MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

MB WAY - Black Friday com constrangimentos

Bruno Ribeiro
Bruno Ribeiro apresentou a reclamação
28 de novembro 2017

No passado dia 24 de Novembro (Black Friday), efectuei algumas compras no Continente de Telheiras (Lisboa).
No momento do pagamento, indiquei que queria pagar com MB Way e a funcionária solicitou-me o nº de telefone para iniciar o processo. Recebi a notificação no telemóvel, introduzi o PIN e obtive a mensagem de "Pagamento efectuado com sucesso". Forneci esta informação à funcionária, que me informou que o ecrã dela ainda apresentava a mensagem "Aguarda confirmação de pagamento", juntamente com um contador decrescente com cerca de 280 segundos.
Findo o tempo, a funcionária indicou-me que a operação tinha sido cancelada. Repetimos o processo mais uma vez, com o mesmo resultado. Passaram cerca de 20 minutos, pelo que fui obrigado a utilizar outra forma de pagamento, uma vez que a fila atrás de mim já era considerável.
Enquanto aguardava na 1ª tentativa, utilizei o botão disponível na aplicação que permite o envio de um comprovativo do pagamento. Esse comprovativo foi recebido mais de 24 horas depois, mesmo a operação tendo sido cancelada.
Contactei a MB Way, que insiste na inexistência de constrangimentos na plataforma no dia 24 de Novembro, mesmo depois de vários utilizadores se queixarem na página de facebook da MB Way de situações semelhantes à que relatei, e depois de enviarem um comprovativo de um pagamento cancelado mais de 24 horas depois da tentativa de compra.

Data de ocorrência: 28 de novembro 2017
4 de dezembro 2017
Boa tarde Bruno Ribeiro,
Rececionamos o seu pedido de esclarecimento através do Portal da Queixa.

Relativamente à situação ocorrida no dia 24/11/2017, conforme informado pelos nossos serviços, reafirmamos que o serviço MB WAY esteve sempre operacional durante todo o período da campanha Black Friday MB WAY. Não registamos qualquer indisponibilidade no serviço.
Lamentamos que a sua compra não tenha ocorrido com sucesso. Contudo, importa também referir que mesmo que tivesse concluído a compra com sucesso, não estaria abrangido pelo desconto da campanha.

Recordamos que, e conforme regulamento da campanha, a transação que tentou efetuar nesse comerciante de forma a estar abrangida pela campanha teria de ser concretizada no site do comerciante (Continente Online).
Mais uma vez, lamentamos a experiencia menos positiva e permanecemos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
Bruno Ribeiro
4 de dezembro 2017
Uma mentira repetida muitas vezes não se torna verdade.
Como justificam as inúmeras queixas na vossa página de facebook relativas a tentativas de compra no mesmo dia?
Como justificam ter-me enviado um comprovativo de um pagamento que foi cancelado 24 horas antes?
Ridículo.
28 de abril 2020
Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente