MaxColchon
1 Pikolin 94.2
2 Molaflex 92.6
MaxColchon82
MAXCOLCHON S.L.
  • Na Maxcolchon somos fabricantes especialistas em equipamentos de descanso.
    Trabalhamos para oferecer aos nossos clientes a melhor relação qualidade-preço do mercado em cada um dos nossos produtos.
    Dispomos de uma grande variedade de colchões (viscoelásticos, látex, artesanais, gémeos, infantis, de berço...), estrados, sommiers, cabeceiras, almofadas, lençóis, capas de edredão, edredões…
    Focados a 100% na satisfação dos nossos clientes, investimos o máximo esforço possível no assessoramento personalizado, quer em loja e atenção comercial, como na assistência pós-venda. Deste modo, construímos assim uma experiência de compra excecional, que começa na procura e compra do produto, e não termina até que esteja garantida a satisfação completa do cliente.
    Visite-nos na nossa página online, e deixe-se assessorar pela nossa equipa comercial.
    Estamos à sua espera!

Maria Guerreiro
Maria Guerreiro apresentou a reclamação
27 de outubro 2017

Exmos Senhores,

Venho apresentar uma reclamação formal relativamente ao serviço prestado por todas as empresas envolvidas:

1. No dia 20/09/2017 foi solicitado à MaxColchon​ o pedido por email/telefone de compra de um sommier (Pedido nº 251921). Foi informado à compradora que deveria efectuar o pagamento por transferência bancária para concretizar a venda. O mesmo foi feito no próprio dia para que a encomenda tivesse possibilidades de chegar a Portugal pelo 14 de Outubro (oferta de aniversário para Zarina Chagas e Silva).

2. Dia 29/09 a MaxColchon envia email a informar que a encomenda está a caminho. Durante toda a “travessia no deserto” de Espanha para Portugal, o interlocutor Sr. Marco Almeida não só não foi eficiente como se desresponsabilizou, acusando a transportadora espanhola Tamdis.
Neste processo, e passada a data prevista de entrega (o mais tardar 13/10), o Sr. Marco Almeida não só não fez as diligências adequadas para perceber onde se encontrava a mercadoria e sinalizar que era prioritária, como deixou a cliente fazer o seu trabalho com um discurso vitimizante. Vergonha! Ganha o seu ordenado para aquando de uma adversidade, atirar as culpas para outros? VERGONHA!

3. A transportadora espanhola TAMDIS dia 12/10 envia email a informar que a encomenda chegou a Portugal e a partir daqui não só não deu informações (data prevista de entrega, situação prioritária com atraso de cerca de uma semana, etc, etc) como não deu qualquer resposta ao email enviado dia 17/10. Teve de ser a cliente a ligar para Espanha no dia 20/10 a saber o que se passava, sendo atendida por uma interlocutora espanhola que teve sempre uma atitude de displicência alegando não perceber português, e mais pediu que a informação fosse enviada por e-mail para que conseguisse entender o que a cliente pretendia. VERGONHA! Fazem transporte internacional e aquando de um problema, alega não perceber português junto de um cliente? VERGONHA!

4. A transportadora portuguesa “Urbanos” (Guia de Transporte nº 836320) que alega oferecer soluções, não só não oferece como os seus recursos humanos, consideram que uma pessoa trabalhadora pode faltar ao trabalho meia tarde dada a descoordenação e incompetência da empresa. A presenteada ficou em casa desde as 15h (hora obrigatória porque não podiam marcar para as 17h como havia sido solicitado) até às 19h20, sem qualquer notícia se a encomenda seria entregue ou não.
No dia 25/10 data da entrega foram feitos vários contactos, entre os quais para a D. Ana Sofia ou Ana Jesus que em momento algum foi útil no seu trabalho de comunicação entre o camião e a cliente. Muito pelo contrário, segundo o funcionário que fez a entrega e a montagem, ele havia pedido para que ela avisasse a cliente e/ou a presenteada (3 contactos telefónicos à disposição) de que havia um atraso de 4 horas. Aliado a este “jogo do empurra responsabilidades”, este funcionário defendeu-se denegrindo a SEUR como muito pior que a Urbanos. Resta saber se vocês sendo tão indelicados e incompetentes, em todo o longo processo de entrega, se haverá pior no mercado. Defendeu-se ainda alegando que se fosse a SEUR teriam deixado o sommier no rés-do-chão. Sugiro que dêem formação aos vossos recursos humanos, a cliente PAGOU TODO O SERVIÇO: entrega no domicílio+montagem.

Com isto questiono quem me paga o tempo (e o dinheiro) que perdi por ter sido presenteada com um artigo que envolveu 3 entidades coerentes entre si na PÉSSIMA prestação de serviços: descoordenação, recursos humanos sem brio e que recorrem a inverdades para se defenderem pessoalmente e ainda, indelicados.
O que estiver ao nosso alcance para divulgar este caso, será feito, até haver uma reacção ao exposto.

Data de ocorrência: 27 de outubro 2017
MaxColchon
20 de abril 2018
Estimada Maria,

No seguimento da nossa conversa telefónica, uma vez mais pedimos imensas desculpas pelo sucedido e por todo o incómodo laboral e emocional causado.
Efetivamente não queremos causar nenhum incómodo aos nossos clientes. Pelo contrário, trabalhamos diariamente para ir ao encontro das suas expectativas.
Tal como proposto por si realizámos a transferência de 30€ - arredondamos o valor proposto por si a seu favor - para compensar o meio-dia de trabalho e chamadas telefónicas realizadas a Espanha (o qual não precisava ter feito porque temos a linha 21 000 70 24 nacional a custo português).
Sobre a empresa transportadora podemos dizer que tomámos medidas para penalizar a mesma de forma a obrigá-los a melhorar o serviço.
Como tal, e anexando o comprovante da transferência realizado imediatamente a ter reclamado à nossa empresa, pedimos uma vez mais que aceite as nossas mais sinceras desculpas em relação ao sucedido e dou por concluido esta reclamação.
Maria Guerreiro
Maria Guerreiro avaliou a marca
23 de outubro 2018

PÉSSIMO SERVIÇO, NÃO RECOMENDO A NINGUÉM.