Motionbrain Lda

MB Condomínios - Fuga às responsabilidades após danos em espaço privado

Cristina Carvalhaes
Cristina Carvalhaes apresentou a reclamação
4 de outubro 2017

Nos últimos dias do mês de maio (2017) foi necessário instalar caleiras (tubos que descem pelo prédio para transportar a agua até à rua). A obra foi gerida e supervisionada pela MB condomínios. Estas caleiras, para chegarem à rua têm que passar pelo meu jardim e, desde o primeiro dia de obras que entrei em contacto com a MN Condominio, chocada com o que estava a acontecer no meu jardim: tubos a descerem, do prédio ao chão do meu jardim, com curvas e contra curvas e à mercê de abalroamentos de qualquer um (para não falar da parte estética), o tubo que supostamente deveria atravessar o jardim, enterrado nele, estava à superfície e à vista de qualquer um, mas disfarçado com umas ervas secas. Toda a família estava impedida de utilizar este espaço, que é meu. Em todos os contactos telefónicos, foi-me dito que percebiam e que iriam falar com o engenheiro da obra e que no dia a seguir me diriam qualquer coisa. Nunca me retornaram as chamadas, tive que estar sempre a ligar, mas diziam-me sempre a mesma coisa. Percebi que estava a falar com alguém pouco profissional, pelo que decidi comunicar com a MB Condomínios, por escrito, através de mail, com uma exposição detalhada de toda a situação, pois todos os pormenores dos contactos estavam ainda muito presentes. O meu primeiro mail foi a 7 de Junho, o 2º foi no dia 16 de junho e o ultimo a 17 de Julho, onde juntei fotografias do estado em que deixaram o meu jardim. Nenhum destes meus mails mereceu uma resposta, nunca mais fui contactada por ninguém, e o meu jardim continua tal como o descrevi acima, com a agravante que, durante a obra, retiraram uma Lages que eu tinha no chão do jardim, e não as voltaram a colocar, o roço que fizeram na diagonal do jardim destruiu o relvado, abalroaram a arvore que tenho no jardim, quebrando-lhe um ramo grande (que deixaram caído em cima dos arbustos); Como consequência, eu e a minha família, ficámos impedidos de usufruir deste espaço, durante todo o verão.

Data de ocorrência: 4 de outubro 2017