MaxColchon Marca Recomendada
1 Pikolin 94.2
2 Molaflex 92.6
MaxColchon82
MAXCOLCHON S.L.
  • Na Maxcolchon somos fabricantes especialistas em equipamentos de descanso.
    Trabalhamos para oferecer aos nossos clientes a melhor relação qualidade-preço do mercado em cada um dos nossos produtos.
    Dispomos de uma grande variedade de colchões (viscoelásticos, látex, artesanais, gémeos, infantis, de berço...), estrados, sommiers, cabeceiras, almofadas, lençóis, capas de edredão, edredões…
    Focados a 100% na satisfação dos nossos clientes, investimos o máximo esforço possível no assessoramento personalizado, quer em loja e atenção comercial, como na assistência pós-venda. Deste modo, construímos assim uma experiência de compra excecional, que começa na procura e compra do produto, e não termina até que esteja garantida a satisfação completa do cliente.
    Visite-nos na nossa página online, e deixe-se assessorar pela nossa equipa comercial.
    Estamos à sua espera!

• C/Siroco 17, Poligono ind. Los vientos, Naquera
    Valencia, Espanha
  • comercial.portugal@maxcolchon.com

MaxColchon - Reclamação

Pedro Cardoso apresentou a reclamação
7 de junho 2019
Boa tarde entrei em contacto com o apoio por venda da empresa maxcolchon porque o colchão não cumpre a qualidade Anunciada.
Faz literalmente um buraco onde dormimos e a capa do colchão está com lombas de tecido…
Em conversa por whatapp foi-me pedido fotos do colchão enviei depois pediram fotos do estrado alegando que podia não ter estabilidade. Tirei fotos e envie. Depois pediram novamente fotos do colchão todo e do estrado todo e o colchão com um pau por cima.
Assim o fiz, essas fotos foram retiradas de noite porque sozinha não conseguia tirar essas fotos, as fotos mostra manchas no colchão manchas essas que qualquer pessoa que transpire ou que se babe a dormir acontecem… e a resposta foi que o colchão estava danificado e que a garantia não contemplava. Deixo-vos o texto prescrito:

Bom dia, XXXX,
O departamento de qualidade rejeitou o pedido de troca ou substituição do seu colchão porque este tem manchas que anulam a cobertura da garantia.
É possível encontrar isso refletido na cobertura da garantia, que é publicada no site e, em seguida, copiada:
´COBERTURA DA GARANTIA
Cobertura da garantia
Para reclamar sobre possíveis defeitos em um produto coberto pela garantia, a fatura de compra original deve ser anexada. O Maxcolchon também pode solicitar fotos, vídeos ou outros suportes gráficos que permitam o estudo do produto. O Maxcolchon está comprometido:
Reparar ou substituir gratuitamente qualquer uma das peças danificadas do produto, desde que se trate de defeitos de fabrico.
A decisão de reparar ou substituir produtos defeituosos será tomada pela Maxcolchon, como profissional, e tendo em conta a natureza de cada produto.
Não incluído na nossa garantia
-Defeitos decorrentes de uso inadequado, armazenamento inadequado, sujidade, uso de força, danos causados por água ou fogo, cargas excessivas, umidade ou manchas no colchão, uso de produtos químicos ou reparos realizados por terceiros.
-Utilização do colchão sem base adequada, deformada ou em más condições.
-Furos, manchas no tecido, fios soltos, ou outras imperfeições semelhantes, que não são reivindicados e documentados no momento da entrega, ou dentro de 24 horas do recebimento.
-As tolerâncias em relação às medidas de comprimento, largura e espessura que admitem variações de +/-3 cm. Não aceitamos devoluções por ligeiras variações de tamanho.
-Desde o início do uso do colchão, ocorre um assentamento normal das camadas internas que oscila entre +0/-3 (norma UNE-EN 1334:1996). Esta circunstância completamente normal não dá direito a qualquer reparação ou compensação.
Regras de utilização
-Os colchões de látex, viscoelástico ou espuma podem ser dobrados e enrolados sem afetar suas qualidades, características ou desempenho. Devem ser abertos no dia seguinte ao da sua recepção. A Maxcolchon não se responsabiliza se esta premissa não for seguida por qualquer dano ou alteração nas características do produto.
-Não saltar nem ficar de pé no colchão.
-Dobrar os cantos do colchão pode ser prejudicial para os colchões.
-Uma base em mau estado danificará o seu colchão.
-É aconselhável manter o colchão limpo e protegido da humidade e de agentes externos com uma cobertura.
-É importante e aconselhável utilizar uma base, cama ou canapé da mesma casa e do mesmo tamanho do colchão.
-É aconselhável mudar a posição do colchão uma vez por mês, passando da cabeça para os dedos dos pés e da cabeça para os pés (nos colchões que podem ser feitos). Os colchões de látex também devem ser virados de cima para baixo e de baixo para cima. Não faça isso em colchões viscoelásticos de um lado. Recomendamos esta prática para usar toda a base do colchão no descanso.
Maxcolchon recomenda que proteja o seu colchão com uma capa impermeável e respirável para que esta situação não se agrave, bem como virar o colchão uma vez por mês, da cabeça aos pés e vice-versa.

Por fim cuidado ao dormirem porque um sono tranquilo não podem ter porque podem babar e perdem garantia ou podem transpirar e perdem garantia e não tentem lavar o colchão porque alem de manchar ainda mais perde garantia por causa dos fluidos que se chama agua!
Faço esta queixa para que outros clientes não sejam enganados porque para mim mesmo que quisessem trocar de colchão eu é que não queria para ter a mesma “porcaria” prefiro estar quieto
Data de ocorrência: 7 de junho 2019
7 de junho 2019

Sentimos muito que não esteja de acordo com a informação que disponibilizamos na nossa página web, a qual enviamos com a confirmação da compra em forma de condições gerais. Não enganámos em nenhum sentido, a cobertura da garantía é clara e o colchão não teve um uso adequado, o qual é visível nas fotos que nos enviou e que anexo na presente mensagem.
Tal como compartilhámos consigo: O departamento de qualidade rejeitou o pedido de troca ou substituição do seu colchão porque este tem manchas bem visíveis que anulam a cobertura da garantia. A razão pela qual a garantia não cobre os colchões com manchas é porque não podemos provar que o problema é causado por um defeito de fabrico ou gerado pelos fluidos que podemos apreciar, já que as espumas são sensíveis aos fluidos, degradando-os e fazendo com que se afundem e percam firmeza. É possível encontrar isso refletido na cobertura da garantia, que é publicada no nosso site: www.maxcolchon.com/pt

Envio os nossos melhores cumprimentos
Volto a frisar:
7 de junho 2019
Esta é a imagem do colchão com luz natural a foto que vos convem colocar é foto com luz amarela que faz parecer uma realidade errada!
7 de junho 2019
Uma vez mais obrigado por partilhar connosco a sua crítica, por realmente ajuda a fortalecer a empresa onde os usuários considerem que tem que ser fortalecida. Realmente, baseado-nos nas condições gerais que recebeu com a confirmação da compra, que também estão na nossa web. No final de tudo o que queria - e foi o que propôs na resolução desta incidência - era que as informações fossem claras. Pois, as informações que temos - que são as mesmas que estavam na nossa web há 5 anos, quando comprou o colchão - são bastante claras e o dpto de qualidade respondeu lhe com a cópia dessas mesmas condições. Como tal, e uma vez reforçando que foi o senhor que propôs a resolução de sermos claros na condições, consideramos que esta reclamação é esta tratada.
11 de junho 2019
De facto o vosso dpto. de qualidade é de extrema eficiência e eficácia a responder à reclamação e a insistir no encerramento da mesma. Nisso, a vossa qualidade é óptima. Em tudo o resto, são lamentável as vossas justificações para o que o colchão apresenta. Obviamente que vão sempre suportar-se nessas letras todas que gostam de colocar e em mil e uma condicionantes que todas as garantias têm para que a situação fique por aqui. Na Maxcolcolchon nunca mais e espero que quem pense em comprar na vossa empresa, pense duas vezes. Não podem fazer nada, nem sequer correr o risco do colchão ficar sujo senão estão tramados. Fiquem descansados que vou dar por encerrada a reclamação, mas fica o registo da má qualidade deste produto e do vosso pós-venda. O tempo de se resolver os problemas com "está lá escrito, vissem" ou "está lá escrito, temos pena" mostra realidade a finalidade da vossa empresa.
Pedro Cardoso avaliou a marca
11 de junho 2019

Má qualidade dos produtos e mau serviço pós venda