MB WAY
MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
90.8
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,8%
Tempo Médio de Resposta
97,7%
Taxa de Solução
99,3%
Média das Avaliações
63,7%
Taxa de Retenção de Clientes
70,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

  • 217 813 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649-031 Lisboa
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Burla através da mbway

Resolvida
Virgílio Marques
Virgílio Marques apresentou a reclamação
10 de janeiro 2020
Fui contactado por um individuo aparentemente interessado em comprar um equipamento de som que coloquei á venda no OLX e perante a sua argumentação no interesse em comprar o artigo com alguma urgência e de seguida disse-me que com a aplicação MBWAY faria a transferência de imediato, ao que eu acedi "ingenuamente" a inserir os dados do seu telefone. De seguida disse que iria fazer a transferência de imediato e que ficasse a aguardar pela transportadora. Desligou e passados 3 minutos fui confirmar os movimentos da conta e já tinha efetuado 2 levantamentos de 200€. Cancelei de imediato o cartão e desde então tenho feito tudo ao meu alcance para alertar o maior numero de pessoas, só não compreendo porque o sistema não tem uma segurança tal como UMA SMS A PERGUNTAR SE PERMITIMOS A OPERAÇÂO DE LEVANTAMENTO.....Simples não!! e protegia os cidadão mais incautos!!!Também não compreendo como a MBWAY tendo conhecimento da VAGA DE BURLAS que está a acontecer neste momento com a SUA APLICAÇÂO continua sem resolver a situação......Só hoje já me telefonaram dois individuos com a mesma conversa.......
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2020
MB WAY
13 de janeiro 2020
Bom dia Virgílio Marques,

Acusamos receção da V. participação sobre a possível utilização do serviço MB WAY para burla ou fraude, que mereceu a nossa melhor atenção.

Muito lamentamos a situação que descreve. O MB WAY foi desenvolvido com o objetivo de dar mais comodidade aos portugueses, permitindo a realização, através de um dispositivo móvel, de operações tão simples como fazer uma compra numa loja ou fazer uma transferência entre particulares. Assim como todos os serviços que desenvolve, a SIBS dedica particular atenção à segurança e fiabilidade do serviço.

Relativamente ao que é exposto, gostaríamos de esclarecer que existe informação clara no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, aquando da adesão ao MB WAY, no momento da associação do número de telefone, que nunca deve ser associado um número que não o do próprio a este serviço (descrito no ecrã).

"Nunca adicione um número que não possui ou desconhece"

Por outro lado, para aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, o utilizador terá sempre de introduzir um cartão no ATM e digitar o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura. Pelo que não é possível a associação de qualquer número de telemóvel a um qualquer cartão bancário. Esta operação só é possível quando realizada pelo próprio utilizador e portador do cartão. Lembramos que a utilização do ATM deve ser cuidadosa, seguindo as instruções, nunca de forma orientada por um contacto desconhecido.

Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional terá que ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla.

Adicionalmente informamos que ao efetuar a adesão ao serviço MB WAY com dados de um terceiro, esta a comprometer toda a sua conta bancária, visto que o aplicação MB WAY permite efetuar as operações de forma instantânea.

Em conjunto com o seu banco, a SIBS irá disponibilizar toda a ajuda afim de chegar ao devido burlão.

Ainda assim, a SIBS permanece disponível para responder a todas as questões que sejam solicitadas pelo banco ou pelas autoridades

Cumprimentos
SIBS
MB WAY
28 de abril 2020
Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.