8.2
Modelo - Distribuição de Materiais de Construção, S.A.
  • Rua da Constituição nº 2087

Carlos Alberto Fernandes Santos
Carlos Santos apresentou a reclamação
23 de julho 2019
Bom dia
Venho por este meio mostrar o meu total descontentamento pela falta de orientação para o cliente e pela falta de responsabilidade que a MAXMAT demonstrou nos produtos que vende.
Comprei no dia 07/07/2019 uma máquina Roçadora 4 em 1 da Stanley.
Utilizei a máquina para cortar umas sebes em minha casa (somente uso particular) e já nesse mesmo dia, ela foi abaixo após meia hora a trabalhar. Demorei imenso tempo a a tentar colocá-la a trabalhar novamente.
Confirmei as instruções, voltei a tentar e ao fim de alguma tempo , custou muito a trabalhar mas pegou.
No sábado voltei a pegar na máquina e ela trabalhou 25 min e depois nunca mais.
Dirigi-me no dia 20 de julho pelas 18h para devolver a máquina com defeito de não pegar, para que me substituíssem por outra nova ou me reembolsassem.
Foi-me logo dito que não iriam trocar a máquina, de uma forma "seca" e de certa forma agressiva,.Fiquei mesmo estupefacto pela reação e perguntei a razão de tal decisão.
A colaboradora justificou que a máquina fora usada e que não seria possível dar-me uma nova.
Ora, só retirei a máquina da caixa, experimentei-a durante algumas horas e voltei a colocar tudo conforme estava.
Não sei até que ponto podem alegar este tipo de justificação e penso que até é ilegal considerando que existe um tempo experimental dos produtos no qual podem ser devolvidos. E esta máquina encontrava-se com defeito que só se conseguia saber depois de usar....
Quando levei a máquina na Maxmat da Póvoa de Varzim, levaram a máquina para dentro e verifiquei que sem a minha autorização mexeram na máquina, presenciei que tiraram a vela e trocaram por uma nova, e a máquina continuava a não trabalhar, apesar dos esforços feitas para ela pegar.
Deixei ficar a máquina , uma vez que se recusaram a dar-me uma nova, e disseram que na segunda iam entrar em contacto com o fornecedor e me diziam o que iam fazer. Na segunda dia 22 de julho liguei por volta das 15.15h para saber em que situação se encontrava e foi-me dito que estavam à espera da resposta do fornecedor. Ligaram-me de volta a dizer que a máquina ia para reparar porque tentaram novamente por a maquina a trabalhar e que até tinham tirado a gasolina com mistura e colocado só gasolina para ver se pegava, mas não conseguiram. Eu disse que não deveriam ter feito isso pois fazia mal ao motor.
Deste modo eu não pretendo esta máquina, já mexida por pessoas não especializadas e pretendo o reembolso ou uma maquina nova, pois fiz a entrega dentro do prazo legal para experimentação que são 15 ou 30 dias, conforme as casas.
Aguardo resposta urgente, caso contrário irei colocar a situação no livro de reclamações.
Data de ocorrência: 23 de julho 2019