MB WAY
Janeiro 2021
Janeiro 2021
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

• 217 813 000
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Burla por telefone

Bruno Pinto apresentou a reclamação

Hoje fui burlado em 1650€ por ter dado o código que recebi em SMS por parte do burlão.
Já coloquei o meu cartão em lista negra.
Apresentei queixa no portal da queixa e amanhã vou a GNR.
O que posso fazer para reaver o meu dinheiro?! Alguém me pode ajudar a saber que mais devo fazer... Obrigado
04 jan 2021

Bom dia Bruno Filipe Valente Pinto,

Informamos que a adesão ao MB WAY, tal como informado no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, não deve ser associada a um número que não possui ou desconhece. Ao aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, associa o cartão bancário a um número de telemóvel, digitando o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura.

Junto do banco emissor do seu cartão efetue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efetuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:

• Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio eletrónico ou SMS;
• não siga ligações recebidas via correio eletrónico ou SMS;
• verifique o extrato da sua conta bancária com regularidade.

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

04 jan 2021
Bruno Pinto adicionou uma resposta

A MBway não tem nenhuma plataforma de bloqueio de transferência em caso de repetitivas, duvidosas?!
Isto é muito grave o que aconteceu....

05 jan 2021

Bom dia Bruno Filipe Valente Pinto,

Lamentamos toda a situação a que se vê envolvido.

Contudo, o serviço é prestado diretamente pelo Banco/emissor do cartão bancário, ao qual foi associado o MB WAY, a nossa empresa é responsável pelos sistemas de pagamento, pelo que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas com as operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo banco emissor do cartão.

Neste sentido, a situação que reporta terá que ser analisada pela instituição bancária onde tem um contrato vinculado.

Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional terá que ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla.

Ainda assim, a SIBS permanece disponível para responder a todas as questões que sejam solicitadas pelo banco ou pelas autoridades.

06 jan 2021

Boa noite.

Peço desculpa, mas não aceito que se ponham de lado numa situação destas.
A MBway, tem acesso ao NIB do burlão (digo eu), portanto deve conseguir fazer algo.

Obrigado

07 jan 2021

Bom dia Bruno Filipe Valente Pinto,

Agradecemos a informação prestada a qual foi alvo da nossa melhor atenção.

Lamentamos a situação em que se viu envolvida, contudo, tal como informámos, o procedimento correto é participar ao seu banco, e às autoridades competentes sem prejuízo da posterior cooperação que os serviços da SIBS possam depois fornecer no processo a que haja lugar.

Mais informamos que apenas os bancos podem fazer a recuperação de valores pois os débitos e os créditos dos valores são sempre efetuados pelos bancos nas contas dos seus clientes e não pelo serviço MBWAY.

07 jan 2021
Bruno Pinto adicionou uma resposta

Se vocês quiserem conseguem tudo, basta quererem.... Cumprimentos

MB WAY alterou o estado para Resolvida
Bruno Pinto adicionou uma resposta

Não se importam que as quantidades de burlas....

Bruno Pinto reabriu a reclamação
Bruno Pinto adicionou uma resposta

Não está resolvida de maneira nenhuma.

11 jan 2021
Bruno Pinto adicionou uma resposta

Aproveito para informar que vocês são os únicos que podem ter a rastreabilidade do dinheiro que me foi roubado.
Exijo saber pormenores desta transferência que não fui eu que fiz....

11 jan 2021
Bruno Pinto adicionou uma resposta

Correcção: vocês e o tribunal

MB WAY alterou o estado para Resolvida
Bruno Pinto adicionou uma resposta

Vocês são a única entidade que consegue a rastreabilidade do envio do dinheiro. Se não ajudam isso já é outra coisa.

Bruno Pinto reabriu a reclamação
28 jan 2021

Por resolver

08 fev 2021
Bruno Pinto adicionou uma resposta

Respostas?! Nada... Vocês são bons a passar as reclamações para resolvidas, mas não mexem uma palha.....

11 fev 2021

Bom dia Bruno Filipe Valente Pinto,

Informamos que a SIBS encontra-se disponivel para colaborar com as autoridades competentes.

25 fev 2021
Bruno Pinto adicionou uma resposta

E vocês, não?! Vocês melhor do que ninguém sabem onde foi parar o meu dinheiro.

Bruno Pinto está a aguardar resolução da marca

Ver perfil de Juan Guerra

Juan Guerra

Ola Bruno eu foi burlado com 3200 euros.Estou tentar unir aos lesados contra os bancos e contra o MBWAY para unir forças. O Castro que foi burlado no 15 de Março 2020 e unica pessoa que ja consegueu que o BPI devolvee seu dinhero. Eu preguntei atraves deste portal para ele para saber como ele fiz mas ainda nao tive resposta. Meu email para tentar unir forças e juangueher@gmail

Ver perfil de Bruno Filipe Valente Pinto

Bruno Filipe Valente Pinto Autor

Já respondi por e-mail. Cumprimentos

Ver perfil de Lesados MBWAY

Lesados MBWAY

Ola Bruno Meu email para tentar unir forças e juangueher@gmail

Ver perfil de José Carlos Cotrim

José Carlos Cotrim

O MBway, tem toda a razão, os avisos deles são perfeitamente claros... Não partilhar informação confidencialidade com terceiros. Tanta ingenuidade.