MaxColchon Marca Recomendada
1 Pikolin 94.3
2 Molaflex 92.6
MaxColchon82
MAXCOLCHON S.L.
  • Na Maxcolchon somos fabricantes especialistas em equipamentos de descanso.
    Trabalhamos para oferecer aos nossos clientes a melhor relação qualidade-preço do mercado em cada um dos nossos produtos.
    Dispomos de uma grande variedade de colchões (viscoelásticos, látex, artesanais, gémeos, infantis, de berço...), estrados, sommiers, cabeceiras, almofadas, lençóis, capas de edredão, edredões…
    Focados a 100% na satisfação dos nossos clientes, investimos o máximo esforço possível no assessoramento personalizado, quer em loja e atenção comercial, como na assistência pós-venda. Deste modo, construímos assim uma experiência de compra excecional, que começa na procura e compra do produto, e não termina até que esteja garantida a satisfação completa do cliente.
    Visite-nos na nossa página online, e deixe-se assessorar pela nossa equipa comercial.
    Estamos à sua espera!

• C/Siroco 17, Poligono ind. Los vientos, Naquera
    Valencia, Espanha
  • comercial.portugal@maxcolchon.com

MaxColchon - Descontentamento com aquisição produto _ sommier fixo

Teresa Rocha apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2020
Adquiri 2 sommiers (15 cm) com pés metálicos em estilo japonês. Os pés, logo no ato da entrega, não ficaram adequadamente montados tendo, quem os montou, chamado à atenção para a impossibilidade de deixá-los mais ajustados.
Os pés caíram (foram caindo várias vezes sem que ninguém os conseguisse colocar, pedi ajuda por diversas vezes) e apresentei reclamação. Desde há 1 ano que já vieram mais 2 pessoas montar novos pés e os sommiers acabam por não se segurar. Todos os pés colocados caem e neste momento tenho os sommiers encostados no chão, como se estivessemos a acampar.
A Max Colchon já me remeteu pequeno vídeo para eu ver como se monta bem os pés. Mandaram-me todo o tipo de pés (horrorosos e em nada igual ao que comprei) e decorrido 1 ano estou na mesma. Já enviei vídeos, fotos e tudo o que me pediram, o que é certo é que o problema mantém-se e não vejo vontade de resolução.
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2020
12 de fevereiro 2020

Obrigado por nos comunicar a incidência sobre o seu sommier, a qual foi submetida no mês de março - 3 meses depois da aquisição da cama, onde nos notificou que a instalação não estava bem realizada. O problema mantém-se porque não nos proporciona o que lhe pedimos cuanto ao material gráfico - consulte o seu email e veja o que lhe enviei no dia 31/12/2019. Sempre lhe respondemos em tempo e forma, e realmente não podemos mandar nos tempos do cliente: este responderá segundo a sua disponibilidade horária.

Houve três tentativas de resolver o problema: As primeiras imagens que nos enviou, as quais solicitámos, mostraram que a instalação não foi correta. A segunda vez que foi a equipa a sua casa a senhora não estava e não pôde comprovar nada - isto mencionado por si numa das comunicações por email. E de facto, nem sequer sei que gestão fez a pessoa que recebeu a equipa de montagem, porque os da empresa de montagem sabem que os pés que instalaram não são os da cama. Da terceira vez não temos registro gráfico e necessitamos, por favor. Tal como explicamos nas nossas condições gerais, precisamos sempre de material gráfico para comprovar onde está o erro e poder dar solução - como nunca deixámos de dar.

Aguardamos o material gráfico para poder avaliar e dar solução.

Realmente, essa não é a qualidade do serviço que queremos transmitir a um cliente importante como a Maria, por isso confirmo que enviei um registro ao departamento dos meus superiores para que eles possam estar cientes dessa situação e possam tomar as medidas que sejam necessárias. A MAXCOLCHON é responsável por todo o processo de entrega e devolução de nossos produtos e tratamos qualquer reclamação relacionada ao nosso serviço de transporte com muita seriedade.
12 de fevereiro 2020
Da 2ª vez a senhora não estava mas estavam lá outras 2 senhoras que abriram a porta para que o problema fosse resolvido. Esta senhora chegou no final do dia viu que o problema não foi solucionado. Não posso faltar mais ao trabalho por causa deste assunto. O produto foi caro, defeituoso e se juntar o que perco de vencimento torna-se absurdo.

Que registo fotográfico pretendem agora? Dos sommiers no chão sem pés? Isto resolve o assunto? Qual a relevância? Porque não pedem os relatórios a quem foi lá montar e não conseguiu?
12 de fevereiro 2020
Tenha em conta que o produto esteve durante bastante tempo se em algum momento existe uma incidência a mesma tem de ser comunicada em tempo e forma.
Se estavam mal montados ou com defeito eram essas as fotos que precisávamos para saber como estava feita a instalação. Agora com o sommier no chão saberíamos avaliar o defeito e também não sabemos que manipulação foi feita ao artigo.
Na segunda vez, que se instalaram pés diferentes. Notificou-nos e fizémos gestão da instalação dos pes correspondentes.
A partir daí diz que tem defeito de fabrico, mas não nos mostrou o material gráfico. Precisamos disso para avaliar, não podemos assumir um defeito de fabrico que não se pode comprovar e fazer a devolução de um artigo fora da embalagem e com uso há mais de um ano.
12 de fevereiro 2020
Não obstante, submetemos uma reclamação ao nosso departamento de transporte e eles entrarão em contato diretamente com um supervisor da área de logística e produção para nos dar explicações sobre a situação e poder proporcionar a melhor solução para si, como nossa cliente importante.
12 de fevereiro 2020
"A primeira foto que nos enviou mostra que a instalação foi mal feita - incluso a senhora nos menciona que tinha bem clara a imagem que viu na net. E não se deu conta no momento em que lhe entregaram a cama que os pés não estavam bem? Demorou 4 meses para nos notificar tomámos ação."
-> vamos lá ver, claro que dei conta, né? Tal como deram conta os que montaram, mandados por vocês. O que acontece é que não havia outra alternativa, estiveram lá imenso tempo e não conseguiram fazer melhor.
Quando para além de esteticamente horrível a cama passou a oscilar, depois de eu apertar mais 10 vezes, ver que não tinha força para mais, chamar amigos para me ajudar e a coisa não se resolver é que fui ao vosso contacto. Erro, certo? Deveria ter mandado logo a traquitana para trás nesse dia!

Na segunda vez, que se instalaram pés diferentes. Notificou-nos e fizémos gestão da instalação dos pés correspondentes.
-> Diferentes porquê? Porque sabiam que os japoneses que eu escolhi não encaixavam? Porque mandar o que não comprei?
Depois de nova reclamação enviaram-me novos pés japoneses e um vídeo para eu montar os pés. Porquê eu? Não era com montagem? Porque não iriam conseguir?

não nos mostrou o material gráfico -> o que mandei não chega? agora necessitam de ver os sommiers no chão?

não se pode comprovar e fazer a devolução de um artigo fora da embalagem e com uso há mais de um ano -> era mesmo o que se estava a ver. não façam então.
Só esclareço que comprei os sommiers pretendidos, o que não queria era tê-los no chão porque não há pés que se aguentem.

nossa cliente importante -> não é como me sinto!
13 de fevereiro 2020
Como lhe indiquei, necessitamos fotos do problema para o resolver, em todo o caso não seria fotos do sommier no chão como indica, mas fotos de como está mal montado.
13 de fevereiro 2020
Então tenho que voltar a por os pés e depois tirar foto? É isso?

Táaaa bem!
13 de fevereiro 2020
já que o vai fazer, tente meter como lhe enviámos nos planos de como se metem os pés para realmente verificar que se trata de um defeito de fabrico e documente de forma a que possamos fazer gestão no caso de não ser defeito.
Enviamos também para o seu email lista de compensações pelo tempo e incómodo causados.
13 de fevereiro 2020
Expliquei-me mal, era uma pergunta.
Agora que percebo que é mesmo para tirar fotos esclareço que não vou montar 10 pés para tirar foto e depois voltar a tirá-los porque não se aquentam e as camas ficam instáveis.

-> não envie mais nada. Só queria mesmo 2 sommiers em condições, com os pés que escolhi.

muxas gracias
17 de fevereiro 2020
No seguimento da sua resposta não podemos fazer mais nada, o artigo está usado, manipulado e recusa-se a cumprir com as condições gerais de venda da Maxcolchon referentes ao ponto 12:
"Em caso de existirem defeitos de fabrico, Maxcolchon trocará o produto por outro sempre que se documente a reclamação a comercial.portugal@maxcolchon.com ou qualquer outro meio válido em direito, anexando fotos ou vídeos dos defeitos citados. Neste caso o cliente não assumirá qualquer despesa."
Pode consultá-las aqui → https://www.maxcolchon.com/pt/condicoes-gerais-cms.html#12

E segundo a sua vontade, esta reclamação não tem forma de ser resolvida.