Maxiflex
Colchões
1 Pikolin 94.3
2 Molaflex 92.6
Maxiflex12.3
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida 25 de Abril, 48
    4490-004 Póvoa de Varzim
  • info@maxiflex.pt

Maxiflex - Propaganda enganosa, divulga preço de produto inferior com foto do produto superior

Daniel Lobato
Daniel Lobato apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2021
Conheci a Maxiflex através de uma propaganda no Facebook, que me despertou interesse pelo colchão anunciado. O anúncio inicia com "Colchão Medicinal desde 110€, com oferta 2 almofadas!", deixando claro tratar-se do Colchão Medicinal, um modelo específico da marca. A foto do anúncio mostra o Colchão Medicinal, que tem lateral em azul com detalhes em laranja. A foto mostra preços para diferentes medidas do colchão, sendo o que me interessou, 200x160, listado a 185 Euros. Porém, ao entrar no site para realizar a compra, o mesmo Colchão Medicinal anunciado no texto e mostrado na foto em detalhes, na verdade custa 249 Euros, não os 185 Euros anunciados. No site, por 185 Euros, o colchão que se pode comprar é um modelo inferior chamado Colchão Viscoelástico, modelo que não tem o mesmo nome do anúncio do Facebook, nem é o que aparece nas fotos. Em contato pelo número 961417850, recebi a orientação de ligar para 933192530, pelo qual fui atendido. A pessoa que me atendeu confirmou que o anúncio diz Colchão Medicinal, confirmou que a foto é do Colchão Medicinal, e também confirmou que o preço mostrado não é o do Colchão Medicinal, mas sim do Colchão Viscoelástico. E disse que isto não é propaganda enganosa. Mas é. Se diz o nome e mostra um produto, como pode colocar o preço de um produto inferior e no site cobrar mais pelo que foi anunciado e mostrado em foto? Isto é enganar o consumidor. Vendam o que anunciaram, pelo preço anunciado. Honrem a oferta feita. Quero comprar o Colchão Medicinal de 200x160 por 185 Euros, como foi anunciado, não quero um modelo inferior!
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2021
Daniel Lobato
Daniel Lobato avaliou a marca
3 de outubro 2021

Não é honesto usar foto de um produto de gama superior em anúncio com preço de outro produto, de gama inferior. É enganoso e desrespeitoso para com o consumidor. Se colocam aquele preço naquela foto, é aquele produto que deve ser vendido. Não comprei o produto, felizmente, pois se tivesse comprado receberia algo diferente do que era mostrado na foto, e consequentemente teria sido efetivamente enganado. Felizmente, percebi antes, pois ter que devolver um colchão de casal por não receber exatamente o que era mostrado na foto com aquele preço, teria sido um estorvo.