MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

• webmaster@sibs.pt

MB WAY - Burla

Marilandia apresentou a reclamação
20 de abril 2020
Coloquei um anúncio no OLX de uma televisão, quando acabei de colocar o anúncio me ligaram interessado em comprar, e que pagaria através do mbway,
Entretanto ao realizar o procedimento o burlão levantou da minha conta 400€ 4 levantamentos de 100€ e fez uma transação de 100€ chegando no total de 500€ de burla.Quando olhei na minha conta para ver se tinha depositado o valor da televisão vir que tinha sido burlada e imediatamente liguei para o banco para cancelar a conta e fui a polícia prestar queixa.
Fui ao banco com o boletim de ocorrência e o novo banco, no momento me disseram que as transações não tinha sido feita.
E que era para eu esperar a devolução do dinheiro.
Como estava demorando muito, resolvi ir ao Novo Banco pois foi o meu ordenado do mês que burlaram e estou sem dinheiro ate mesmo pra comer, resolvir ir até o Novo Banco perguntar o porque da demora.E me responderam que não iria devolver o dinheiro.
Eu quero o meu dinheiro de volta ,o cartão e o pin sempre esteve em meu poder, não autorizei ninguém levantar o meu dinheiro..Erradissimo o burlão ter acesso a sua conta e levantar a quantidade dinheiro que quiser.
Data de ocorrência: 20 de abril 2020
21 de abril 2020
Bom dia Marilandia,

A adesão ao MB WAY, tal como informado no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, não deve ser associada a um número que não possui ou desconhece. Ao aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, associa o cartão bancário a um número de telemóvel, digitando o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura.

Junto do banco emissor do seu cartão efectue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efectuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:

• Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio electrónico ou SMS;
• Não siga ligações recebidas via correio electrónico ou SMS;
• Verifique o extracto da sua conta bancária com regularidade.

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

23 de abril 2020
Já estou farta de ver essas respostas pronta de vocês..Eu quero o meu dinheiro de volta ,vocês sabem que foi burla e porque não fazem nada?
Houve levantamentos e transferência a qual vocês sabem para qual conta o burlão fez a transferência e porque não pegam essas pessoas, porque facilitam que eles nos roubem.
Eu quero o meu dinheiro trabalhei suado na limpeza para conseguir, vcs tem que responsabilizar em dar direito a uma pessoa mexer na nossa conta sem ao menos enviar uma mensagem se autorizamos.
24 de abril 2020
Bom dia Marilândia,

Conforme referido anteriormente, junto do banco emissor do seu cartão efectue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efectuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta.

27 de abril 2020
Eu já a polícia fazer a ocorrência, fui ao banco fiz a reclamação da burla dos levantamentos e transação que foram feitas sem a minha permissão.. E o banco disse que o problema e com vcs.
Eu quero que devolvam o meu dinheiro, pois nem uma mensagem vcs enviam a perguntar se autorizamos uma outra pessoa a fazer levantamento em nossa conta..Eu trabalhei fazendo limpezas correndo o risco de pegar o covid-19 e meu dinheiro some da minha conta sem que eu tenha consentimento. Muito errado.
30 de abril 2020
Ta ai a foto com o nome do burlão e o número da conta para o qual o burlão transferiu o meu dinheiro..Eu estou com renda pra pagar,sem dinheiro pra comer.
21 de maio 2020
Olá Boa Noite!
Resolvi reabrir a notícia pois ainda não foi nada resolvido.
Continuo na mesma angústia, decepcionada.
6 de julho 2020
Não sei porque colocam como resolvida, se não foi nada resolvido contínuo na mesma sem o meu dinheiro, eu quero .eu dinhevcs tem que fazer alguma coisa.
19 de agosto 2020
Não foi nada resolvido até agora..Sobre a burla que me fizeram de 500 €..Através do mbway..Estou aguardando a manifestação do mbway pra ver o que irá fazer com a situação .
30 de novembro 2021

Conforme nossa comunicação anterior deverá reportar a situação junto das autoridades e do seu banco de apoio.
A SIBS está ao dispor do Banco e das autoridades para qualquer esclarecimento adicional.

Cumprimentos
SIBS

Sra Marilandia..não perca tempo com reclamações..ninguém a vai ajudar..faça o que lhe vou dizer:: vá á sua agência bancaria que foi a quem você confiou o dinheiro e foram eles que lhe colocaram um produto perigoso nas mãos sem você pedir, exponha o seu problema, não saia de lá sem lhe devolverem o dinheiro, leve almoço e agua, mas não saia eles que chamem a policia ou quem eles entenderem mas não saia. não se leve em palavras meigas ..ou dinheiro na conta ou não sai..não se esqueça de filmar.

Boa tarde Marilandia. Como é que fez o pagamento por MBWay? Associou algum número de telefone que lje deram à sua conta bancária, ou deram-lhe um código de acesso ao MBWay para associar ao seu número de telefone?