MaxColchon Marca Recomendada
1 Pikolin 94.3
2 Molaflex 92.6
MaxColchon82
MAXCOLCHON S.L.
  • Na Maxcolchon somos fabricantes especialistas em equipamentos de descanso.
    Trabalhamos para oferecer aos nossos clientes a melhor relação qualidade-preço do mercado em cada um dos nossos produtos.
    Dispomos de uma grande variedade de colchões (viscoelásticos, látex, artesanais, gémeos, infantis, de berço...), estrados, sommiers, cabeceiras, almofadas, lençóis, capas de edredão, edredões…
    Focados a 100% na satisfação dos nossos clientes, investimos o máximo esforço possível no assessoramento personalizado, quer em loja e atenção comercial, como na assistência pós-venda. Deste modo, construímos assim uma experiência de compra excecional, que começa na procura e compra do produto, e não termina até que esteja garantida a satisfação completa do cliente.
    Visite-nos na nossa página online, e deixe-se assessorar pela nossa equipa comercial.
    Estamos à sua espera!

• C/Siroco 17, Poligono ind. Los vientos, Naquera
    Valencia, Espanha
  • comercial.portugal@maxcolchon.com

MaxColchon - Incumprimento de prazo de entrega e de devolução de dinheiro

Francisco apresentou a reclamação
17 de janeiro 2022 (editada a 17 de janeiro 2022)
É inademissível problemas como este ocorrerem e nada acontecer a empresas como a Maxcolchon! Se está a ler isto e pensa comprar algo desta empresa pense 20 vezes!!

1) No dia 7 de Dezembro de 2021 fiz a compra do produto do vosso website Base Revestida 3D Bege com pés metálicos e o número da encomenda ficou o 1215968.

2) A 9 de Dezembro de 2021, o estado da encomenda passa para “pedido em processo”.

3) No dia 14 de Dezembro de 2021 a encomenda número 1215968 é enviada e nesse mesmo email a Maxcolchon afirma “O seu pedido nº 1215968 saiu das nossas instalações. A empresa de transporte TAMDIS/URBANOS entrará em contacto consigo entre 7 a 12 dias úteis para coordenar a entrega através do número 219 738 800.”

4) Já vos contactei algumas vezes tanto por WhatsApp e por telefone durante este mês e sempre me disseram que o prazo de entrega é de 7 a 12 dias úteis assim que sai do armazém.

5) Dia 4 de Janeiro de 2022, às 14h37 contactei-vos para o número 210 007 024 a alertar que o deadline da entrega e montagem do produto já teria sido ultrapassado e o funcionário da Maxcolchon que afirmou que a encomenda já deveria estar com o cliente.

6) A empresa de transporte Tamadis/Urbanos que ficou responsável pela entrega só entrou em contacto comigo às 15:08 do dia de hoje através do número 966 824 921, nunca me tendo contacto anteriormente para agendar, concluindo-se que esta só me ligou porque a Maxcolchon pediu “desesperadamente” que esta contactasse o cliente o mais rápido possível, isto tudo após eu ter contactado a Maxcolchon informando da situação... Lamentável ter que ser o cliente ir atrás da empresa onde encomendou e pagou de imediato o produto. Na chamada com a Tamadis/Urbanos, a senhora disse-me que só podiam entregar e montar na próxima sexta-feira, dia 7 de Janeiro de 2022, o que já não corresponde ao prazo de entrega de acordo com o que me fora dito na altura da compra e posteriormente. Facilitando-vos as contas, a 7 de Janeiro já seriam 18 dias úteis desde que saiu das vossas instalações.

7) Curiosamente contactei logo de seguida a Maxcolchon com o meu telemóvel e não me atendeu, o que nunca se tinha sucedido até aqui, e provavelmente terá sido para evitar falar sobre o processo. Liguei novamente de outro telemóvel e atenderam imediatamente... enfim, lamentável a postura da Maxcolchon nisto tudo.

8) Segundo vocês a 14/12, a “transparência da empresa Maxcolchon está refletida nas Condições Gerais na página web para os nossos clientes” e, portanto, tenho todo o gosto em vos recordar dos mesmos (link: https://www.maxcolchon.com/pt/condicoes-gerais-cms.html#a8 ):
“(...) 5.2 Envios com serviço standard ou especializado
Todos os produtos que não possuam o selo de serviço express 72 hrs, serão entregues num prazo de 7 a 12 dias úteis depois de fabricados, dependendo da transportadora que realize a entrega e do volume de pedidos que a Maxcolchon tenha nesses momentos. O serviço de entrega standard ou especializado se realizará de segunda-feira a sexta-feira, excluindo-se expressamente os sábados, domingos e feriados nacionais ou locais, onde não se realizarão entregas. (...)”;

