MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

• Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Burla

José Cabral apresentou a reclamação
26 de junho 2020 (editada a 29 de junho 2020)
No dia 4 do corrente mês fui vitima de burla na plataforma MB Way no valor de 2600€, sei que será quase impossível recuperar algum dinheiro no mesmo dia fiz a devida participação às autoridades e ao banco onde me foi retirado o dinheiro, só queria dizer que já fiz vários pagamentos por via de sites como Aliexpress, Ebay, Peçasauto24, OLX entre outras e nunca houve problemas nas plataformas que usavam para pagar e como sabem nos fornecemos dados de cartões de crédito no qual desconfiava no inicio, longe de imaginar que ao ser solicitado para me deslocar a uma caixa de multibanco para receber um pagamento isto pudesse acontecer, uma coisa é ser no âmbito da privacidade através de um computador, outra coisa é uma ferramenta que está à mercê do publico devia haver regras puníveis, serei o primeiro assinar para irradiar esta plataforma das caixas multibanco
Data de ocorrência: 26 de junho 2020
26 de junho 2020
Bom dia José Cabral,

A adesão ao MB WAY, tal como informado no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, não deve ser associada a um número que não possui ou desconhece. Ao aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, associa o cartão bancário a um número de telemóvel, digitando o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura.

Junto do banco emissor do seu cartão efectue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efectuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:

• Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio electrónico ou SMS;
• Não siga ligações recebidas via correio electrónico ou SMS;
• Verifique o extracto da sua conta bancária com regularidade.

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

SIBS
26 de junho 2020
Atirem areia para os olhos, já vi que as resposta é "copy paste" na reclamação já disse apresentei queixa às autoridades e fui ao banco para reclamar os pedidos de reembolso são cobrados por cada transferência 30€ mais IS, ora 30X5=150€+IS e sendo incerto o reembolso, acham que já perdi pouco, como já disse anteriormente esta plataforma mão devia existir nas ATM.
Boa tarde José Cabral,

Em resposta à sua exposição, informamos que a mesma mereceu a nossa melhor atenção, e lamentamos desde já a situação ocorrida.

A situação que nos apresenta será alvo da nossa acção, de modo a estarmos em contínuo processo de melhoria.

SIBS
29 de junho 2020
É conveniente para a Sibs e BMway desta forma dar por resolvida uma reclamação e ainda se dizem seguros tendo um sistema anti fraude 24 horas por dia, que sistema é este que não deteta transferência num ápice de 500€+500€+500€+500€ +200€=2200€ mas 4 levantamentos cada um de 100€ totalizando 2600€ tudo isto num espaço temporal de 3 minutes para transferências e 4 minutes para levantamentos.
Atenção anexo Nib+Nºtel.
Esta resposta tem um anexo privado