8.1
Modelo - Distribuição de Materiais de Construção, S.A.
  • Rua da Constituição nº 2087
    2º Andar
    4250-170 Porto
  • maxmat.cliente@maxmat.pt

Maxmat - Motoroçadora sem minimo de qualidade e segurança

Vitor Duarte Marcelino Clemente
Vitor Clemente apresentou a reclamação
31 de julho 2016

No dia 30 de Abril de 2016, adquiri na loja Maxmat da Moita, uma motoroçadora de marca Maxmat, com o objetivo de cortar ervas daninhas do jardim. Acontece que á primeira utilização, apercebi-me que o equipamento não tinha a qualidade que me afirmaram ter a quando da compra e, assim sendo, no dia 04 de Maio de 2016, dirigi-me á referida loja com intuito de devolver o equipamento ou trocá-lo por outro, o que foi negado pelo supervisor do sector e pelo gerente de loja, alegando que como já tinha utilizado a máquina, a loja não aceitaria a devolução, o que me levou a fazer uma reclamação escrita que junto em anexo. Desde esta data o equipamento, dada a sua péssima qualidade, já se avariou tres vezes e teve de recolhar aos serviços técnicos para resolução das avarias. Sendo que os períodos de reparação são habitualmente de mais de vinte dias, eu, consumidor, ainda não consegui usá-lo mais do que uma hora no compto geral.Parece-me importante acrescentar que após a última reparação, a máquina me foi entregue no passado dia 29 de Julho e que á data de hoje e após ter trabalhado aproximadamente vinte minutos se encontra de novo avariado.

Data de ocorrência: 31 de julho 2016
Vitor Clemente
29 de agosto 2016
Boa tarde Exmos. Srs.

Na sequência da minha queixa que, felizmente, se prontificaram a divulgar em tempo muito útil, cumpre-me dizer que a entidade em causa (MAXMAT) se prontificou a resolver o problema a contento, com a devolução do equipamento, pelo que me parece ter feito justiça á sua imagem social. Porém, parece-me importante revelar que em simultâneo, tinha apresentado a mesma queixa á DECO da qual sou associado e ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo dos quais não obtive nenhuma resposta concreta. Importante para os consumidores é sabermos com quem podemos contar e, quanto a isso, as minhas felicitações pelo vosso trabalho.

Com os meus melhores cumprimentos

Vitor D.M.Clemente