MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

MB WAY - Burla na sequência de anuncio no olx

Sara Santos
Sara Santos apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2021
Hoje coloquei um motor à venda no olx pelas 10.30 no valor de 80 euros fui contactada 963438554 disse que queria ficar com o motor e disse que tinha uma sr.ª de transportadora para vir busca-lo no domingo, disse que trânsferia para a minha conta os 80 + 30 e eu pensei se for por transferência a um fim de semana não consigo confirmar que o dinheiro está na minha conta, no dia anterior tinha instalado o MB WAY sabia que o MB Way permitia a receção de dinheiro não sabia era como proceder para receber e disse ao sr. como é que deveria proceder, ele disse para ir á area dos levantamentos iria gerar um código para colocar o valor que iria ser creditado na conta, eu disse logo de imediato aos levantamentos estou a levantar da minha conta e ele disse não não minha senhora é assim que funciona, passados uns segundos ele ligou novamente a dizer que tinha se enganado no contacto e que teria de fazer a transação novamente e eu disse mas olhe que eu recebi 2 mensagens ele disse mas tem de fazer a transação dos 80 euros que enganei-me no contacto e eu passado uns segundos fui à conta no net banco e verifiquei que ele tinha-me retirado 190 euros. Era a primeira vez que estava a usar o mbway para receber dinheiro e nunca pensei que o que estava a fazer era a dar uma autorização para a pessoa levantar dinheiro no multibanco este sistema não tem qualquer segurança para que está a utilizar pela primeira vez, dei queixa na policia já tenho o numero do processo e liguei para o banco que o que fez foi reportar a situação de denuncia e anular-me o meu cartão e ainda dizem que tenho de pagar outro no valor de 17 euros.
Enquanto consumidor exijo que essa situação seja resolvida, sei que não sou a primeira nem a unica que tenha acontecido tais burlas mas quero que o MB WAY se responsabilize por uma aplicação que permite que as pessoas facilmente sejam enganadas.

Obrigado
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2021
23 de fevereiro 2021
Bom dia Sara Santos,

Informamos que a adesão ao MB WAY, tal como informado no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, não deve ser associada a um número que não possui ou desconhece. Ao aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, associa o cartão bancário a um número de telemóvel, digitando o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura.

Junto do banco emissor do seu cartão efetue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efetuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:

• Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio eletrónico ou SMS;
• não siga ligações recebidas via correio eletrónico ou SMS;
• verifique o extrato da sua conta bancária com regularidade.

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

SIBS
29 de novembro 2021

Uma vez que não obtivemos feedback sobre este pedido. Consideramos que a sua questão ficou ultrapassada após o nosso esclarecimento.

Caso seja necessário, estamos disponiveis para qualquer esclarecimento adicional.

Cumprimentos
SIBS
20 de fevereiro 2021

O problema não está na app. A app é segura.
Isso é a mesma coisa que dar o cartão de multibanco e o pin à pessoa.