MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

• webmaster@sibs.pt

MB WAY - Burla mbway

Daniel Silva apresentou a reclamação
4 de junho 2020
Tinha ativado os meus anuncios no OLX no dia 3-06-2020, pelas 21h10, passados 10/15 minutos, ligaram-me um suposto casal, na qual a mulher questionou-me dum anuncio de um telemovel de 45,50€ Sony Xperia E4g para peças...ela disse que ja pagava adiantado mais 20€ do valor...eu recusei porque insisti em dizer que no dia seguinte, ia aos CTT informar-me dos portes...mas depois ela passou o telemovel ao senhor, e ele pediu-me o MBWAY, e eu dei o meu IBAN, e ele disse que nao era o numero do MBWAY, e eu, inocentemente, perguntei entao o que era, e ele pediu-me o numero de cartão, a validade (porque segundo ele, tinha que pagar 65€ para um cartao na validade e que de seguida eu iria receber um codigo (que segundo ele, seria a permissão para efetuar a transferência dos 65€ para a minha conta), e eu questionei-me varias vezes, ate que chegou ao ponto, em que, desliguei, e ele começou a mandar mensagens a ameacar-me a dizer que fazia queixa a polícia, e eu, como nao sabia a situação, senti-me ameaçado e sobre pressão, entao acabei por confiar nele e lhe dar o codigo, porque ele parecia estar a ser sincero...porque na minha mente, pensei que ele me fosse localizar a chamada fazer queixa a polícia e que eu teria que pagar-lhe 65€ e talvez uma punição por tentativa de roubo, porque iria ser a palavra dele contra a minha...passados 10 minutos, burlou-me 1883€...sou um jovem de 20 anos, perdi em minutos meses de trabalho e esforço e objetivos de vida inocentemente, posto sobre pressão, e ameaça...ja pedi o cancelamento do cartao, nao fui a tempo, e so estou com 2€ no banco...sim 2€
Peco-vos, entendam a minha situação por favor, a estes * PROIBIDO *, o dia é-lhes esperado, e o contacto que me ligaram foi 966009128, suposto casal, com sutaque "cigano", ele tem a voz +/- grossa...
Espero que me possam ajudar por favor.
Depois encontrei um link que me parece suspeito e la tinha o numeor que me ligaram, entre outros, e numeros como aquele, so existe 1, penso eu
Link: * PROIBIDO *://www.teledigo.com/9660091
Aguardo.
Data de ocorrência: 4 de junho 2020
Bom dia Daniel Silva,

Junto do banco emissor do seu cartão efectue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efectuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:

• Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio electrónico ou SMS;
• Não siga ligações recebidas via correio electrónico ou SMS;
• Verifique o extracto da sua conta bancária com regularidade.

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

SIBS
5 de junho 2020
Eu so preciso que me ajudemna recuperar os 1883€, cada euro eu trabalho por ele, nao trabalho para ser burlado, entendam-me por favor :(
Boa tarde Daniel Silva,

Informamos que deverá junto do banco emissor do seu cartão efectuar um pedido de reclamação da transacção em causa, dado que qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas com as operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respectivo Banco emissor do cartão, deverá ser o seu Banco a prestar os esclarecimentos tidos como adequados à situação em causa.

SIBS
5 de junho 2020
Sim, agora é aguardar, e desde ja, quero agradecer a colaboração e ajuda primeiramente da GNR de Lourosa, principalmente ao Agente Cardoso, temos estado em contacto e ele tem sido muito atencioso, ao Millenium de Lourosa, e geral, claro, à Agente Sônia Pereira Goncalves prefencialmente, foi muito atenciosa em fazer reclamação à central e a voces aqui também!
Eu estou mais preocupado em voces descobrirem quem esta por de trás destas burlas, porque da-me dó das pessoas inocentes que estao a cair nesta burla MBWAY, eu fui um deles, e peco-vos, quem vir isto, nunca dê dados, nenhuns, nenhuns mesmo, a nao ser o IBAN, nenhum valor ou codigo.
5 de junho 2020
Eu so irei aceitar a reclamação como resolvida, quando vir resuldados, e espero que voces me possam ajudar

Ai mas que confusão.Ele ameaçou que ia fazer queixa à polícia?Mas qual o motivo para isso?Ele ia dizer à policia que te ia roubar?Depois com medo,cedeu e foi roubado.Tu devias responder a ele que ias fazer queixa dele e aí ele calava-se.Achas que ele ia descobrir onde moras?Esta história parece um filme bizarro.

Já foi.. Daniel Silva..bem vindo ao clube ...infelizmente não está sozinho, são ás dezenas todos os dias..sabe uma coisa!! o seu banco e a policia judiciária soube no momento para onde o seu dinheiro foi transferido, sabe o nome, morada, local de trabalho, C:C etc do burlão..só que não lhes interessa descobri-lo ..o burlão é para estimar..é o ganha pão de toda essa canalha

O meu.marido foi hoje burlado roubaram me 2500 € achou que lhe iam pagar um artigo que tinha á venda no olx e caiu apresentei queixa na judiciária de Setúbal e amanhã vou ao banco

também cai fora 2600€ que o vento levou, o interessante disto tudo quando aderimos a qualquer produto no banco temos de assinar, aqui onde assinámos?, republica das bananas, são todos cumplicies por ser o modo de pagamento mais inseguro que já vi até à data e ninguém faz nada, vamos à lista: bancos,BP, Sibs e MBway, quando questionados todos eles atiram água do capote, saudades dos tempos passados hoje todos vivemos na desconfiança numa sociedade sem escrúpulos onde não olhem a meios para atingir os fins.

A preocupação da MBway é passar as reclamações a resolvidas!!! Que grande lata... A malta é roubada e para eles está resolvida.

Então, dão os dados do vosso cartão a estranhos e depois reclamam com a MB Way? É como dar a chave da vossa casa a um estranho e depois ir queixar-se ao senhor da loja da esquina que faz chaves, que foram roubados.
Entendam de uma vez por todas, se dão os vossos dados das contas e dos cartões, claro que vão ser roubados. E não é assim que a MB Way funciona, só se dá um número de telemovel. Dá, não se recebe nem se envia código nenhuma ninguém.

Boa tarde Marta, a inteligente!
Quando fui burlada em JANEIRO DE 2019 não havia informação suficiente. Quando no dia liguei para a MBway nem eles sabiam muito bem o que se passava. Agora, realmente, o que não falta é informação. Mas agora pense comigo, para transferir dinheiro de uma conta para outra, não precisa de se identificar? Assim como o titular da conta? Quando são valores altos a caírem numa conta, o banco tem obrigação e autoridade para questionar os movimentos da conta. Se trabalha-se num banco, não questionava os movimentos em milhares de euros dessa conta? Todos provenientes de MBWay? A SIBS tem autoridade para averiguar, a MBWay tem autoridade para questionar, o Banco de tem obrigação de questionar!?
Nos erramos, sim... No meu tempo ainda estavam a aparecer as burlas...
Marta, espero sinceramente que nunca caia em nenhuma. Mas também se cair espero que não apareça um sabichão a chamar-lhe burra e a dizer que o erro é seu.