“(...) Dentro dos produtos que contam com serviço de entrega standard ou especializado devemos destacar o seguinte:
Todos os pedidos enviados por transporte especializado serão entregues dentro de um prazo de 7 a 12 dias úteis (excepto sábados, domingos e feriados nacionais e locais), contados desde que o mesmo sai das nossas instalações. O envio inclui subida ao domicilio, instalação e a montagem sempre que tenha selecionado a opção de "montagem incluída" com o devido custo adicional na ficha de produto. (...)”;

“(...) Os prazos de produção/entrega de Maxcolchon são estimados e podem ser alterados por causas alheias a Maxcolchon S.L. . Entre as quais aumento de volume de produção e transporte ou rotura de stock. se tal ocurrer a Maxcolchon notificará o cliente.
Não será considerado incumprimento na entrega se a mesma tenha sido atrasada a pedido do cliente ou se não pudermos localizar o comprador com a informação que nos tenha proporcionado.

O prazo de entrega começará a contar desde que o seu pedido sai das nossas instalações. Maxcolchon comunicará através de correio eletrónico esta circunstância. (...)”;

“(...) As encomendas que sejam entregues com a transportadora TAMDIS / URBANOS incluem a subida do produto ao domicílio e têm opção de montagem. (...).

9) Caso não vos fosse eu a contactar, a encomenda continuaria indefinidamente nas instalações da transportadora e não teria recebido a chamada por “coincidência”.

10) Nunca fui contactado nem pela Maxcolchon, nem pela transportadora, a avisar-me de qualquer imprevisto.

11) Às 9h07 do dia 13 de Dezembro de 2021, a Maxcolchon disse-me por WhatsApp que o pedido 1215968 já tinha sido enviado, o que sumaria mais 1 dia útil, mas na verdade é que houve uma gafe do vosso funcionário.

12) Até ao dia 4 de Janeiro conto-vos os dias úteis que tinham passado que no total eram já 15 dias:
15, 16, 17, 20, 21, 22, 23, 24, 27, 28, 29, 30 e 31 de Dezembro;
3 e 4 de Janeiro.

13) Após isto tudo, nesse dia 4 de Janeiro ainda recebo um email da MAXCOLCHON informando-me que terei que pagar o custo de produção do produto, mesmo o problema ter sido causado por eles e pela transportadora:
"Vimos por este meio informar que a empresa de transporte tentou efectuar o agendamento para entrega do seu pedido e foi comunicado que já não estaria interessado.
Relembramos que os produtos personalizados (onde o cliente escolhe a cor do modelo, tem um custo associado para a anulação do mesmo, nomeadamente o custo dos materiais de construção.
Aguardamos o seu contacto para proceder de maneira oficial à gestão de anulação do seu pedido."

14) Eu contestei que não teria que pagar qualquer custo de produção e teria que receber o montante na sua totalidade e no dia seguinte, a MAXCOLCHON respondeu:
"Pedimos imensas desculpas pelo incómodo causado. Procedemos à gestão da devolução do dinheiro, o qual será devolvido na integra num espaço de 5 a 7 dias úteis,".

15) Hoje é dia 17/1/22 e ainda não recebi a devolução, ultrapassando uma vez mais outro prazo, que neste caso era max 7 dias úteis.

16) Com isto tudo, a empresa tem o meu dinheiro há quase 2 meses e anda a empatar a resolução do problema.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2022
17 de janeiro 2022
Bom dia Francisco,

Vimos por este meio apresentar as mais sinceras desculpas pela incidência ocasionada pelo incumprimento do prazo de entrega do seu pedido. A Maxcolchon está a trablhar para agilizar o reembolso referente ao seu pedido com a maior brevidade possível.
20 de janeiro 2022
Bastou escrever aqui para se mexerem... Lamentável a situação apenas ficar resolvida após exposição pública da vossa desorganização e desrespeito pelo cliente.
Boa Tarde Francisco,

O departamento comercial da Maxcolchon apresenta as mais sinceras desculpas pelo tempo de gestão relativamente à incidência . Podemos garantir que Maxcolchon efectuou todas as diligências necessárias em conjunto com a empresa de transporte para encontrar a melhor solução para o sucedido.

O reembolso do seu pedido foi efectuado directamente para o mesmo método de pagamento inerente ao seu pedido. A Maxcolchon está ao seu dispor para voltar a consolidar a relação comercial de modo a zelar para sua satisfação.

Atentamente,
Equipa Maxcolchon Portugal
Francisco avaliou a marca
20 de janeiro 2022

A Maxcolchon não tem qualquer respeito pelo cliente e só passa cá para fora uma imagem de má fé, desordem, desonestidade, irresponsabilidade e falta de profissionalismo.