8.4
Modelo - Distribuição de Materiais de Construção, S.A.
  • Rua da Constituição nº 2087
    2º Andar
    4250-170 Porto
  • maxmat.cliente@maxmat.pt

Maxmat - Recusa de devolução do valor do artigo sem concerto

José Amadeu Marques De Oliveira
José Oliveira apresentou a reclamação
3 de junho 2015

Comprei em 17-10-2013 no Maxmat uma bomba balão no valor de 99.90€ para dar pressão a agua para um esquentador e em Outubro de 2014 a mesma avariou, helices da turbina partiram.Levei a Maxmat para a arranjar ,pois estava dentro da garantia e mandaram-na para os tecnicos.Passado 30 dias ligaram-me para ir la levantar uma nova Neste periodo de 30 dias fiquei sem agua em casa pois não deram substituiçâo.De realçar que não me deram factura para garantia desta nova bomba, continuando com a da primeira bomba. Em 4 Maio 2015 voltou avariar e segundo o pecheleiro novamente com as helices partidas, pois estas são em plastico e com o aquecimento da fricção da agua aquece e origina a partirem-se.Leveia novamente lá e voltei a ficar mais trinta dias sem agua em casa, tendo manifestado a minha intenção de desistir deste tipo de aparelho, mas foi -me dito que só após vir da fabrica se não tiver concerto é que poderia optar por uma nova ou devolução do dinheiro.Passado os vinte e nove dias ligaram para ir lá para levantar uma nova ou reembolsar o dinheiro.Desloquei-me lá dei o papel da avaria e pediram-me a factura, mas esta tinham eles ficado com ela pois estava junto a cópia de reparação deles.Perguntaram- me se ia fazer compras eu disse que depois iria lâ dentro ver se tinha umas coisas que precisava.Mandaram então ir ver e ao passar pela caixa fazeria então a devolução do dinheiro 99.90€.Quando chegeui a caixa com produtos no valor aproximado de 6€ informaram-me que teria de comprar produtos no minimo no valor dos 99.90€, pois não davam dinheiro.Pedi para falar com o gerente onde me veioum senhor e me disse o mesmo.Pedi o livro de reclamações onde fiz a minha reclamação, mas sai de lá sem dinheiro e continuo sem agua em casa, pois só agora irei comprar outra bomba mas com helices em ferro para não acontecer o mesmo, mas numa casa da especialidade
Face a esta situação agradeço a vossa intervenção para reaber a importancia que se apoderaram , após este episodio..Pois o direito do consumidor foi desrespeitado ao fim de ter estado no total 60 dias sem agua, no total das duas avarias, nem tão pouco cumprirama legislação que obriga a dar 2 anos apartir do dia da sustituição por uma nova maquina.
sem outro assunto, agradeço desde já a vossa atenção para esta situação.

Atentamente

Jose Amadeu M Oliveira