MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

MB WAY - Burla por telefone

Bruno Filipe Valente Pinto
Bruno Pinto apresentou a reclamação
2 de janeiro 2021
Hoje fui burlado em 1650€ por ter dado o código que recebi em SMS por parte do burlão.
Já coloquei o meu cartão em lista negra.
Apresentei queixa no portal da queixa e amanhã vou a GNR.
O que posso fazer para reaver o meu dinheiro?! Alguém me pode ajudar a saber que mais devo fazer... Obrigado
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2021
Bom dia Bruno Filipe Valente Pinto,

Informamos que a adesão ao MB WAY, tal como informado no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, não deve ser associada a um número que não possui ou desconhece. Ao aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, associa o cartão bancário a um número de telemóvel, digitando o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura.

Junto do banco emissor do seu cartão efetue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efetuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:

• Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio eletrónico ou SMS;
• não siga ligações recebidas via correio eletrónico ou SMS;
• verifique o extrato da sua conta bancária com regularidade.

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

4 de janeiro 2021
A MBway não tem nenhuma plataforma de bloqueio de transferência em caso de repetitivas, duvidosas?!
Isto é muito grave o que aconteceu....

Cumprimentos
5 de janeiro 2021
Bom dia Bruno Filipe Valente Pinto,

Lamentamos toda a situação a que se vê envolvido.

Contudo, o serviço é prestado diretamente pelo Banco/emissor do cartão bancário, ao qual foi associado o MB WAY, a nossa empresa é responsável pelos sistemas de pagamento, pelo que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas com as operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo banco emissor do cartão.

Neste sentido, a situação que reporta terá que ser analisada pela instituição bancária onde tem um contrato vinculado.

Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional terá que ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla.

Ainda assim, a SIBS permanece disponível para responder a todas as questões que sejam solicitadas pelo banco ou pelas autoridades.

6 de janeiro 2021
Boa noite.

Peço desculpa, mas não aceito que se ponham de lado numa situação destas.
A MBway, tem acesso ao NIB do burlão (digo eu), portanto deve conseguir fazer algo.

Obrigado
Bom dia Bruno Filipe Valente Pinto,

Agradecemos a informação prestada a qual foi alvo da nossa melhor atenção.

Lamentamos a situação em que se viu envolvida, contudo, tal como informámos, o procedimento correto é participar ao seu banco, e às autoridades competentes sem prejuízo da posterior cooperação que os serviços da SIBS possam depois fornecer no processo a que haja lugar.

Mais informamos que apenas os bancos podem fazer a recuperação de valores pois os débitos e os créditos dos valores são sempre efetuados pelos bancos nas contas dos seus clientes e não pelo serviço MBWAY.

7 de janeiro 2021
Se vocês quiserem conseguem tudo, basta quererem.... Cumprimentos
8 de janeiro 2021
Não se importam que as quantidades de burlas....
8 de janeiro 2021
Não está resolvida de maneira nenhuma.
11 de janeiro 2021
Aproveito para informar que vocês são os únicos que podem ter a rastreabilidade do dinheiro que me foi roubado.
Exijo saber pormenores desta transferência que não fui eu que fiz....
11 de janeiro 2021
Correcção: vocês e o tribunal
20 de janeiro 2021
Vocês são a única entidade que consegue a rastreabilidade do envio do dinheiro. Se não ajudam isso já é outra coisa.
28 de janeiro 2021
Por resolver
8 de fevereiro 2021
Respostas?! Nada... Vocês são bons a passar as reclamações para resolvidas, mas não mexem uma palha.....
11 de fevereiro 2021
Bom dia Bruno Filipe Valente Pinto,

Informamos que a SIBS encontra-se disponivel para colaborar com as autoridades competentes.

25 de fevereiro 2021
E vocês, não?! Vocês melhor do que ninguém sabem onde foi parar o meu dinheiro.
27 de março 2021
?????
6 de junho 2021
Respostas???!
29 de novembro 2021

Conforme nossa comunicação anterior deverá reportar a situação junto das autoridades e do seu banco de apoio.
A SIBS está ao dispor do Banco e das autoridades para qualquer esclarecimento adicional.

Cumprimentos
Bruno Filipe Valente Pinto
Bruno Pinto avaliou a marca
27 de outubro 2021

Deixa bastante a desejar....???

Ver perfil de
4 de janeiro 2021

Ola Bruno eu foi burlado com 3200 euros.Estou tentar unir aos lesados contra os bancos e contra o MBWAY para unir forças. O Castro que foi burlado no 15 de Março 2020 e unica pessoa que ja consegueu que o BPI devolvee seu dinhero. Eu preguntei atraves deste portal para ele para saber como ele fiz mas ainda nao tive resposta. Meu email para tentar unir forças e juangueher@gmail

Já respondi por e-mail. Cumprimentos

Ver perfil de
20 de janeiro 2021

Ola Bruno Meu email para tentar unir forças e juangueher@gmail

O MBway, tem toda a razão, os avisos deles são perfeitamente claros... Não partilhar informação confidencialidade com terceiros. Tanta ingenuidade.