Mazda Marca Recomendada Marca do Mês
83.8
Mazda - Motor de Portugal, Lda
  • HERANÇA
    O ESPÍRITO DE COMPETIÇÃO
    A Mazda e Hiroshima são inseparáveis. Estamos fortemente ligados à nossa cidade natal de Hiroshima. Personaliza a história, o espírito de não desistência e a capacidade de fazer mais com menos, que nos caracterizam. Crescemos com esta atitude positiva de sucesso. Não é pois surpreendente que o nosso espírito competitivo remonte ao passado de Hiroshima, onde se desafiavam sempre as probabilidades.

• Avenida dos Combatentes, nº 43-3ºA
    1600-042 Lisboa, Portugal
  • mcliente@mazdaeur.com

Mazda - Cx-5 com problemas

José Azevedo apresentou a reclamação
7 de abril 2018

Sou José, proprietário do mazda cx5 2200 skyactiv d envolve navi. Comprei o carro novo nas vossas instalações cardan grande porto sa. Um carro seguro, com um motor que anda bem. Mas no dia 15 de março de 2018 deparei com a seguinte situação: gasóleo misturado com óleo do motor, vários litros. Foi a oficina cardan maia na qual me retiraram litros dessa mistura de óleo com gasóleo para estar dentro dos limites. Este é um problema grave que até um leigo na matéria sabe. O gasóleo não é para lubrificar o motor. Foi me dito para mudar o óleo mais vezes. Isso não resolve o problema. Comprei um carro novo achando que tinha carro para 15 anos mas passado alguns meses já tenho problemas. Espero resposta da vossa parte para resolver o problema rapidamente.

Data de ocorrência: 7 de abril 2018
14 de junho 2018
Exmo. Sr. José Manuel da Silva Azevedo,

Vimos por este meio informar que a resposta por parte da Mazda Motor de Portugal já lhe foi remetida via e-mail no passado dia 03/05/2018.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer questão adicional que nos pretenda colocar.

Sem outro assunto de momento.

Anabela Galaio
15 de junho 2018
Não recebi nenhum email da mazda. Não sei o que pretendem fazer. A viatura foi fazer a revisão no final do mês de maio, estamos no dia 15 junho e o problema persiste, já tem diesel no óleo. Paguei 450 euros pela revisão. Passado 500km feitos tenho que ir novamente para oficina. Só vejo uma solução:fiquem com a viatura e quero o dinheiro que investi.
8 de novembro 2018
Exmo. Sr. José Manuel da Silva Azevedo,

Vimos por este meio informar que a resposta por parte da Mazda Motor de Portugal já lhe foi remetida via e-mail no passado dia 07/08/2018.

Sem outro assunto de momento.

Anabela Galaio
8 de novembro 2018
A vossa resposta é sempre a mesma, estão disponíveis, mas não fazem nada para resolver o problema. Parece que a resolução do problema passa pela substituição de todos os injetores do gasóleo. Mas está difícil perceber que vocês é que estão em falta com os clientes da mazda! Ou resolvemos doutra forma, fiquem com a vossa viatura topo de gama e deem-me o dinheiro que investi.
15 de novembro 2019
Exmo. Sr. José Manuel da Silva Azevedo,

Vimos por este meio informar que a devida explicação sobre o assunto reportado anteriormente, já lhe foi transmitido pelo respectivo Reparador Autorizado, bem como pela Mazda Motor de Portugal.

Linha de Apoio ao Cliente

Boa tarde Sr José, j+a conseguiu alguma solução? Eu tenho um CX3 com o mesmo problema, tem 1 ano e meio...

Na Alemanha está em curso um 'recall' por causa de problemas com a bomba de vácuo, e na consequência travões, mais problemas causados pela fuga de gasóleo aos injectores por falta de binário de fixação.
Ligeiros do recall são:

Mazda3 (BM)
JMZBM**** ** 100061 - 325865
09. Julho 2013 – 21. Jan. 2016

As campanhas de recall têm códigos AJ024B e AJ024D

Presumo que também são conhecidas em Portugal.

Descrição em inglês:
Vacuum pump which provides braking assistance to be checked, due to premature wear.
Powertrain control module to be reprogrammed to protect engine from developing fuel injector fault, which could lead to stalling
Last thing is for sealing to fuel injectors, to prevent oil contamination.

Portanto o nível de óleo de motor aumentar significa que o óleo está a ser diluido por gasóleo, reduzindo a qualidade do óleo na sua função. Ao momento de gasóleo ser injectado no espaço do cilindro um pouco passa a junta do injector e acabe com o óleo.