MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

Marta Pereira Ramos
Marta Ramos apresentou a reclamação
27 de novembro 2019
Boa noite

Efetuei um pagamento hoje com o cartão mbway mas fui burlada, pois nada foi enviado para mim, neste caso os dois bilhetes no valor de 115,45€
Já tentei contactar a entidade, StubHub, mas nem me dão um contacto nem me deixam aceder ao apoio de cliente.

Sem resposta da entidade para qual foi feita a transferência, gostaria de cancelar o pagamento que foi feito, já que foi há umas horas atrás se for possível !

Atentamente
Marta Ramos
Data de ocorrência: 27 de novembro 2019
28 de novembro 2019
Boa tarde Marta Ramos,

Analisando a situação que reporta informamos que:

Ao contrário do pagamento numa loja real no sistema MULTIBANCO, em que num mesmo momento se verifica uma validação do cartão, do saldo e o débito da conta (ou utilização do plafond de crédito), a compra numa loja virtual tem subjacente, dois momentos distintos:

(1). Num primeiro momento o comerciante solicita ao emissor – através do sistema de pagamentos - a validação do cartão que lhe foi apresentado pelo comprador, para o valor de compra em causa;

(1) Num segundo momento, tipicamente aquando da prestação do serviço ou da disponibilização do bem, o comerciante solicita o pagamento (será quando se concretiza o débito efetivo na conta).

Se o valor foi debitado, por parte do comerciante, e o produto não foi disponibilizado sugerimos dois procedimentos:

Efetuar um pedido de reembolso ao comerciante diretamente, uma vez que, é o mesmo que disponibiliza o produto. Ou, junto da entidade emissora do seu cartão efetuar um pedido de reclamação de transação sendo que não recebeu o produto

Cumprimentos
SIBS
28 de abril 2020
Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente