8.4
Modelo - Distribuição de Materiais de Construção, S.A.
  • Rua da Constituição nº 2087

Francis
Francis apresentou a reclamação
12 de novembro 2019
Problemas verificados:

1) Aspecto exterior muito deteriorado para uma torneira nova, revelando falta de qualidade no material usado na elaboração da mesma.

2) Manipulo deteriorado vertendo muita água mesmo fechado.

No dia 15-08-2019 dirigi-me à loja onde comprei o produto, Maxmat - Portimão, onde falei com o senhor (*), que se identificou como gerente de loja.

A argumentação do senhor (*) foi a seguinte:

A) Alegou contra o aspecto exterior da torneira, ignorando que ao fazê-lo, estava argumentando contra a sua própria loja, pois o aspecto exterior da mesma é consequência única e exclusivamente da má qualidade do produto vendido por vós, sendo que nenhum outro uso lhe poderia ser dado além de, obviamente, ser uma torneira de banheira.

B) Afirmou que a torneira teria sido mal instalada porque eram visíveis pequenas marcas do vedante de borracha quando a mesma foi retirada. Das duas, uma é certa; Ou o senhor (*) não percebe nada do trabalho do qual é gerente ou estava sendo desonesto tentando enganar-me pois, qualquer pessoa minimamente informada saberia distinguir uma anilha de borracha do resto do produto. O que me leva a concluir que tentou deliberadamente enganar-me pensando que eu não saberia a diferença.

C) Por fim, tentou dizer-me que a única coisa que tem garantia é o bloco em caso de partir. Obviamente, que se o bloco cair no chão, a culpa será do cliente e dificilmente um bloco partirá depois de instalado mesmo com desgaste exterior visível. A minha conclusão só pode ser uma: Os senhores NÃO DÃO GARANTIA NENHUMA de torneiras. Não adianta dizer que é material de desgaste, pois a torneira deve ser garantida como um todo e em 50 anos de existência, é a primeira vez que vejo uma torneira começar a verter água a partir de pouco mais de 1 ano.

Nota: Três dias antes, eu comprei na vossa loja uma torneira TEKA Inca de 52.90 euros (p.v.p.), para substituir de imediato esta da reclamação. Supostamente tem 2 anos de garantia mais 3 anos da TEKA, sabendo eu agora que é MENTIRA e lamentando tê-lo feito, pois se existir algum problema também com esta, sempre haverá um senhor (*) na loja para falar nos cromados e nos restos de vedante na rosca.

Desta forma, face ao supracitado, a minha conclusão é a seguinte:

Por muito que me custe, sinceramente, mais do que os 32.90 euros que eu perco nunca torneira de má qualidade, é a lamentável atitude de terem um gerente de loja, que tente fazer de parvos os clientes, pois não acredito que a sua argumentação falha em relação ao estado do produto, a sua ignorância de não saber o que são restos de vedante e a argumentação que o produto só teria garantia na “carroçaria”, não seja obra de uma tentativa desonesta de enganar quem, como eu, é um cliente assíduo da vossa loja como poderão comprovar pelo meu número de contribuinte e por cópias de facturas entre 2017 e 2019. E mesmo que não o fosse, mereceria o respeito e a seriedade de que sou digno.
Ganhariam os senhores muito mais sendo honestos e frontais com os vossos clientes e os 32.90 euros (p.v.p.) que perderiam repondo a verdade, seriam facilmente recuperados na confiança de futuras transações.

Nota: A reclamação seguiu com carta registada e aviso de recepção para a empresa em 20/08/2019 e nem se dignaram responder.
Data de ocorrência: 12 de novembro 2019
Francis
Francis avaliou a marca
8 de dezembro 2021

Não é opinião. É um facto. Falta brio, cordialidade, responsabilidade com o que vendem e ausência de resposta ao cliente.

12 de novembro 2019

Vou-me abster de comentar esta reclamação para não ser bloqueado...

nem na "carroçaria" a minha monobloco partiu pelo meio e a resposta foi "isto é material chines" e tive de comprar outra, maxmat nunca mais.

A verdade é que na compra de um esquentador, quase trouxe um usado, e mesmo o novo que comprei não funciona, e ainda está a desenrolar uma queixa. A orientação para o cliente não existe, chegando até a ser de uma desagradável má educação, e não cumprem o estabelecido na lei, como o direito de arrependimento e devolução do dinheiro.

Francis Autor
8 de dezembro 2021

Para que conste: Não chegou a haver nem uma justificação. Simplesmente, mudei de fornecedor.