito.
Enviamos também para o seu email lista de compensações pelo tempo e incómodo causados.

MaxColchon - Descontentamento com aquisição produto _ sommier fixo

Não obstante, submetemos uma reclamação ao nosso departamento de transporte e eles entrarão em contato diretamente com um supervisor da área de logística e produção para nos dar explicações sobre a situação e poder proporcionar a melhor solução para si, como nossa cliente importante.

MaxColchon - Descontentamento com aquisição produto _ sommier fixo

Tenha em conta que o produto esteve durante bastante tempo se em algum momento existe uma incidência a mesma tem de ser comunicada em tempo e forma.
Se estavam mal montados ou com defeito eram essas as fotos que precisávamos para saber como estava feita a instalação. Agora com o sommier no chão saberíamos avaliar o defeito e também não sabemos que manipulação foi feita ao artigo.
A primeira foto que nos enviou mostra que a instalação foi mal feita - incluso a senhora nos menciona que tinha bem clara a imagem que viu na net. E não se deu conta no momento em que lhe entregaram a cama que os pés não estavam bem? Demorou 4 meses para nos notificar tomámos ação.
Na segunda vez, que se instalaram pés diferentes. Notificou-nos e fizémos gestão da instalação dos pes correspondentes.
A partir daí diz que tem defeito de fabrico, mas não nos mostrou o material gráfico. Precisamos disso para avaliar, não podemos assumir um defeito de fabrico que não se pode comprovar e fazer a devolução de um artigo fora da embalagem e com uso há mais de um ano.

MaxColchon - Descontentamento com aquisição produto _ sommier fixo

Obrigado por nos comunicar a incidência sobre o seu sommier, a qual foi submetida no mês de março - 3 meses depois da aquisição da cama, onde nos notificou que a instalação não estava bem realizada. O problema mantém-se porque não nos proporciona o que lhe pedimos cuanto ao material gráfico - consulte o seu email e veja o que lhe enviei no dia 31/12/2019. Sempre lhe respondemos em tempo e forma, e realmente não podemos mandar nos tempos do cliente: este responderá segundo a sua disponibilidade horária.

Houve três tentativas de resolver o problema: As primeiras imagens que nos enviou, as quais solicitámos, mostraram que a instalação não foi correta. A segunda vez que foi a equipa a sua casa a senhora não estava e não pôde comprovar nada - isto mencionado por si numa das comunicações por email. E de facto, nem sequer sei que gestão fez a pessoa que recebeu a equipa de montagem, porque os da empresa de montagem sabem que os pés que instalaram não são os da cama. Da terceira vez não temos registro gráfico e necessitamos, por favor. Tal como explicamos nas nossas condições gerais, precisamos sempre de material gráfico para comprovar onde está o erro e poder dar solução - como nunca deixámos de dar.

Aguardamos o material gráfico para poder avaliar e dar solução.

Realmente, essa não é a qualidade do serviço que queremos transmitir a um cliente importante como a Maria, por isso confirmo que enviei um registro ao departamento dos meus superiores para que eles possam estar cientes dessa situação e possam tomar as medidas que sejam necessárias. A MAXCOLCHON é responsável por todo o processo de entrega e devolução de nossos produtos e tratamos qualquer reclamação relacionada ao nosso serviço de transporte com muita seriedade.